Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Bonanza 4x4 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Mateus
MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2005 11:09 pm    Assunto: Bonanza 4x4 Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 25 de Dezembro de 2004
Mensagens: 2
Localização: Rio Grande do Sul

Ola sou novo por aki Very Happy
Bom vou contar a historia: Estou querendo adiquirir um 4x4 que aguente trilhas medias e de pra viajar em boa velocidade, conforto, espaço e mecanica mais simples e barata. Estou verificando os pros e contras de varias viaturas, e como eu tenho um gosto em especial pela chevrolet estava pensando seriamente em comprar uma Bonanza e colocar 4x4 nela.Porem estou disiludido pois sei q a 4x4 original da D20 eh frakinha (acredito q seja um dos poucos pecados da chevrolet) e a da engesa parece ser parruda mas nao boa para velocidades altas em asfalto, por isso gostaria de saber a opiniao de voces, pois me seria de grande valor numa decisao. Very Happy
Ah e outra coisa queria saber quanto custa mais ou menos a bonanza alcool ou gasolina (motor acredito q soh tenha o 4.1).

Abraços esperançosos Very Happy
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Fev 28, 2005 5:36 am    Assunto: Muito mais díficil Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Mateus

Será muito mais difícil encontrar as peças para vc montar o 4 X 4, que a Bananza, pois não há nenhum fabricante destas peças.

Uma Bonanza A ou C, custa na faixa de R$ 15.000 a 20.000 em bom estado, e D entre R$ 25.000 a 35.000.

Opção mais atual da linha GM é a S10 ou Blazer, pelo menos vc já compra e usa.

O Alexandre conhece 2 pessoal que tem Blazer 4,3 4X4.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando Figueiredo
MensagemEnviada: Seg Fev 28, 2005 8:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003
Mensagens: 158
Localização: São Paulo

Mateus,
O sistema 4x4 original GM serve somente na D20, pois o chassi era próprio, diferente das "normais", portanto, o chassi da Bonanza não tem como receber o kit original.
Já o sistema Engesa é adaptável em qualquer frente da linha, mas 4x4 e velocidade, estabilidade e conforto são negócios diferentes!
Já tive D20 com Maxion Turbo Plus com sistema Engesa. O carro andava mais do que eu conseguia guiar. muito alto, sem estabilidade e com tendência a travas as rodas fácil, fácil.
Assim como o Kiko falou, examine a possibilidade de uma Blazer, Hilux, Pathfinder etc. Eu mesmo partyi para uma Hilux SW4 e não me arrependo.
Fora que o custo, tempo e dinheiro para se adaptar demora...

Até mais
Fernando Figueiredo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Fev 28, 2005 11:49 pm    Assunto: GM 4x4 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Mateus

Veja a seção veículos: vende-se.
Tem uma D20 4x4 anunciada.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
tecnica
MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2005 1:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi Mateus,

Decisão difícil, hein ?

Bom, acho que tudo depende da sua paixão pelas GM. Pelo valor de uma Bonanza em bom estado, mais o que vc irá gastar para transforma-la em 4x4, fica muito próximo de uma S10 ou Blazer 4x4.

Prós: 4x4 original, mecânica moderna (injeção), mais conforto, mais fácil de fazer o seguro, possibilidade de cambio automático com piloto.
Contra: espaço interno (comparado com a Bonanza), porte, capacidade de carga. Se diesel, a Bonanza é bem mais forte.

Minha experiência é com as Blazers 4x4... na minha opinião, é um dos carros mais completos que vc pode ter, pois possuem um motor muito forte, com consumo compatível, têm bom espaço interno; se vc colocar GNV, cabe um cilindro grande e ainda sobra um bom porta malas. A suspensão e chassi das Blazers/S10 são muito fortes. As 4x4 em especial são todas protegidas por baixo com chapas grossas, para evitar danos ao trem de força e ao tanque de combustível. E vão muito bem nas trilhas leves e médias, para trilhas pesadas falta vão livre. E claro, toda uma rede GM para vc encontrar peças e manutenção.

Vc falou em outras viaturas, suponho da mesma faixa de $$ da Blazer. Desaconselho: GrandCherokee, PathFinder, Sportage, por conta da manutenção. As Cherokee Sport são melhores e mais robustas, e as Hilux, dispensa comentários, são muito boas.

Não significa que estou desaconselhando a Bonanza. Inclusive eu mesmo queria uma com S4T-Plus e tração Engesa. Se for esse o caminho acredito que vc não se arrependerá, apenas certifique-se de que está disposto a encarar essa empreitada.

Espero ter ajudado,

Abraços,

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
drperes
MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2005 6:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Minha opinião:
CheroKee dá muito problema com eixos cardãs e Vc tem na Pathfinder a mesma potencia do V8 com V6 . A manutenção não estou achando problema.

A Toyota dispensa cometários, mas o valor e bem maior.

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mateus
MensagemEnviada: Dom Mar 06, 2005 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 25 de Dezembro de 2004
Mensagens: 2
Localização: Rio Grande do Sul

Obrigado a todos pelas respostas Very Happy
Desculpem a demora mas é que soh posso acessar a internet aos fins de semana Smile .
Bom vamos direto ao assunto:
Pelo jeito meu projeto de uma Bonanza 4x4 foi agua a baixo Sad
Agradeço muito as sugestoes dos nobres amigos porem, elas nao dariao muito certo. Vou me explicar: A D20 4x4 nao me seria muito boa pois ou ela eh cabine simples e leve ou dupla e pesada, por isso q eu escolhi a Bonanza que, para mim, tem a melhor relaçao peso espaço Smile .
Quanto as novas pick ups..... Elas possuem um preço muito elevado em comparaçao ao que eu tenho no caixa Very Happy mas sem duvida sao uns baita filés Very Happy (em pensar q lah na china, japao tem verdurero vendendo suas verduras com L200 4x4 Sad )
E depois a bonanza 4x4 ficaria brutal para trilhas caso eu opta-se pelo kit da engesa. Em compensaçao em asfalto uma negaçao. Se para asfalto, trilha nem pensar Sad .
Motor diesel sao os melhores em termos de economia (na bomba) e desempenho Very Happy , mas como sempre tem um porem no seguro e nos impostos os caras te sangram sem dó nem piedade Sad . Entao acredito que um motor Turbo-GNV seja mais compençador. Espero e torço pelo biodiesel Very Happy .
Na verdade eu queria uma viatura pra expediçao assim digamos dai optei pela Bonanza, uma camionete SW que em teoria seria perfeita porem, esbarra na traçao 4x4 Sad .
Estava pensando em fazer um chassi proprio 4x4 e depois só vestir ele com a carroçeria da Bonanza. Mas para isso teria que saber se o chassi da Bonanza é muito complicado ( o que eu creio q seja) e tambem verificar o custo de faze um chassi desse. Fazer um com tubos de aço nao seria muito complicado, digo um simples com um de CJ, mas tudo tem que ser investigado e planejado.
Acho q seria menos complicado ter um carro de passeio e um de trilha, $eria mai$ fa$il Very Happy .
Bom todo esse meu extenso post se resume numa simples teoria, a teoria do COBERTOR CURTO: COBRE DUM LADO, DESCOBRE DO OUTRO Laughing .
Mas vamos planejando q um dia a gente chega lah. Very Happy
E fica a pergunta: O chassi da Bonanza A/G é muito complicado? Rolling Eyes

Abraços e obrigado por tudo galera, desculpa a demora na resposta.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB