Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Pneu Ressolado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2005 7:03 pm    Assunto: Pneu Ressolado Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoal,

alguém aqui utiliza ou já utilizou pneu ressolado? E pneu remoldado? Vale a pena no caso das picapes, o que vocês acham?

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2005 7:18 pm    Assunto: Depende do uso Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Depende do uso do carro, se vc consome um pneu novo em pelo menos 1 ano, usa carro para trabalho, acho que vale a pena, mas usando a sua carcaça, que vc sabe a procedencia.

No caso de pneus com mais de 5 anos de fabricação, a estrutura começa a deteriorar, corre o risco de algum problema nos proximos anos.

Mas tem que ser de boa qualidade, pois nas picapes até os pneus novos de marcas famosas não são grande coisa.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2005 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi Thales,

Eu estou usando um par traseiro ressolado, da Pneus Botta, com desenho do tipo argentino, para usar na terra.

Particularmente, o original dá bem mais segurança, não tanto pelo agarre, nesse ponto não tenho o que reclamar, mas sim pelo uso da câmara. Em contrapartida, o uso de câmara permite menores pressões no pneu, útil no barro, pode murchar bastante que o risco de destalonar é bem menor.

Ainda estou vendo o rendimento quilométrico dele (durabilidade), mas acho que vai bem.

O custo é de 50% comparado a um pneu novo. Se vc está apertado, e seus pneus estão no fim da vida, coloca um ressolado, é melhor do que ficar com os "slick".

Na Pneus Botta eles me mostraram um pneu remoldado pela própria Pirelli, o custo fica em torno de 60% do pneu novo.

www.pneusbotta.com.br

Abraços,

Ale

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
matiascs
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 7:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 45
Localização: Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul

Pessoal

Qual a opinião da utilização de pneus recauchutados na traseira?
Tínhamos uma Toyota e na traseira sempre utilizamos sem problemas...

Abraço

_________________
Matias
A 20 Álcool/GNV
Rio Grande do Sul
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O pessoal faz uma interpretação errado da segurança. Acham que os pneus bons tem que ficar na frente, evidente que numa freiada é melhor ter um pneu bom nma frente ou quando pneu estourar melhor que seja o traseiro.
Mas com a vinda do pneu sem camara este problema reduziu quase a zero.

E nas derrapagens é muito mais fácil corrigir a dianteira que a traseira.

O manual da Michelin, recomenda o uso do pneu novo ou aquele de melhor condição no eixo traseiro quando carro de tração traseira.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 3:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Existe uma empresa no Brasil que fabrica Remoldado para picapes, necessito fazer troca na minha Veraneio e vou considerar esta opção, claro que antes irei cotar os pneus provenientes dos nossos "hermanos paraguayos". No caso da medida 205/60R15 (carro), o Toyo vindo do Paraguai ficou mais caro que um Remold nacional da BS-Colway (www.bscolway.com.br). Vou cotar agora para picapes e passo os valores posteriormente.
Abraços

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
adalberto
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 6:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Cezar !
A um tempo cotei esse Colway por curiosidade face a imensa propaganda e a diferença para um pneu novo era muito pequena nem compensando. Fiz a cotação do 255-70-15, vou aguadar suas informações para ver se agora melhorou.

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

pneu remoldado eu não compraria, você não sabe como estava a carcaça, todas as informações originais do pneus são perdidas... só colocaria em um carro, caso este rodasse apenas na cidade e velocidades baixas 50km/h no máximo. eu apenas ressolo os meus, mesmo assim uma vez apenas.

Na picapes pode não ocorrer mas para veículos, corre o risco de você colocar uma carcça de Firestone, Outra da Pirelli, a 3ª da Godeyear e a 4ª Michelan. Sem dizer que os anos de fabricação podem ser muito diferentes entre si, além da capacidade de carga e velocidade, ou seja uma salada mista.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olá a todos...

Olha, nós ja usamos muito pneus ressolados e/ou recapados, só que sempre, a carcaça era nós quem forneciamos. A gente usava muito, pois temos fazendas, e amabas ficam na faixa de 18Km da cidade... e a maior parte da kilometragem das D-20, eram feitas na fazenda mesmo..... só que, chegou uma altura, que não estava mais compensando usar pneus recapados, pois os pneus da Goodyear (wangler, na época, G-90) estavam no mesmo preço.... dae optamos p/ usar goodyear, alem de ser uma ótima marca(eu considero a melhor, atras da michelin e bridgstone) aguentava bastante Km.... por final, paramos de usar pneus ressolados....

Agora, com relação a pneus remold, eu não sei, pois teve um kra que compro 4 BSColwey e foi pega a rodovia e explodiu, parece q uns 2 pneus que ele estava usando, e capotou a picape.... jah falei com varios vendedores e borracheiros, eles recomendam o uso de remold em picapes, em casos de pouco uso em rodovias... baixas velocidades.... mais para uso em cidade e fazendas....

Eu só tenho usado Goodyear... no PY tem saido mais barato... paguei R$ 450,00 em cada pneu p/ Silverado que eu tinha.... era R16... Wangler Comercial...(não lembro as medidas no momento..)

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Cezar Sato
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Estive vendo preços de pneus da medida 255/75R15.
Nacionais, Goodyear RTS (R$465,00) na DPaschoal e Pirelli Scorpion AT(485,00) e ST (476,00).

No Paraguai está na faixa de US$90,00, com câmbio negro de R$2,70 que dá R$243,00 em média, mas tem que ir buscar (arriscado).

Aqui em Toledo - Pr, no "Genérico Pneus Importados" eles trazem do Paraguai e dão montado e balanceado por R$345,00. Última vez tava R$270,00. Pode ser qualquer marca que vc pedir, mas desta vez vou experimentar o Wrangler RT/S da Goodyear.

Semana passada comprei 4 da Toyo Proxes PTP (205/60R15) para auto, paguei R$225,00 cada, achei que fosse duro mas é ótimo.

Quanto ao Remold, pensando melhor, não tem preço que pague a vida humana, melhor deixar quieto!

Abraços.

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Boa Noite, pelo que vejo, vai-se quase R$ 2k de pneus para nossa "galeguinha" que esta com pneus scorpion st meia vida, na nossa primeira D20 em 88/89 comprada em 96, veio com pneus 215 80 16 scorpion ressoldados na traseira, na segunda viagem que fizemos na rodovia, quase sofremos acidente em uma curva fechada um deles estourou, se naquele instante viesse um veiculo na contra mao nao estaria aqui contando historia, sem falar que o macaco nao funcionava, e as porcas das rodas nao eram originais e nao pegavam aperto, a cada 5km paravamos pra reapertar, eita sofrimento viu. Depois disso começamos no G95 (atual Wrangler RTS) e até hoje nunca tivemos problemas com ele, os scorpion, além de duros d+, fazem muito barulho, e já temos muitos relatos aqui na região de pneus pirelli que estouram "do nada", alias meu pai usava na epoca que tinha caravan e opala e depois que um deles estourou com 3 dias de uso, mudou pra goodyear e até hj nada de problemas. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ajccesar
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 9:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Olá Pessoal,

Eu concordo com o Thales, pneus remold é muito bom, economicamente falando, para rodar no transitão da cidade onde voce consegue chegar a no máximo 80 Km/h durante alguns segundos.
Eu uso dois remold American Sport no meu Puma na dianteira a 4 anos rodando uma média de 35 km por dia e eles estão perfeitos (detalhe a pressão que eu uso é de 12 lbs).
Na D20 eu tenho 4 SCORPION ST 255 a 5 anos já rodei 40.000 km eles ainda estão novinhos, acredito que deve chegar a 100.000 km.

Andresson, o Scorpion barulhento é o modelo AT o modelo ST e bem silencioso. Eu tivo 4 AT na picape anterior e na estrada parecia que esta rodando em cima de uma tábua de lavar roupa.

Abraços,

_________________
CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 9:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá Cesar, os AT são + ruidosos, o ST faz barulho sim, já tivemos dos 2. Sem falar que são muito duros
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 10:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Senhores,

Essa questão de pneu melhor na frente têm sido muito polêmica ultimamente. Sites como o BestCars e o manual da Michelin recomendam que os melhores pneus fiquem no eixo de trás. A justificativa é que a traseira equilibra o carro.

Mas eu discordo. E o motivo é simples: controle puro e simples. Se vc perder um pneu dianteiro, por melhor motorista que vc seja, vai ficar sem o controle do carro.... é como se o volante sair na sua mão. Sem chances de correção.

O outro motivo é que a D20 tem 75% do seu peso na frente. Eu uso um ressolado na traseira, mas, se o colocasse na frente, com certeza estaria submetendo-o a condições mais severas, aumentando o risco de uso.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 1:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Opa, dae o Alexandre falou certo.... esqueci de falar isso no meu post anterior....
Nós soh usavamos pneus ressolados na tração.... atrás... nunca usamos na dianteira... ateh nos caminhões da fazenda.... pneu dianteiro sempre novo....
=)

abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB