Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Cabines de D20 e D40 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Mar 06, 2005 11:17 am    Assunto: Cabines de D20 e D40 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Primeiramente bom dia a todos.........
Bom, o fato eh o seguinte, dizem que as D20 conquest 92 possuem a cabine do D40, olhando externamente nao acho nenhuma diferença, nunca olhei por dentro........
Gostaria de saber se essa informação eh verdadeira, e quais as diferenças que há de uma pra outra, se isto eh bom ou ruim.....
Desde já agradeço, abraços..........

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Mar 06, 2005 8:10 pm    Assunto: Cabines ACD-20, D-40 e caminhões Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Leonan

Todas as cabines da A/C/D-20 (cab. simples), D-40 e caminhões D11/12/13/14/19/21/22000 são a mesmas. A estrutura da cabine em si é a mesma. O interior da cabine tb é tudo igual.

Pode existir alguma diferença no que diz respeito a tratamento contra corrasão, que na década de 90 foi melhorado.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2005 5:10 pm    Assunto: Re: Cabines ACD-20, D-40 e caminhões Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Rodrigo Luvison escreveu:
Olá Leonan

Todas as cabines da A/C/D-20 (cab. simples), D-40 e caminhões D11/12/13/14/19/21/22000 são a mesmas. A estrutura da cabine em si é a mesma. O interior da cabine tb é tudo igual.

Pode existir alguma diferença no que diz respeito a tratamento contra corrasão, que na década de 90 foi melhorado.

Abraços


Isso mesmo que Rodrigo falou, o que muda somente no acabamento interno, e o tratamento contra corrosão (eu particularmente nao acredito nisso Embarassed ) mas já ouvi muito falar nisso Wink

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2005 3:23 am    Assunto: Chassi Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Em 93, foram modificados o chassi e sistema de fixação da carroceria com suportes maiores, pode ser que o Conquest 92, já tenha saído com novo sistema.
Pelo que sei a suspensão dianteira foi utilizado o mesmo da ACD-40.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br


Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Ter Mai 31, 2005 5:26 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Dom Mai 29, 2005 10:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Eu penso que a afirmação do Leonan tem fundamento.
O responsável pelo setor de funilaria do concessionário Chevrolet de minha cidade argumentou: "Com a mudança/reestilização da linha 20 no final de 92, haveria sobras de cabine utilizadas na linha 40, daí para que não se perdessem, foram aproveitadas com a criação da Conquest, verifique que na extremidade do teto da mesma, existe uma furação para instalação de lanterna delimitadora, a qual já vem instalada de fábrica na Conquest".

Eu já havia reparado isto numa Conquest de um amigo meu, o qual retirou a lampada das lanternas pois segundo ele, "parecia um caminhão à noite".

Este detalhe somente é observado na primeira série, ou seja, a do ano 92.

Os paralamas não possuem lanternas indicadoras de direção como na linha 40.

Abraços

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Cezar Sato
MensagemEnviada: Dom Mai 29, 2005 10:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

D40 Dupla
_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Cezar Sato
MensagemEnviada: Dom Mai 29, 2005 10:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

D40
_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Mai 29, 2005 10:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Bom dia amigos...........

Então Cezar, era esse tipo de coisa que eu desconfiava, sobras de cabines.
Esses aspectos externos eu ja havia reparado tb, pois na minha cidade tem duas conquests dessas, inclusive uma é de um amigo meu, mas nunca tive oportunidade de olhar por dentro, o dia que der vou dar uma olhada lá.........

E sobre esse caminhaozinho da foto, achei bem interessante, ele foi fabricado em linha??? é duplo rodado na traseira??
Eu sei que em Ibirá, interior de SP tem algumas F1000 desse modo, acho que eh modelo americano......

Abraços..........

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Mai 29, 2005 3:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Esse D40 duplo que o Cezar postou estava anunciado no Tonycar a um tempo atras com fotos do interior e tudo mais, nessa epoca eu tava sem PC e infelizmente não salvei, mas vou dá uma vasculhada, pelo que parece o cara colocou uma cabine dupla no D40 e adaptou a cacamba, sobre as luzes delimitadoras de teto é isso mesmo na conquest 92 já saia de fabrica e o motivo ja foi falado, eu já vi algumas por aqui na epoca do auge das mesmas, atualmente aqui na cidade tem no max. umas 10 a 15 D-20 Crying or Very sad Embarassed

Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mai 30, 2005 6:10 am    Assunto: D-40 Cabine Dupla Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

A ACD-40, saia de fábrica com a cabine dupla de fábrica nos ultimos anos da sua existencia, pois era só botar a cabine da ACD-20, o mesmo fez a Ford agora com a F-350.

As picapes Ford transformadas compridonas, foram montadas sobre F-2000, o que denuncia isto são as rodas que são estampadas do tipo caminhão e diferencial com eixo flutuante (tem um cubo no meio da roda).

Apesar que existiam as que tiveram chassi alongados, principalmente em F-1000.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Seg Mai 30, 2005 9:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Talvez eu tenha desrespeitado o tamanho das fotos, pois as mesmas foram retiradas pelo webmaster, pelo menos não consigo visualisar mais.

Com relação a D40 dupla, felizmente pude conversar via fone com o proprietário e idealizador da mesma, pois eu estava em vias de negociação para compra.
O que foi efetuado nela foi retirada da cabine original, e montado uma cabine de D20 dupla, o capu e paralamas são dela mesmo, notem as lanternas de direção na lateral. A caçamba é da D20 longa, onde apenas os paralamas foram retrabalhados.
Segundo o proprietário, o chassi permaneceu intacto, sem necessidade de cortes, e cabine e caçamba casaram perfeitamente na estrutura, coisa que nem mesmo ele acreditava no início do projeto.
Todo trabalho foi efetuado em Foz do Iguaçú, notem que ela tem placa inicial "A ".
Esta D40 ja esteve aqui na minha cidade, pois o prop. tem parentes por aqui, e, onde passa literalmente todos param para olhá-la. Particularmente acho muito bonita.

Abtaços

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Mai 30, 2005 12:58 pm    Assunto: D-40 Transformada Step Side Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Cezar

Aqui no meu pc, consigo visualizar as fotos normalmente.

Também achei bem legal essa transformação feita neste D40, aqui numa cidade vizinha (Morungaba) existe um quase igual, mas a cabine é dupla de duas portas e não está tão bonito, mas mesmo assim desperta o interesse das pessoas por onde passa.

O rodado duplo traseiro é o grande destaque.

Se vc ainda tem a intenção de adquiri-lo, dou os votos para que tudo de certo.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Cezar Sato
MensagemEnviada: Seg Mai 30, 2005 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá Rodrigo.

Na verdade eu estive em negociação faz muito tempo, mas como já tinha uma D20 Dupla, resolvi adquirir uma Veraneio 92, que estou com ela até hoje.
Mesmo assim obrigado pela força!

Um grande abraço.

Cezar

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Mai 30, 2005 6:30 pm    Assunto: D20 Conquest 1992 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Encontrei uma foto de uma D20 Conquest 1992, com as lanternas delimitadoras no teto e espelhos retrovisores do tipo West Coast.

Aqui na minha cidade tinha umas duas desse modelo, sendo que originalmente vinham com faixas decorartivas verde/azul e as rodas pintadas de branco.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
LeonanFL
MensagemEnviada: Seg Mai 30, 2005 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa Noite amigos..............

Bom, essa D20/40...rs está muito bonita mesmo, sonho de consumo mesmo.....
Mas surgiu uma duvida, que motor os D40 usavam?? Pois acredito que a tara do veiculo é bem maior que uma D20 normal neh....
Será que o perkinho e até mesmo o S4t aguentariam bem carregar a viatura?? Acredito que os freios tb devem ser retrabalhados neh......

Sobre a conquest, as duas da minha cidade estao assim, com
as "lanternas de caminhão", faixas decorativas verde e azul, e a roda pintada de branco, alem do retrovisor west coast........


Abraços.........

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB