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 Tração 4x4 para Veraneio 72 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Paulo Roberto Szabadi
MensagemEnviada: Sáb Fev 19, 2005 4:17 pm    Assunto: Tração 4x4 para Veraneio 72 Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 19 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 72
Localização: Santo André - SP

Olá Pessoal, sou novo por aqui. Que bom que tem um grupo só para picapes GM. Estou à procura do diferencial dianteiro com freio à disco, somente o deferencial, para instalação em uma Veraneio. Quem souber me dê um toque por favor. Vi este no ML, é de alguém do Grupo?
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Paulo Roberto Szabadi
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Álcool, bom só na cachaça.
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Fev 19, 2005 8:45 pm    Assunto: Tração 4x4 para Veraneio 72 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Paulo Roberto Szabadi escreveu:
Olá Pessoal, sou novo por aqui. Que bom que tem um grupo só para picapes GM. Estou à procura do diferencial dianteiro com freio à disco, somente o deferencial, para instalação em uma Veraneio. Quem souber me dê um toque por favor. Vi este no ML, é de alguém do Grupo?



Olá Paulo,

Bem vindo ao grupo!

Vc falou sobre este diferencial do ML, mas não colocou o link para q posssamos ver.

Sobre adaptações de 4X4, há vários tópicos onde foi abordado esse tema e há tb um excelente roteiro de instalação na sessão dicas, elaborado pelo Ulysses.

Vale lembrar que não basta um diferencial dianteiro, mas é necessário um kit feito pela extinta ENGESA, e tal kit não é muito fácil de ser encontrado completo.

Abraços

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Rodrigo
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Paulo Roberto Szabadi
MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2005 11:49 am    Assunto: Tração 4x4 para Veraneio 72 Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 19 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 72
Localização: Santo André - SP

Tem razão, faltou o llink, http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=26100637 , pelas fotos parece ser conhecido, ele diz que é perto do Metro da Praça da Ãrvore, precisaria do endereço. Eu preciso preciso apenas do diferencial.
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Paulo Roberto Szabadi
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tecnica
MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2005 1:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Paulo,

As fotos são da oficina do Angelo Meliani, de fato perto da Praça da árvore.

Não creio que ele venda o diferencial sozinho, pois acaba complicando vender as partes que faltarem..

Vc pode usar tb os eixos da Toyota bandeirantes ou F75.

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Alexandre Piza
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2005 1:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

O vendedor disse que participa do grupo no ML. Qual o nome de usuario dele???
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PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Mar 12, 2005 4:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Citação:
As fotos são da oficina do Angelo Meliani, de fato perto da Praça da árvore.

Não creio que ele venda o diferencial sozinho, pois acaba complicando vender as partes que faltarem..

Vc pode usar tb os eixos da Toyota bandeirantes ou F75.


Alexandre,

Como se resolve a diferença de bitola da Toyota e da F75 para o chassi da D20 ?

Paulo

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Paulo
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tecnica
MensagemEnviada: Sáb Mar 12, 2005 7:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Paulo,


Os que vejo por ai usam espaçador de roda... Confused

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Alexandre Piza
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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2005 2:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Alexandre,

Como são esses espaçadores e onde se consegue ?
O eixo da F 75 não é muito frágil para o peso da D20 ?

Paulo

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Paulo
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ULYSSES
MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2005 10:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Paulo,

para usar eixos menores (Toyota, F-75) basta cortá-los antes dos munhões e aumentá-los com tubos do mesmo diâmetro. Os semi-eixos tb são prolongados assim.

O uso de espaçadores é uma "gambi" altamente desaconselhável (veja a carinha do Alexandre, hehehe...) pois forçam as pontas de eixo.

Os eixos da F-75 são "indestrutíveis", hehehe... pode usar que eles aguentam, assim como os de Toyota. A vantagem do da F-75 é o diferencial Dana, que dispõe de muitas relações. Já o de Toyota é bem mais limitado além das peças custarem um absurdo.

Abraço!
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PauloRS
MensagemEnviada: Qui Mar 17, 2005 3:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Ulysses,

Boa explicação. Mas quanto às soldas dos semi-eixos, elas são robustas o suficiente ?

Paulo

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Paulo
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ULYSSES
MensagemEnviada: Qui Mar 17, 2005 9:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Paulo,

normalmente, essas soldas são feitas por processos especiais, já li a respeito de gente que fez e ficou bom. O trabalho deve ser cuidadoso, feito por torneiro, para evitar empenos, etc. Como é no eixo dianteiro, que em tese será utilizado bem menos que o traseiro, a confiabilidade é ok.

Uma outra alternativa (até melhor) seria utilizar semi-eixos traseiros, modificando a ponta no lado das rodas. Mas isso só vale se o eixo dianteiro for de F-75, pois vc usaria os semi-eixos traseiros de D-20 ou F-1000 para dif. Dana.

Abraço!
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Paulo Roberto Szabadi
MensagemEnviada: Qui Mar 31, 2005 12:36 pm    Assunto: Tração 4x4 para Veraneio 72 Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 19 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 72
Localização: Santo André - SP

Estas modificações são muito arriscadas, prefiro usar o sistema original, já feito para ela.
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Paulo Roberto Szabadi
Santo André - SP
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matiascs
MensagemEnviada: Dom Mai 15, 2005 10:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 45
Localização: Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul

Olá pessoal

Sou apaixonado por 4x4, mas o $$ nãp me permite ter um, acabei com uma A20 cabine dupla 4x2.

O tópico me despertou interesse, alguém já viu alguma adaptação com eixos de rural, F75 ou Bandeirante?

Abraços

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Matias
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Garmin
MensagemEnviada: Seg Mai 16, 2005 3:21 pm    Assunto: pessoal.... Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

pessoal....

Só pra lembrar vcs.... esses eixos "engesa" nada mais são que eixos GM traseiros cortados na extremidade e com munhões engesa soldados!! Sei porque tenho um...hehehe...e isso me chamou a atenção

Resumindo: Para fazer o eixo dianteiro é simples...basta comprar um eixo traseiro de c10 d20 silverado etc cortar, soldar o comprimento do tubo que vc deseja, soldar os munhões de sua preferencia (willys, toyota, engesa, eu aconselho toyota) e mandar tornear os semi-eixos traseiros da própria GM! Não é coisa de 7 cabeças não...é só achar alguem que tem capacidade! Aqui em Piracicaba tem um mecanico que fez exatamente isso numa TOYOTA!!!! Pegou os eixos Gm pois tem maior diversidade de diferenciais e soldou os munhões da toyota devolta.....


abraços

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Paulo Guilherme Molin "Garmin"
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Garmin
MensagemEnviada: Seg Mai 16, 2005 3:26 pm    Assunto: esqueci... Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

esqueci de uma coisinha..

como disseram ai antes, o complicado são os suportes feitos pela engesa! Esses sim eu não sei como imitar.....

A suspenção pelo que sei é só soldar suportes da toyota e intalar a susp toda da propria toyota.... mas existe uns suportes que servem pra manter o chassis fechado, isto é, um suporte que não deixa o chassis ficar abrindo pros lados.

Outra coisa é o coxim do motor que tem que ser feito....nada complicado...

abraços

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Paulo Guilherme Molin "Garmin"
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