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Bonanza 4x4 |
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Mateus |
Enviada: Dom Fev 27, 2005 11:09 pm Assunto: Bonanza 4x4 |
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Registrado em: Sábado, 25 de Dezembro de 2004 Mensagens: 2 Localização: Rio Grande do Sul
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Ola sou novo por aki
Bom vou contar a historia: Estou querendo adiquirir um 4x4 que aguente trilhas medias e de pra viajar em boa velocidade, conforto, espaço e mecanica mais simples e barata. Estou verificando os pros e contras de varias viaturas, e como eu tenho um gosto em especial pela chevrolet estava pensando seriamente em comprar uma Bonanza e colocar 4x4 nela.Porem estou disiludido pois sei q a 4x4 original da D20 eh frakinha (acredito q seja um dos poucos pecados da chevrolet) e a da engesa parece ser parruda mas nao boa para velocidades altas em asfalto, por isso gostaria de saber a opiniao de voces, pois me seria de grande valor numa decisao.
Ah e outra coisa queria saber quanto custa mais ou menos a bonanza alcool ou gasolina (motor acredito q soh tenha o 4.1).
Abraços esperançosos |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Fev 28, 2005 5:36 am Assunto: Muito mais dÃficil |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Mateus
Será muito mais difÃcil encontrar as peças para vc montar o 4 X 4, que a Bananza, pois não há nenhum fabricante destas peças.
Uma Bonanza A ou C, custa na faixa de R$ 15.000 a 20.000 em bom estado, e D entre R$ 25.000 a 35.000.
Opção mais atual da linha GM é a S10 ou Blazer, pelo menos vc já compra e usa.
O Alexandre conhece 2 pessoal que tem Blazer 4,3 4X4.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Fernando Figueiredo |
Enviada: Seg Fev 28, 2005 8:22 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003 Mensagens: 158 Localização: São Paulo
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Mateus,
O sistema 4x4 original GM serve somente na D20, pois o chassi era próprio, diferente das "normais", portanto, o chassi da Bonanza não tem como receber o kit original.
Já o sistema Engesa é adaptável em qualquer frente da linha, mas 4x4 e velocidade, estabilidade e conforto são negócios diferentes!
Já tive D20 com Maxion Turbo Plus com sistema Engesa. O carro andava mais do que eu conseguia guiar. muito alto, sem estabilidade e com tendência a travas as rodas fácil, fácil.
Assim como o Kiko falou, examine a possibilidade de uma Blazer, Hilux, Pathfinder etc. Eu mesmo partyi para uma Hilux SW4 e não me arrependo.
Fora que o custo, tempo e dinheiro para se adaptar demora...
Até mais
Fernando Figueiredo |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Fev 28, 2005 11:49 pm Assunto: GM 4x4 |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Mateus
Veja a seção veÃculos: vende-se.
Tem uma D20 4x4 anunciada.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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tecnica |
Enviada: Ter Mar 01, 2005 1:24 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Oi Mateus,
Decisão difÃcil, hein ?
Bom, acho que tudo depende da sua paixão pelas GM. Pelo valor de uma Bonanza em bom estado, mais o que vc irá gastar para transforma-la em 4x4, fica muito próximo de uma S10 ou Blazer 4x4.
Prós: 4x4 original, mecânica moderna (injeção), mais conforto, mais fácil de fazer o seguro, possibilidade de cambio automático com piloto.
Contra: espaço interno (comparado com a Bonanza), porte, capacidade de carga. Se diesel, a Bonanza é bem mais forte.
Minha experiência é com as Blazers 4x4... na minha opinião, é um dos carros mais completos que vc pode ter, pois possuem um motor muito forte, com consumo compatÃvel, têm bom espaço interno; se vc colocar GNV, cabe um cilindro grande e ainda sobra um bom porta malas. A suspensão e chassi das Blazers/S10 são muito fortes. As 4x4 em especial são todas protegidas por baixo com chapas grossas, para evitar danos ao trem de força e ao tanque de combustÃvel. E vão muito bem nas trilhas leves e médias, para trilhas pesadas falta vão livre. E claro, toda uma rede GM para vc encontrar peças e manutenção.
Vc falou em outras viaturas, suponho da mesma faixa de $$ da Blazer. Desaconselho: GrandCherokee, PathFinder, Sportage, por conta da manutenção. As Cherokee Sport são melhores e mais robustas, e as Hilux, dispensa comentários, são muito boas.
Não significa que estou desaconselhando a Bonanza. Inclusive eu mesmo queria uma com S4T-Plus e tração Engesa. Se for esse o caminho acredito que vc não se arrependerá, apenas certifique-se de que está disposto a encarar essa empreitada.
Espero ter ajudado,
Abraços, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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drperes |
Enviada: Ter Mar 01, 2005 6:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
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Cordiais saudações!
Minha opinião:
CheroKee dá muito problema com eixos cardãs e Vc tem na Pathfinder a mesma potencia do V8 com V6 . A manutenção não estou achando problema.
A Toyota dispensa cometários, mas o valor e bem maior.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
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Mateus |
Enviada: Dom Mar 06, 2005 11:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 25 de Dezembro de 2004 Mensagens: 2 Localização: Rio Grande do Sul
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Obrigado a todos pelas respostas
Desculpem a demora mas é que soh posso acessar a internet aos fins de semana .
Bom vamos direto ao assunto:
Pelo jeito meu projeto de uma Bonanza 4x4 foi agua a baixo
Agradeço muito as sugestoes dos nobres amigos porem, elas nao dariao muito certo. Vou me explicar: A D20 4x4 nao me seria muito boa pois ou ela eh cabine simples e leve ou dupla e pesada, por isso q eu escolhi a Bonanza que, para mim, tem a melhor relaçao peso espaço .
Quanto as novas pick ups..... Elas possuem um preço muito elevado em comparaçao ao que eu tenho no caixa mas sem duvida sao uns baita filés (em pensar q lah na china, japao tem verdurero vendendo suas verduras com L200 4x4 )
E depois a bonanza 4x4 ficaria brutal para trilhas caso eu opta-se pelo kit da engesa. Em compensaçao em asfalto uma negaçao. Se para asfalto, trilha nem pensar .
Motor diesel sao os melhores em termos de economia (na bomba) e desempenho , mas como sempre tem um porem no seguro e nos impostos os caras te sangram sem dó nem piedade . Entao acredito que um motor Turbo-GNV seja mais compençador. Espero e torço pelo biodiesel .
Na verdade eu queria uma viatura pra expediçao assim digamos dai optei pela Bonanza, uma camionete SW que em teoria seria perfeita porem, esbarra na traçao 4x4 .
Estava pensando em fazer um chassi proprio 4x4 e depois só vestir ele com a carroçeria da Bonanza. Mas para isso teria que saber se o chassi da Bonanza é muito complicado ( o que eu creio q seja) e tambem verificar o custo de faze um chassi desse. Fazer um com tubos de aço nao seria muito complicado, digo um simples com um de CJ, mas tudo tem que ser investigado e planejado.
Acho q seria menos complicado ter um carro de passeio e um de trilha, $eria mai$ fa$il .
Bom todo esse meu extenso post se resume numa simples teoria, a teoria do COBERTOR CURTO: COBRE DUM LADO, DESCOBRE DO OUTRO .
Mas vamos planejando q um dia a gente chega lah.
E fica a pergunta: O chassi da Bonanza A/G é muito complicado?
Abraços e obrigado por tudo galera, desculpa a demora na resposta. |
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