Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Antena Automática Truffi « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2005 6:09 pm    Assunto: Antena Automática Truffi Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Estava numa loja de som aqui da cidade, que é de um amigo meu, conversando sobre a qualidade das antenas atuais, que são péssimas diga-se de passagem. Mas a conversa era sobre as do tipo telescópica, portanto não quero dizer que as de teto e aquelas eletrônicas de parabrisa tb não prestam, mesmo porque nunca utilizei nenhuma desses dois modelos.


Eu vinha utilizando aquela telescópica universal, da Olimpus, (antigamente usava só as da Truffi, mas infelizmente o que é bom acaba...) e havia trocado já umas cinco antenas, se bobear ela quebra com o vento Rolling Eyes


Foi quando num determinado momento, meu amigo falou que tinha no estoque 06 antenas automáticas originais para a série 20 da GM, na verdade 05, pois ele vendeu uma quinze dias antes de eu comprar a minha. Essas 06 foi o que sobrou de um lote de 12 antenas que ele comprou há pelo menos doze anos (ele possui a loja há 14 anos) Exclamation

Não hesitei nem um minuto e já fechei com ele uma unidade Very Happy

Portanto, se alguém tiver interesse e quiser uma ótima antena, ele ainda dispõe de 04 antenas iguais a está, que pelo jeito vai ficar um bom tempo no estoque dele, é só entrar em contato comigo.







Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2005 7:14 pm    Assunto: Antenas Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

Eu tinha um destes na minha Bonanza mas da Olimpus, foi trocado uma vez por desgaste.

Quanto a recepção FM, não há diferença entre este e telescopica manual e nem com as de varas fixas dos picapes de hoje.

São ruins do mesmo jeito, principalmente em periferias com montes de rádios clandestinos, que sempre estão proximas à frequencia das estações preferidas, tais como Alpha, Antena 1, Kiss etc, isto na minha cidade.

Eu troquei uma vez por que o mesmo desgastou, e o telescopio começou a pular fora.

E uma antena que dá uma certa manutenção,lubrificação e limpeza do telescópio, se andar na estrada de terra trava e não desce até vc limpar e lubrificar.

O mecanismo por ficar justamente no local que deveria estar um para barro, ocorrem infiltrações de água e tarra, e necessitam de uma limpeza devez em quando.

O sistema de parada automatica chamusca devez em quando, e precisa ser desmontado para limpar.

O rele de controle, apesar de estar embrulhado em borracha, devez em quando entra água e para de funcionar, de novo, desmontar para secar e limpar, tanto é que o meu ficava no compartimento do motor (depois de 2 vez, eu mudei de lugar) junto com os conectores do chicote na chapa corta fogo.

O novo (caixa GM) com pouco tempo de uso soltou o top limitador que evita que o telescopio pule fora do tubo escapou e pulou fota, tive que travar melhor a peça.

Eu tinha colocado automática por este ser o original do carro.

O interessante é alem de ligar do comando do rádio, colocar um interruptor a parte para abaixar qd vc quiser, para estradas empoeiradas ou trilhas cheio de galhos como o de Ibiuna, pois de quebrar, o valor não é muito barato.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br


Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Qui Mar 31, 2005 12:20 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2005 10:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Rodrigo, blz ?
Qual o valor da antena ? Será que ela serve na veraneio ?
Na veraneio a antena fica no painel dianteiro no lado esquerdo sendo que nessa região existe uma limitação de altura, ou seja, o corpo da antena não pode ter mais que uns 17 centimetros pois do contrário não cabe.
abraços
adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mar 31, 2005 5:48 am    Assunto: Antena Eletrica Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Adalberto

Como vc pode ver no catalogo eletronico, esta antena é fixada no local convencional, mas sai um flexivel da parte inferior do corpo com cremalheira e motor na ponta que é fixada de baixo da carroceria logo depois do paralama.

Nas minhas D10, o corpo da antena passava pelo furo oblongo de saida de água da churraqueira, os corpo destes tinham uns 30 cm.
(veja ilustrações na seção de ventilação da cabine)

Na Veraneio já vi muitas antenas colocados na lateral traseiro, perto do estepe.

Esta antena vem com buchas de fixação com inclinação de uns 30º.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qui Mar 31, 2005 7:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Oi Kiko, tudo bem ?
A minha Vera já é uma jovem senhora de 33 anos, ainda é do modelo antigo e o furo original na época era no lado esquerdo da churrasqueira e nesse local existe fundo, não é aberto. Lembro-me que na época que comprei o carro tinha um "resto de antena" e foi dificil achar uma que o corpo fosse pequeno. Eu não queria fazer outro furo na lateral. Vou dar uma olhada novamente no local e ver a possibilidade da inclinação que você mencionou.
Um abraço

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2005 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Rodrigo como ja conversamos no MSN, existe a possibilidade de que a minha pessoa adquira uma antena dessa para futura utilização quem sabe no meu 1º carro que está + perto do que nunca, creio eu que de 2006 não passará, e talvez este ano voltemos as picapes gm, meu pai ja anunciou, não tem outra tá arrependido de ter saido da veraneio e está a venda a KIA BOSTA, e tá pensando em uma D20 CD aspirada, mas como ele (meu pai) é contra eletronicos, ele disse que prefere a manual, alegando dar muitos problemas e enfim um senhor de 50 anos, 30 de estrada e muitos carros velhos passaram se por suas maos Wink
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Paulo Roberto Szabadi
MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2005 2:27 pm    Assunto: Re: Antena Automática Truffi Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 19 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 72
Localização: Santo André - SP

Rodrigo Luvison escreveu:
Olá pessoal

Estava numa loja de som aqui da cidade, que é de um amigo meu, conversando sobre a qualidade das antenas atuais, que são péssimas diga-se de passagem. Mas a conversa era sobre as do tipo telescópica, portanto não quero dizer que as de teto e aquelas eletrônicas de parabrisa tb não prestam, mesmo porque nunca utilizei nenhuma desses dois modelos.


Eu vinha utilizando aquela telescópica universal, da Olimpus, (antigamente usava só as da Truffi, mas infelizmente o que é bom acaba...) e havia trocado já umas cinco antenas, se bobear ela quebra com o vento Rolling Eyes


Foi quando num determinado momento, meu amigo falou que tinha no estoque 06 antenas automáticas originais para a série 20 da GM, na verdade 05, pois ele vendeu uma quinze dias antes de eu comprar a minha. Essas 06 foi o que sobrou de um lote de 12 antenas que ele comprou há pelo menos doze anos (ele possui a loja há 14 anos) Exclamation

Não hesitei nem um minuto e já fechei com ele uma unidade Very Happy

Portanto, se alguém tiver interesse e quiser uma ótima antena, ele ainda dispõe de 04 antenas iguais a está, que pelo jeito vai ficar um bom tempo no estoque dele, é só entrar em contato comigo.







Abraços


Rodrigo, quanto você pagou na antena? Passa o telefone da loja.

_________________
Paulo Roberto Szabadi
Santo André - SP
szabadi@litoral.com.br

Montado em Chevrolet Veraneio desde 1968.

Álcool, bom só na cachaça.
Combustível é GASOLINA
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Paulo Roberto Szabadi
MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2005 2:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 19 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 72
Localização: Santo André - SP

adalberto escreveu:
Oi Kiko, tudo bem ?
A minha Vera já é uma jovem senhora de 33 anos, ainda é do modelo antigo e o furo original na época era no lado esquerdo da churrasqueira e nesse local existe fundo, não é aberto. Lembro-me que na época que comprei o carro tinha um "resto de antena" e foi dificil achar uma que o corpo fosse pequeno. Eu não queria fazer outro furo na lateral. Vou dar uma olhada novamente no local e ver a possibilidade da inclinação que você mencionou.
Um abraço

adalberto


Adalberto, na minha C10 a antena elétrica está instalada na caixa de água, ou churrasqueira, mas para isso precisei fazer um pequeno corte por dentro para encaixar a antena. E ela é daquelas manuais, que tem o botão para subir e descer. O bom é que eu subo ela quando quero.

_________________
Paulo Roberto Szabadi
Santo André - SP
szabadi@litoral.com.br

Montado em Chevrolet Veraneio desde 1968.

Álcool, bom só na cachaça.
Combustível é GASOLINA
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Paulo Roberto Szabadi
MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2005 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 19 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 72
Localização: Santo André - SP

A melhor antena é a telescópica, e aquelas longas, de 1,2m ou de 1,5m(difíceis de serem encontradas). E de preferência as que sobem na mão.
_________________
Paulo Roberto Szabadi
Santo André - SP
szabadi@litoral.com.br

Montado em Chevrolet Veraneio desde 1968.

Álcool, bom só na cachaça.
Combustível é GASOLINA
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2005 11:50 pm    Assunto: Antenas Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Szabadi, tudo bom?

Realmente as melhores antenas são as telescópicas, sempre as utilizei, mas como comentado anteriormente, não se acha mais uma antena telescópica boa. Eu pelo menos, só encontrava aquelas da Olimpus. Que saudades daquelas antigas, que entortava e vc endireitava e nunca quebravam.... Very Happy

Sobre o valor: paguei R$ 210,00. Salgado, mas já tinha trocado umas cinco antenas antes e quase 150,00 de prejuizo.

A loja é a Shop Car Sound, falar com o Luis.
Tel. (11) 4524-3182


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Paulo Roberto Szabadi
MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2005 11:58 pm    Assunto: Re: Antenas Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 19 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 72
Localização: Santo André - SP

Rodrigo Luvison escreveu:
Olá Szabadi, tudo bom?

Realmente as melhores antenas são as telescópicas, sempre as utilizei, mas como comentado anteriormente, não se acha mais uma antena telescópica boa. Eu pelo menos, só encontrava aquelas da Olimpus. Que saudades daquelas antigas, que entortava e vc endireitava e nunca quebravam.... Very Happy

Sobre o valor: paguei R$ 210,00. Salgado, mas já tinha trocado umas cinco antenas antes e quase 150,00 de prejuizo.

A loja é a Shop Car Sound, falar com o Luis.
Tel. (11) 4524-3182


Valeu Rodrigo, vou dar uma ligada lá. Very Happy


Abraços

_________________
Paulo Roberto Szabadi
Santo André - SP
szabadi@litoral.com.br

Montado em Chevrolet Veraneio desde 1968.

Álcool, bom só na cachaça.
Combustível é GASOLINA
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Otavio.filho
MensagemEnviada: Qua Mai 11, 2005 4:15 pm    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2003
Mensagens: 39
Localização: Santo André/SP

Szabadi, boa tarde...

Este link te diz alguma coisa???

http://ruralwillys.tripod.com/fotos/ri89.htm

hehehe...

Na internet a gente pode correr, mas nunca se esconder... Bom saber que existe entre nós alguns amantes do primeiro SUV brasileiro... Vamos trocar idéias a respeito, pois estou querendo comprar uma Rural também...

_________________
Um abraço,

Otávio
SP/SP
http://br.groups.yahoo.com/group/clube_picapeiro_chevrolet
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Paulo Roberto Szabadi
MensagemEnviada: Sex Mai 13, 2005 11:28 am    Assunto: Re: ... Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 19 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 72
Localização: Santo André - SP

Otavio.filho escreveu:
Szabadi, boa tarde...

Este link te diz alguma coisa???

http://ruralwillys.tripod.com/fotos/ri89.htm

hehehe...

Na internet a gente pode correr, mas nunca se esconder... Bom saber que existe entre nós alguns amantes do primeiro SUV brasileiro... Vamos trocar idéias a respeito, pois estou querendo comprar uma Rural também...


Very Happy
Beleza Otávio, viu o filminho da outra Rural? E a viagem? O que achou?
Precisando de ajuda na compra é só falar que estou à disposição e se quiser dar uma volta para experimentar a minha e só combinar. Anota o número do meu celular: 9629-7059.

_________________
Paulo Roberto Szabadi
Santo André - SP
szabadi@litoral.com.br

Montado em Chevrolet Veraneio desde 1968.

Álcool, bom só na cachaça.
Combustível é GASOLINA
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Otavio.filho
MensagemEnviada: Seg Mai 16, 2005 2:27 pm    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2003
Mensagens: 39
Localização: Santo André/SP

Fala Szabadi!

Sim, vi as fotos da viagem e são sensacionais! Fiz uma viagem similar, mas com destino diferente, saindo de São Paulo/SP e indo até Cuiabá/MT com um Opala em Jul/1999.

O filminho também mostra a valentia da guerreira.

Aproveitando, fechei o negócio com a Rural. O principal motivo, além do estado de conservação e funcionamento, foi o dela ter um propulsor 4.1 debaixo do capô. Vou buscá-la amanhã, e assim que possível mando as fotos.

Já adicionei seu celular na memória do meu, e qualquer dúvida te ligo. Mas vamos sim marcar um encontro para nos conhecermos e conhecermos nossas barcas, afinal moro do lado de Santo André...

_________________
Um abraço,

Otávio
SP/SP
http://br.groups.yahoo.com/group/clube_picapeiro_chevrolet
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mai 31, 2005 9:12 am    Assunto: Antena Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

E aí Rodrigo tudo bom? Tem como vc ver, se a loja ainda tem alguma antena? E dá uma verificada no peso dela para mim calcular o frete? Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB