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 Como adaptar o Motor de sua picape? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2003 10:48 am    Assunto: Como adaptar o Motor de sua picape? Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Gostaria de que neste forum vcs dsiponibilizassem todas as dicas essenciais para quem está pensando em trocar o motor de sua picape, mas não sabe de nada e tem medo de ser enganado. Nao precisa entrar em detalhes tecnicos.
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Fernando Figueiredo
MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2003 9:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003
Mensagens: 158
Localização: São Paulo

Anderson
Não tenho conhecimento técnico específico para lhe informar os detalhes. Também penso em trocar o motor da minha A20. Só posso lhe aconselhar a comprar somente motor com nota fiscal, numeração original e legalizado, é mais caro, mas não vamos alimentar a indústria dos roubos e furtos. Há empresas especializadas na troca do motor, uma delas é a NP diesel e a Tecnicape. É preciso pegar uma autorização no Detran, antes de iniciar o serviço, laudo de segurança veicular expedido por uma empresa cadastrada no Inmetro, vistoria e troca da documentação com todas as notas fiscais do serviço. Até mais
Fernando Figueiredo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2003 9:21 pm    Assunto: Adaptção de Motores Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá,

As duas empresas acima são revendas autorizadas NP da Maxion e Tecnicape Maxion e MWM, mas eles tem a mania de empurrar mais caisas do que necessário, tais como caixa de cambio, molas.
Conheço uma pessoa que levou uma D-20 com S4T, quase fundindo, empurraram para ele 2.5 HSD e trocaram tbem o câmbio, daí o D-20 mudou de dono e viu que o motor era fraco e levou lá de novo por coincidência, dai puseram S4T e trocaram cambio por Eaton(Clark).

Lembrete: O motor S4T-Plus na International Engines, custa uns R$ 8.800,00 zero bala, só que deve vir sem alguns componentes tais como: bomba de vácuo, alternador etc...

Abraços.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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tecnica
MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2003 10:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Senhores,

Pela quantidade de perguntas, acho melhor publicar matéria no site a respeito desse assunto.

Como já discutimos anteriormente em outros tópicos, fazer adaptações é uma arte. O primeiro ponto a ser levado em consideração é que, por mais bem feito que seja, é sempre adaptação, e os resultados podem ficar aquém dos esperados.

Resumidamente, para a adaptação ter sucesso:

1) Montar a configuração mecânica o mais próximo possível da original. No caso de uma A/C20, por exemplo, usar os cjs de motores e câmbios da D20: Q20B, S4s, e seus cambios ZF e clark originais. Ou da Silverado, que possue a mesma dimensão e peso. Diferenciais idem.

2) Os coxins e seus suportes, tb usar os originais para o novo motor. Verificar tb: molas dianteiras e freios. Tampão do assoalho. Radiador.

3) Os acessórios do motor: alternador, bombas, filtros. Numa boa adaptação todos esses elementos ficam em suas posições originais, sem esbarrar em outros elementos mecânicos, estando sujeitos a quebras.

Não falamos em pormenores técnicos, mas vc pode ter uma noção de que um repotenciamento (o termo correto para indicar a troca de motor) custa caro. O ideal é vc trocar de veiculo, acaba saindo mais em conta, entretanto, cada caso é um caso.

Abraços

_________________
Alexandre Piza
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Jul 01, 2003 9:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

concordo que deve ser colocado no site o material disponivel a respeito.
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