Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Como instalar o 4X4 em sua D-20? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2003 10:54 am    Assunto: Como instalar o 4X4 em sua D-20? Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Informem aqui o que fazer para instalar o kit 4x4 em sua D-20. nao precisa ser muito detalhado, apenas o essencial. É possivel instalar na D-10?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fernando Figueiredo
MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2003 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003
Mensagens: 158
Localização: São Paulo

Anderson
Há 2 sistemas de 4x4 utilizados na linha ACD20. Um é original da GM. A suspensão dianteira é semelhante às 4x2. O engate é feito por alavanca dentro da cabine. A reportagem da A20 que tem no site é desse sistema. Durou pouco tempo, acho que só saiu em 89.
O outro é o mais encontrado. Foi instalado pela Engesa. É bastante encontrado nas picapes utilizados pelos órgãos de governo. A minha é desse sistema e foi adquirida em um leilão da CPFL. A suspensão dianteira tem feixe de molas, o engate é feito girando a borboleta na roda e pelo cabo no painel. As peças são mais fáceis de encontrar (numas, estou penando para achar os terminais de direção, a fábrica não faz mais (Driveway) a solução será recondicioná-los. As outras peças como retentores, rolamentos etc estou achando). Acho mais fácil comprar uma já pronta.
Até mais
Fernando Figueiredo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2003 10:31 pm    Assunto: 4 X 4 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal.

Antes de mais nada, analise sua real necessidade deste equipamento na sua picape.
Pois com este equipamento, o consumo aumenta (maior peso, relação mais curta), estabilidade fica pior, custo de manutenção aumenta etc...
Na minha opinião, se quer veículo 4X4 deve comprar os de fábrica como Toyota Bandeirante, Hilux, Ranger, S10 e outros.
Não tenho dados da transmissão, mas será que agüentaria torque do motor diesel, pois as do Cia de eletrificação e outros órgãos são gasolina ou Ãlcool.
Se pretende fazer trilhas com jipeiros, lembre que a bitola é diferente (largura entre rodas), terá problemas para andar na mesmo sulcos deixados pelos jipes. E também na largura da trilha, pois a picape é muito mais larga que Jipe.

As peças que tem que ser trocadas ou adaptadas são:
Diferencial dianteiro
Sistema de suspensão dianteiro (molas de feixe, suportes, jumelos, amortecedores).
Caixa de transferência (se o cambio tiver janela para adaptação)
Eixos cardãs
Levantar a suspensão traseira para nivelar o carro.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Jul 01, 2003 9:24 am    Assunto: Re: 4 X 4 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

eu possuo em casa uma copia do catalogo da picape serie 20 4x4 e nele encontram-se informaçoes de que podia ser usado qualquer motor até mesmo o diesel na epoca Q20b, e tem as relações de diferencias que se nao me engano são iguais dianteiro e traseiro o que muda eh a caixa de cambio e o adicional da caixa de transferencia. Os diferenciais são do tipo trak-loc com esgorregamento limitado na diant. e tras.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jul 01, 2003 12:07 pm    Assunto: D-20 4X4 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

A picape série 20 com 4X4 de fábrica, é ralidade, será muito dificil encontrar as peças dele. Muito mais raro que F-1000 4X4.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kerosene
MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2004 7:53 am    Assunto: Transferencia Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 26 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7
Localização: Poços de Caldas

Esse sistema da D20 4x4, se não tiver falando besteira, é montado com uma caixa ZF de alumínio com reduzida e um clark 240 FS.

Só que essse sistema tem a saída do cardâ para o lado esquerdo, não me recordo legal, mas as D20 traçadas não tem o diferencial direito ???
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB