Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Comparativo: Ranger x S10 x Frontier « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2005 11:57 pm    Assunto: Comparativo: Ranger x S10 x Frontier Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Neste Domingo, saiu na folha de SP um comparativo entre essas três picapes.


São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 2005


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Próximo Texto | Ãndice

PICAPES

Com motor eletrônico, a Ford acelera mais, mas é menos ágil que a Nissan

Ranger se equipara a S10 e supera Frontier
DA REDAÇÃO

Líder de vendas entre as picapes médias desde seu lançamento, em 1995, a Chevrolet S10 teve, no ano passado, apenas 1.422 unidades comercializadas a mais que a Mitsubishi L200. Também enfrenta a Ford Ranger, a primeira do segmento a ter motor eletrônico. A Toyota Hilux chega completamente renovada no mês que vem. E ainda há a Nissan Frontier.
Na briga entre a S10, a Ranger e a Frontier -a L200 ficou de fora, pois a fábrica não a disponibilizou para testes-, a Ford mostrou que acertou com o motor 3.0. A Ranger foi a mais rápida nas acelerações, teve retomadas próximas às da S10 e foi tão silenciosa quanto a Chevrolet, de acordo com teste Folha-Mauá. Mas "bebeu" muito.
Entre 0 km/h e 100 km/h, a Ranger levou 12,09s. Ela foi cerca de 2s mais rápida que as outras duas: o tempo da S10 foi de 14,4s, enquanto a Frontier fez a prova em 14,7s. Com o antigo motor 2.8 -substituído para obedecer à nova legislação ambiental-, a Ranger era bem mais lenta, com 13,55s.
A Chevrolet -que não tem mudança no design desde 2000- conseguiu retomadas mais ágeis, apesar de a Ford ter ficado perto. Entre 60 km/h e 120 km/h, por exemplo, o cronômetro marcou 18,27s e 18,31s, respectivamente. A Frontier levou 19,46s.
Vantagem mesmo a Chevrolet leva no consumo urbano. Ela percorreu 9,1 km com um litro de diesel. A Frontier fez 8,9 km/h. A Ranger piorou sua própria média: passou de 8,9 km/h para 6,4 km/l. (JOSÉ AUGUSTO AMORIM)


Curioso que o consumo médio da Ranger com motor eletronico esta bem alto, e o torque foi subutilizado, ficou com apenas 39Kgfm.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Fev 22, 2005 12:12 am    Assunto: Re: Comparativo: Ranger x S10 x Frontier Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Mais um motivo pra dizer não as Picapes M*ERDIAS Shocked Shocked

Sem falar que o nosso Velho MAXION no "sistema bruto" com seus 4 litros não gastava além de 12km/l no caso do motor ASPIRADO. Laughing Laughing

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Fev 22, 2005 6:14 am    Assunto: Motores amansados Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Os motores foram amansados.

Ranger Internationa NGD 3.0 E, pela especificação iria ter 180CV e 41 mkgf, mas no Ranger ficou com 163 CV e torque? Procurei mas não achei, nem na Ford, a Ford não tem nem a Ranger 3.0 TDE.

Tambem na Troller, o motor MWM de 132 CV, ficou abaixo de 120 CV.

Provavelmente para não comprometer a mecanica de transmissão.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Fev 22, 2005 3:09 pm    Assunto: Nova Ranger. Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal


A revista eletrônica Carsale fez uma avaliação com a nova Ranger, equipada com o International NGD 3.0E, que chega nas concessionárias em abril/2005.

Entretanto, os 180 cv e o torque de 41 Kgfm (belos números que enchiam os olhos de qq um) não apareceu. Ficando com 163 cv @3800 rpm e 38,7 Kgfm de força.

Como o Kiko disse, devem ter amansado a fera para não ter que modificar a transmissão.

Avaliação Nova Ranger - Carsale

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Ter Fev 22, 2005 6:18 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Fev 22, 2005 4:08 pm    Assunto: Re: Nova Ranger. Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Rodrigo Luvison escreveu:
Olá pessoal


A revista eletrônica Carsale fez uma avaliação com a nova Ranger, equipada com o International NGD 3.0E, que chega nas concessionárias em abril/2005.

Entretanto, os 180 cv e o torque de 41 Kgfm (belos números que enchiam os olhos de qq um) não apareceu. Ficando com 163 cv @3800 rpm e 38,7 Kgfm de força.

Como o Kiko disse, devem ter amansado a fera para não ter que modificar a trasmissão.

Avaliação Nova Ranger - Carsale

Abraços


Como sempre né Rodrigo as montadoras nacionais desde 94 vem nos decepcionando constantemente, sem falar no atraso de mudanças nas linhas, que quando ocorre mundialmente só vem a ocorrer aqui de 2 a 7 depois como o caso da Silverado, e quando estas ocorrem eles preferem apenas modificar a parte externa do veículo, do que investir em projeto de alterações mecanicas. E ainda dizem que o mundo é globalizado, vai saber Wink

Abraços a todos

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
LeonanFL
MensagemEnviada: Ter Fev 22, 2005 5:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

E ae moçada, blz??
Por isso que eu sou apaixonado pelas full.....
São mais baratas, mais comfortaveis, mais economicas, carregam mais peso, duram mais, motor maior, a unica coisa desvaforavel eh que sao mais antigas, mas eh só isso.......
Entao pra que largar sua "velha amiga" pra comprar uma M*erdia?!?!

Abraços..............

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB