Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Filtro de diesel « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcus
MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2005 12:18 pm    Assunto: Sujeira no tanque.... (eu espero q seja soh isso...) Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olá novamente...

Então, akbei de pegar a kmionete na oficina, e parece q limpeza resouveu o problema, apesar do mecanico ter falado q num tinha visto sujeira....ehehe
Mas eu imagino q o minimo de sujeira xegue a passar, podem ocasionar a falta de alimentação, as vezes o kra pode num t reparado direito, sei lá....
Foda q xoveu aqui na minha cidade... dae nem da p/ testa direito, asfalto daki eh muito liso, e ela eh muito forte, qlqr puxada meio violenta ela patina.... =D

Mas vlw pela colaboração de vcs !!!

Obrigado mesmo,

Marcus

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2005 12:33 pm    Assunto: Bem vindo! Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Marcus

Legal, finalmente apareceu um membro no fórum que tem silverado.

Mas da onde vc é mesmo Question

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Marcus
MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2005 2:20 pm    Assunto: Opa... tb gostaria de saber de vcs saum... Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Sou de Campo Mourão - PR.... =D
Interior.... hehehehe....

Mas num mais ninguem aki no forum que tem Silverado? Shocked Shocked
Meu pai tb tem uma D-20 (94/94)... nós ja tivemos D-20 desde 85... jah passamos p/ umas 5-6 jah..... ótimas camionetes.... Smile Smile

Very Happy

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
LeonanFL
MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2005 3:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa tarde amigos........

Bom, Campo Mourão, terra de mulher bonita..............
Há um tempo eu morei em Londrina, e tenho alguns amigos dai......

Bom, voltando ao topico, o Kiko tem um GB nao eh??

Abraços...........

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2005 8:38 pm    Assunto: GB Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Sim tenho uma GB MWM 6.07T + CA, 98/99

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2005 10:59 pm    Assunto: Picape Silverado D20 (ultima série) Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Leonan

Estava me referindo a picape Silverado, pelo menos não conheço ninguém que participa ativamente do fórum que tivesse uma até então.

Ainda mais interessante, no caso do Marcus, por ser a Silverado D20 2001 (150 hp) assim ele pode esclarecer dúvidas a respeito desse modelo.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Abr 30, 2005 12:36 am    Assunto: Re: Picape Silverado D20 (ultima série) Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Rodrigo Luvison escreveu:
.
...por ser a Silverado D20 2001 (150 hp) ..


Só corrigindo o Rodrigo, a unidade de medida nesse caso é cv e não hp, pois existe uma diferença entre as duas Wink

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Abr 30, 2005 12:44 am    Assunto: qual a diferença Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

HP = Horse Power
CV = Cavalo Vapor

Wink

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 05, 2005 6:12 am    Assunto: Motor engasga (sente falta) Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

Quando o motor diesel falha em altas rotações, ou pode estar faltando combustível ou ar (apesar que em motor turbo é mais dífícil).

O filtro de diesel não pode entupir tão facilmente, mas para verificar é só desmontar verificar, se não estiver sujo é so montar novamente.

O filtro de ar deve ser verificado, pois este pode estar sujo dificultando a passagem de ar.

Esta falha ocorre em que rotação do motor?


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qui Mai 05, 2005 7:51 am    Assunto: Falha... Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Ela tem ocorrido p/ volta de 2500 à 3000-3200, em terceira marcha... nas outras marchas eu num reparei ela fazendo isso....

Me da a impressaum que na terceira, é a marcha que mais da difereça de velocidade, vai ateh cento e poucos.... imagino que seja a faixa de maior consumo dela....

(Achei muito massa as fotos dos encontros de vocês, se tivesse aki por perto eu axo q toparia fazer umas trilhazinhas.... ehehehhe)
=D

Valew Kiko !!!


Marcus

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2005 12:41 am    Assunto: MWM 6.07 T (150 cv) -> bomba alimentadora Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Marcus escreveu:
Tpw... hoje eu consegui uma folga e passei num mecanico amigo meu, ele me disse p/ ih num bombista, q eu tb conheço....
Qdo cheguei lá, o bombista me falou q o barulho estaladinho da bomba injetora eh normal, pq ela não tem bomba de combustivel(alimentadora), a própria bomba injetora puxa o diesel.
Com relação as falhadas q ela tava dando qdo eu pisava fundo, ele falo q eh falta de alimentação e recomendou q eu fizesse limpeza no tanque e passasse ar comprimido na mangueira de alimentação, se não resolvesse, ai sim partir p/ bomba.
Como eu troquei o filtro dela, num tem 1 semana, eu acredito sériamente q o problema eh sujeira no tanque....pois ateh 2 dias após a troca ela tava funcionando muito bem....

O Fernando Furini falo q as de 150cv jah vem com decantador, mas elas naum vem naum, a minha eh a Silverado D-20, e soh tem 1 filtro de diesel, q custou R$ 80,00....



Kiko escreveu:
Não sei se a versão D-20 MWM 6.07T de 150CV, mudou mas as MWM 6.07T até 2000 de 167 cv, tem bomba alimentadore sim. está atrás da bomba injetora e não dá para ver.

E outra, as bombas nos modelos até 2000, apresentavam problemas, parece que houve até recal.



Olá pessoal

Estava lendo a reportagem da GMC 3500HD, logo lembrei desse tópico.

Vejam:
" Para utilização no novo utilitário da GMC, o motor passou por algumas mudanças que vão além da recalibração: a taxa de compressão, redimensionada, subiu de 18:1 para 19:1, muito importante para o torque em baixa rotação e melhorar a partida a frio; e as câmaras de combustão na cabeça do pistão foram redesenhadas para a otimização da queima, com os furos dos injetores passando por processo de hidroerosão, para um melhor fluxo."

e principalmente esse trecho do texto:

"Foi desenvolvido um novo filtro de ar, específico para serviço pesado com maior resistência em estradas de muito pó. Incorpora um indicador de restrição, que mostra quando é preciso limpar o equipamento. O novo filtro (de diesel) também eliminou a bomba primária, que impunha restrição à passagem do combustível. Esta função é executada agora pela própria bomba injetora."
Reportagem: TRABALHO É A MISSÃO DO NOVO GMC 3500HD

Potanto, houve algumas mudanças no motor de versão com 150 cv. Como funciona esse sistema, que eliminou a bomba alimentadora?

O filtro de diesel não possui mais cabeçote, o qual já vem incorporado
no próprio elemento, por isso ele é bem mais caro (segundo o Marcus cerca de R$ 80,00), enquanto um elemento blindado do tipo S4039 está cerca de R$ 17,00.


Notei isso através da foto postada pelo Marcus, um bom assunto para discutirmos, quais as vantagens/desvantagens desse sistema em relação ao anterior...

Essa é a imagem do novo sistema do filtro de diesel.



Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2005 5:53 am    Assunto: Bomba Injetora Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

A bomba injetora sempre teve uma bomba alimentadora internamente, é a bomba que empurra o diesel para dentro do pistão de bombeamento de pressão.

Teve um post tempos atrás que falava sobre este filtro na F-250, que disseram que foi introduzida para reduzir o ruido?????

Agora gostaria de saber como é que enche e sangra este filtro? Eu sei que nos convencionais tem a bomba alimentadora para esta finalidade.

Seria interessante o Sr. Marcus scaneasse as páginas do manual q contem esta parte etb da trocas do filtros de ar e postasse aqui.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB