Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Reformar ou comprar Lata nova? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Garmin
MensagemEnviada: Ter Mar 22, 2005 11:42 am    Assunto: e agora? Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

Procuando no MercadoLivre, achei uma veraneio 86, aparentemente originalzinha a venda....o problema é que ela tá batida! Mas isso talvez até seja bom...não sei....

A idéia que passou na minha cabeça foi de comprar ela e utilizar toda lata mais interior dessa batida.....a frente parece ser mais facil trocar...ou até da pra usar a frente da minha! Desta forma não preciso reformar quase nada!

O restante, inclusive um GNV 25m2 eu vendo....

Será que vira? Alguem mais experiente entra ai no link e me diz:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=26656438

Por quanto será que eu consigo vender o restante pra Ferro Velho?
Vai sobrar:
motor gasosa
Dir Hid
GNV
Cambio (nao sei qual)
Eixo traseiro completo
Minha lata feinha
4 bancos originais veraneio
2 colunas de voltante
e minha suspensão dianteira completa (vou colocar 4x4)
Sem falar de um jogo completo de vidros e maçanetas e frisos etc...

abraços!

PS: acho que hoje já vou levar a veroca pro mecanico instalar o 4x4

_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Garmin
MensagemEnviada: Ter Mar 22, 2005 12:04 pm    Assunto: esqueci Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

Essa veraneio que tá batida tem Ar Condicionado! Algo que eu tava querendo instalar na minha....

Fiz um orçamento para instalar um ar dos "bons".....R$3500....

Dá pra aproveitar o ar dessa que tá batida né não?
abraços

_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
adalberto
MensagemEnviada: Ter Mar 22, 2005 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá garmin.
A principal peça de uma restauração é muito dificil de encontrar e chama-se "paciencia".
É claro que queremos a máquina pronta rapidinho para poder curtir mas em uma restauração temos que pensar um pouco com a razão apesar do coração. Essa do anuncio está estranha com relação a cor pois na ultima foto é marrom (bege) mas na batida parece branca. Se ela estava inteirona como na foto talvez valesse a pena o reparo (pensando com o coração). Tem o detalhe do carro estar em Sta Catarina e ter gastos com a remoção aqui p/ o interior de São Paulo, tudo isso é $$$$$.
Dependendo da sua pressa talvez seja melhor pesquisar muito em desmanches, casas de pçs, feiras de automóveis, leilões de orgãos publicos. Já ouvi falar que no interior esses carros não são tão raros, você já tentou dar umas voltas na sua região ?

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garmin
MensagemEnviada: Ter Mar 22, 2005 2:17 pm    Assunto: paciencia é comigo mesmo Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

hehehe

Eu sei o q é ter paciencia.....já tive Jeep!!!!!! hahahahahaha

Eu liguei pro cara lá de Santa Catarina......e pedi pra ele ser sincero....ele foi....e disse que a lata não tá tão boa assim....e o ar condicionado, que eu achava ser algo mais potente, é de um galaxi....

Portanto essa veraneio batida tá fora...

continuo minha busca....ou quem sabe vou reformar a minha lata mesmo...

Respondendo sua pergunta: ainda não tive tempo de sair por ai a procura de lata nos ferro-velhos da região, só fui nos maiores aqui dentro da cidade. Assim que tiver um tempo vou a procura sim...

Segunda feira a veroca vai entra na garagem do mecânico pra começar a instalar o kit 4x4.....o resto eu vo pesquisando enquanto ele vai instalando!

obrigado pela a juda!
abraços

_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Mar 22, 2005 9:05 pm    Assunto: reforma Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

olá Paulo,

Apesar de jpa ter postado o link em outro tópico aqui vai o lembrete novamente: tem uma empresa que fabrica vária peças de lata para série 10. Não tem nenhuma peça específica da Veraneio, em compensação várias da A/C/D-10 servem na Veraneio(porta dianteira, grade do radiador, assoalho dianteiro, paralamas etc.) Vale a pena conferir.

O link é : http://centaurobrasil.com.br

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Ter Mar 22, 2005 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal ,
Oi Thales eu não conhecia este fornecedor de partes de lataria achei simplesmemte o MAXIMO os caras tem tudo, em caso de reforma da para deixar as Viaturas melhor que 0 KM, he he he , valeu !!! Laughing Laughing
A qualidade é boa vc já comprou algum item deles?

... sempre fuçando na jabira ...

Abraços a todos
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Mar 24, 2005 12:04 pm    Assunto: Lataria Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Carlos,

eu ainda não tive a oportunidade e consumir nenhum produto deles, portanto não sei falar da qualidade. O que me chamou a atenção é que no site eles dizem que a peça é banhada em fundo fosfatizante(para saber se a lata nova de reposição é pretegida com fundo fosfatizado é só passar tiner nela: se sair é tinta comum; se não sair é o fundo), o que dá maior proteção contra a corrosão. Se alguém algum dia comprar uma lata deles ou vir alguma a venda pode uma opinião sobre a qualidade.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
hideken
MensagemEnviada: Seg Mar 28, 2005 11:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 14
Localização: Divinópolis-MG

Prezado Garmin,

Caso seja de seu interesse, posso verificar nos desmanches aqui na minha região para ver se encontro alguma peça que lhe sirva. Por aqui, antigamente, havia muitas Veraneios rodando.
Vale lembrar que estou em Divinópolis-MG e você teria que somar ao custo da peça o frete até sua cidade em SP.
Se encontrar alguma coisa, passo pra você a informação e te dou o contato direto com a pessoa. Não tenho outro interesse a não ser o de ajudar, se for possível.

_________________
Paz e saúde a todos.
Hideraldo S. Cardoso
Divinópolis-MG
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garmin
MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2005 4:34 pm    Assunto: hideken... Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

hideken...

Claro que sua ajuda é benvinda!
Se vc puder dar uma investigada por ai eu agradeço! Se por acaso conseguir umas fotos digitais do que vc achar interessante...melhor ainda!

obrigado cara!
abraços

_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Garmin
MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2005 4:37 pm    Assunto: hideken... Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

hideken...

Claro que sua ajuda é benvinda!
Se vc puder dar uma investigada por ai eu agradeço! Se por acaso conseguir umas fotos digitais do que vc achar interessante...melhor ainda!

obrigado cara!
abraços

_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Garmin
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2005 8:59 am    Assunto: O que devo fazer? Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

Pessoal,

A "maquina" já tá sendo desmontada para começar a reforma....daqui algum tempo vai sair uma veraneio de lá da oficina (tomara)!hehehe

Eu tenho um grande interesse de montar um tópico aqui sobre a reforma dela completinha.... Mostrando as adaptações (inclusive do 4x4), ir conversando com vcs a respeito de dúvidas que vão surgir para mim, e tbm é claro pedir opniões a vcs para que este veiculo saia o mais perfeito possivel...

O que acham? Crio um tópico então? Onde seria melhor? Aqui na "restauração" mesmo?

Já to com vontade de discutir algumas idéias minhas....


abraços

_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2005 7:42 pm    Assunto: Reforma de Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá paulo,

como você disse que a gente pode dar opiniões sobre o trabalho eu te aconselharia fazer a parte mecânica primeiro, pois assim pode ser evitados danos futuros(por ex: para tirar o motor tem que tirar o capô e por aí vai). O ideal seria fazer a mecânica e funilaria juntos. Ex: faz as adaptações de suspensãoe antes de por o motor já pinta o cofre, depois parte para dentro do veículo e aí vai... Bom são só sugestões, cada um tem a sua maneira de fazer o serviço. Espero ter ajudado.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2005 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá Garmin ,
Acho a ideia muito legal e tambem creio que seria de interesse de todos, porque se for por falta de estusiasmo; aqui vai uma pequena contribuição " MANDA BALA " deixa a Jabiraca ZERADA e BRUTA MONTES TAMBÉM ,rs rs rs ; é como o amigo Thales postou tem que ser feito por partes de modo que uma não prejudique a parte concluida, não esqueça de planejar a parte elétrica Ex. motor de arranque junto com alternador, reles , chicotes que vão para dentro da Jabira mas para isto como foi sugerido o cofre tem que estar já pintado com a manta de proteção termo acustico colada pronta para receber a mecanica e por ai vai ...

... como é bom ter uma caminhoneta velha pra gente mexer ... Laughing

Abraço a todos
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garmin
MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2005 2:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

pessoal...

Estou fazendo mecanica e funilaria ao mesmo tempo....Na verdade os dois são vizinhos e estão trabalhando em sincronia!

valeu pelas dicas....vou criar mais um tópico segunda provavelmente!

abraços!

_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
adalberto
MensagemEnviada: Dom Nov 12, 2006 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

E ai Paulo, como vai a poderosa ?
Mais aperfeiçoamentos foram feitos ?

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB