Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Cooperação « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2005 7:30 am    Assunto: Cooperação Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

O ambiente do site é bem seguro, ou pelo menos, eu sei quais são os pontos de vulnerabilidade, coisa que eu não tinha controle ou noção qdo o site estava hospedado fora.

Inclusive, muita gente tem site hospedado em LocalWebs da vida, e acha que está garantido, e não está.

Então, para vcs conhecerem um pouco do que está por trás do PicapesGM.

Eu possuo um servidor usando, obviamente, Linux, o que, na minha opiniao, de cara elimina 90% das tentativas de ataque, principalmente por vírus.

Todo o site roda em PHP, atualizado sempre que há uma revisão de segurança. Idem para o Apache (webserver), e o mySQL (banco de dados).

O conteudo do site (páginas, matérias, figuras, etc), fica em outro servidor, com backup periódico. Sempre que há atualização, todo o conteúdo sobe novamente.

Já as mensagens e configurações do fórum ficam no banco de dados. O backup dessas tabelas é feita diariamente e automaticamente, de madrugada, e replicada para outro servidor.... assim, mesmo que na pior das hipoteses eu perca meu servidor principal, consigo montar o site completo de novo em mais ou menos uma tarde.

Meu servidor possui espelhamento de disco, se um der pane, com um reboot o outro assume.

Só não comprei ainda um nobreak, se cai a luz o site fica fora, mas ele religa na volta... fazer o quê, recur$o$ limitado$.
_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website

Olá pessoal
Vou direto ao assunto. Vejam acima o esclarecimento dado pelo Alexandre no ultimo domingo quando todos nos ficamos um pouco "aflitos" com relação a um possivel problema do site. Notem que é um trabalhão danado administrar isso para que nos consigamos ter acesso a este site que considero ótimo. Na ultima frase o Ale comenta que ainda não possui um aparelho de nome "nobreak" por falta de RECUR$O$.
A minha sugestão é a seguinte que tal nos juntarmos (pelo menos os frequentadores mais assiduos) e ajudarmos com uma contribução para que o Alexandre compre o aparelho ? Afinal a grande maioria dos sites cobram taxas e nos já temos essa maravilha a muito tempo e nunca pagamos um centavo e o melhor é que o Ale apesar de todo o trabalho nunca mencionou qualquer cobrança.
Poderiamos pedir para o Ale fazer uma cotação, veriamos quantas pessoas podem colaborar e quanto caberia a cada um.
O que acham ?

Abraços a todos
adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2005 11:25 am    Assunto: Re: Cooperação Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

adalberto escreveu:
O ambiente do site é bem seguro, ou pelo menos, eu sei quais são os pontos de vulnerabilidade, coisa que eu não tinha controle ou noção qdo o site estava hospedado fora.

Inclusive, muita gente tem site hospedado em LocalWebs da vida, e acha que está garantido, e não está.

Então, para vcs conhecerem um pouco do que está por trás do PicapesGM.

Eu possuo um servidor usando, obviamente, Linux, o que, na minha opiniao, de cara elimina 90% das tentativas de ataque, principalmente por vírus.

Todo o site roda em PHP, atualizado sempre que há uma revisão de segurança. Idem para o Apache (webserver), e o mySQL (banco de dados).

O conteudo do site (páginas, matérias, figuras, etc), fica em outro servidor, com backup periódico. Sempre que há atualização, todo o conteúdo sobe novamente.

Já as mensagens e configurações do fórum ficam no banco de dados. O backup dessas tabelas é feita diariamente e automaticamente, de madrugada, e replicada para outro servidor.... assim, mesmo que na pior das hipoteses eu perca meu servidor principal, consigo montar o site completo de novo em mais ou menos uma tarde.

Meu servidor possui espelhamento de disco, se um der pane, com um reboot o outro assume.

Só não comprei ainda um nobreak, se cai a luz o site fica fora, mas ele religa na volta... fazer o quê, recur$o$ limitado$.
_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website

Olá pessoal
Vou direto ao assunto. Vejam acima o esclarecimento dado pelo Alexandre no ultimo domingo quando todos nos ficamos um pouco "aflitos" com relação a um possivel problema do site. Notem que é um trabalhão danado administrar isso para que nos consigamos ter acesso a este site que considero ótimo. Na ultima frase o Ale comenta que ainda não possui um aparelho de nome "nobreak" por falta de RECUR$O$.
A minha sugestão é a seguinte que tal nos juntarmos (pelo menos os frequentadores mais assiduos) e ajudarmos com uma contribução para que o Alexandre compre o aparelho ? Afinal a grande maioria dos sites cobram taxas e nos já temos essa maravilha a muito tempo e nunca pagamos um centavo e o melhor é que o Ale apesar de todo o trabalho nunca mencionou qualquer cobrança.
Poderiamos pedir para o Ale fazer uma cotação, veriamos quantas pessoas podem colaborar e quanto caberia a cada um.
O que acham ?

Abraços a todos
adalberto



Se depender de mim, posso colaborar sim, basta $$ dividirmos e colaborarei cim todo prazer.

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
LeonanFL
MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2005 1:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Também concordo em ajudar a comprar um noobreak.
Nao vejo como um gasto, mas sim um investimento......
Abraços..........

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
drperes
MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2005 1:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Eu posso colaborar.

Eu acho inclusive que este site deveria ser transformado em um clube, com sede, endereço, anuidades, etc, local para reuniões, time de futebol, etc.

Inclusive com patrocinadores, além do que se nos unirmos em uma associação poderemos ter muitas vantagens, tais como convenios para descontos em vários locais, etc.

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2005 7:15 pm    Assunto: Colaboração. Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoal,

eu certamente posso colaborar também.

Quanto ao clube eu acho uma ótima idéia, nem que no início seja apenas virtual. Ótima idéia do Marcelo, pois assim poderemos ter mais notoriedade, tanto por parte da GM que pode fornecer materiais quanto por outras empresas.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2005 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal
Meu sinalizador de mensagens não esta funcionando direito ele não avisa os novos post , mas voltando ao assunto do no break , eu também gostaria de contribuir .

Abraços a todos

Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
LEANDRO-CE
MensagemEnviada: Qua Abr 06, 2005 12:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 40
Localização: FORTALEZA - CE

Podem tambem contar comigo, Alexandre mas pq vc prefere deixar o servidor na sua casa? NAo falo em hospedar aki no brasil q é carissimo, mas falo em hospedar fora.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
LEANDRO-CE
MensagemEnviada: Qua Abr 06, 2005 12:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 40
Localização: FORTALEZA - CE

Alexandre esqueci de perguntar,o link é speed? Tive problemas em hospedar fora, mas é só vc escolher um servidor bom pra isso.Faz 4 anos q tenho um site fora e nunca mais tive problemas, no servidor primeiro q coloquei, o mesmo foi invadido por hackers 4 x em 1 ano.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Abr 06, 2005 6:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Realmente, em troca de banners ou algo assim do fabricante, podemos obter talves algum desconto especial.

Abraços.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
drperes
MensagemEnviada: Qua Abr 06, 2005 9:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Kiko:

As vantagens podem ser maiores, tais como patrocinio para manter o site, com lojas de peças e acessórios por exemplo, parcerias para desconto com lojas, seguros, agentes de viagem, comparecimento em ventoas de lançamento de veículos e serviços de maneira oficial, etc.

Além do mais, principlamente Vc que gosta e entende de carros poderá participar dos eventos de forma oficial, mandando cartas para fabricas, jornais, revistas, representando a todos nós.

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Abr 06, 2005 3:00 pm    Assunto: Colaboração Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal


Podem contar com minha colaboração também!

Acho muitíssimo justo, afinal o que aprendemos através do site não tem preço (como diria aquela propaganda).


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
ULYSSES
MensagemEnviada: Sáb Abr 09, 2005 9:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Amigos,

tb estou nessa! Com certeza a ajuda de todos vai viabilizar o lance do no-break.

Abraço a todos!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2005 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Alexandre, parece que o no break vai sair.
Já temos 9 foristas até o momento que se manisfestaram para colaborar:
adalberto
andreson
leonan
marcelo peres
thales
carlos eduardo
leandro-ce
rodrigo
ulyses
Ale, você já tem ideia do valor do equipamento ?

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2005 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Só para constar, tenho fornecedor de peças para PC direto do Paraguai, se precisar de alguma coisa, te repasso por preço de custo Alexandre. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Abr 12, 2005 8:37 pm    Assunto: Cade o Alex Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Falta ele se pronunciar
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 5
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB