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 Essa é boa.. FOX não dá ré em ladeira... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
urbanskibr
MensagemEnviada: Sáb Mar 26, 2005 11:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 53

olá amigosa ...

ei rodrigo .. infelizmnete eu tenho que discordar de voce Smile ,,,...

nem todos os carros da Volks são tão ruins, isto podemos comprovar com os consagrados Santanas/Quantuns juntom os os Versalhes/Royale ( Autolatina), que cumpriram e muito bem os seus papeis. Em segundo vem a linha Passat ( Passat/Variant) quem por exeção do auto custo de manutenção de alguns componentes, são exelentes carros tanto para familia como para cidade/estrada. Alem de a maioria ter alma AP, e ter cuso de manutenção extremamnete baixo. Meu pai teve uma Quantum CLi 94 por 10 anos (unico dono) foi vendida com 70 MKM ORIGINALISSIMOS. e sem ao menos um vazamento de oleo, ou retentor que necessitou de troca (alem da manutenção do proprio carro)...

Claro, os antigos Volks, la da Autolatina foram sem duvida exelentes carros, mas nada posso falar dos atuais cheios de frescurisses e "issos e aquilos", como o nosso amigo fox. Smile Cool

abraços..
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mar 27, 2005 8:20 am    Assunto: Opinião pessoal Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O fato de uma pessoal gostar ou não de uma marca de veículos, tanto como modelos é uma opinião pessoal, e não deve ser contestada.

Aqui em Mogi das Cruzes, conheço muitas pessoas que rejeitam veículos da GM, mas pelo mal atendimento e demora do serviços da concessionária local, em comparação a concessionária da VW.

A VW costuma vender a velharia para nos (tanto em modelo como na tecnologia), é a montadora com modelos mais antigas do Brasil (exemplo: Gol, Santana, Kombi).

Abraços.

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mar 27, 2005 4:54 pm    Assunto: VW Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoal,

tá certo que a Volks vende carros atrasados, mas não podemos negar que justamente os mais antigos são os mais confiáveis, dão menos manutenção, extrema facilidade para peças de reposição, além destas serem baratas, mecânica simples e fácil, melhor custo benefício e são mais robustos. Eu prefiro um carro com todas as características acima do qualquer um moderninho complicado. Vale lembrar que não perdem em conforto e acabamento para seus concorrentes(exceto Kombi). Eu diria que para a realidade da maioria dos brasileiros os Volks são ótimos carros, até porque os números não me deixam mentir.

Abraços,

Thales
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urbanskibr
MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2005 1:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 53

Ola amigos...

é exatamente como o Thales disse. Antes um antigo simples do que um moderninho complicado. Com a Santana Quantum que foi propriedade do meu pai, o unico gasto, ao longo de 10 anos foi com troca de oleos, filtros cabos e velas. Levando em conta que qualquer carro ( sem exeção ) bem cuidado e com a devida manutenção dentro dos prazos, é um bom carro. Agora, voltando ao Simples X Complicados, comparando o Golf GTi 94 do meu irmão e a Quantum 94 do meu pai, percebe-se exatamente este contexto. Mesmo ambos possuirem motores AP-2000 e AP-1800 respectivamente, as peças do Golf são extremamente mais caras e frageis que a da Quantum, pelo fato de ser importado. Alem de que os Cambios da linha Santana/Quantum são muito mais fortes que os da linha VOLKS com motores Horizontais ( Verona, Apollo, Golf, Logus Etc...).
Neste caso, acho que a simplicidade do projeto chega a ser mais importante, ate pelo proprio custo-beneficio com relação do carro para o dono.

Certo ?!

Abraços
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2005 7:30 am    Assunto: Comparações Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Estas compaerações dizendo que as coisas velhas eram melhores, tais como:

D-20 era melhor que a Silverado.
Motor Maxion S4T-plus era melhor que os HSD.
Motores carburados eram melhores que eletronicos. etc...

Um dos culpados da evolução é o Fernando Collor, se não fosse ele, estariamos andando de Fusca, Brasilia, Gol, Chevette, Opala, Escort, 147, Uno, D-20, F-1000, como nos países comunistas.

Outra são exigencias anti poluição, que impoe limites de emissão de poluentes. (que não adianta muito, pois não tem inspeção veicular, então pessoal faz o que bem entende depois).

Mas vcs não podem parar no tempo, se a evolução não tivesse vindo, estariamos trocando posts em um fórum Picapes GM? em uma máquina de erscrever?

Na década de 60, um toca discos automotivo (compacto de vinil de 33 RPM), no Brasil era um xodó pois até então só existiam rádios AM, imagina qdo surgiram toca fitas 8 pistas (uma geringonça do tamanho de fita VHS), então imaginem o sucesso que fez o toca fitas com fitas cassete, e também o toca CD, que hoje já está perdendo espaço para MP3 e DVD e outros sistemas mais complexos, com maior capacidades.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2005 3:12 pm    Assunto: Modernidade Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoal,

Kiko, a evolução tecnológica sempre é bem vinda, mas temos que ter cuidado para não exagerar. Talvez até estejam fazendo mau uso da mesma para ganhar mais dinheiro. Inclusive até a Mercedez Benz já admitiu que usou exageradamente a eletrônica em seus carros:ajuste elétrico dos bancos, memória para isso para aquilo, freio de mão elétrico etc. prq que serve tudo isso? pra dar problema futuramente. O que deve ser pensado é: o sistema atual funciona bem? é durável? de baixa manutenção? bom custo-benefício? Se estiver tudo correto pra que colocar uma geringonça eletrônica pra servir de fonte de problemas criados futuros? Agora se tiver algo mais moderno que subtitua o antigo com mais benefícios tudo certo.

Já é discutido que futuramente o carro só poderá ser consertado em concessionárias por causa da "complexidade" do automóvel futuro, ou seja vamos ficar nas mãos das fábricas. Isso já acontece nos Estados Unidos. Temos de beneficiar o custo-benefício, a durabilidade e a simplicidade, mas claro sempre aberto a novas tecnologias realmente melhores e úteis.

Abraços,

Thales
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2005 7:25 pm    Assunto: Re: Modernidade Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Thales Pimenta escreveu:
Olá pessoal,

Kiko, a evolução tecnológica sempre é bem vinda, mas temos que ter cuidado para não exagerar. Talvez até estejam fazendo mau uso da mesma para ganhar mais dinheiro. Inclusive até a Mercedez Benz já admitiu que usou exageradamente a eletrônica em seus carros:ajuste elétrico dos bancos, memória para isso para aquilo, freio de mão elétrico etc. prq que serve tudo isso? pra dar problema futuramente. O que deve ser pensado é: o sistema atual funciona bem? é durável? de baixa manutenção? bom custo-benefício? Se estiver tudo correto pra que colocar uma geringonça eletrônica pra servir de fonte de problemas criados futuros? Agora se tiver algo mais moderno que subtitua o antigo com mais benefícios tudo certo.

Já é discutido que futuramente o carro só poderá ser consertado em concessionárias por causa da "complexidade" do automóvel futuro, ou seja vamos ficar nas mãos das fábricas. Isso já acontece nos Estados Unidos. Temos de beneficiar o custo-benefício, a durabilidade e a simplicidade, mas claro sempre aberto a novas tecnologias realmente melhores e úteis.

Abraços,

Thales



Isso Thales, é isso onde eu quero chegar quando defendo arduamente o S4, contras os HSD, e outras traquitanas eletronicas nos carros. Você falou o que eu queria falar, mas não sabia expressar Wink

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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2005 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá pessoal.
Sr. Kiko, concordo plenamente com o Sr. em genero, numero e grau.
O problema é que somos um país onde a maioria é classe média com poucos recursos que precisa de carro por necessidade e quando uma "traquitanata" (termo do Andreson) dessa quebra é um sufoco e aí nos ganhamos do resto do mundo (menos de Cuba) com a nossa criatividade (jeitinho brasileiro) fazendo nossas gambiarras. Antes de mais nada o problema é a alta taxa de impostos cobradas em tudo e incluindo aí carros e peças p/ eles e aí o mecânico se aproveita e tambem enfia a faca.
Trabalho em uma seguradora e no conserto dos carros eles (seguradora) fornecem as pçs para baratear o custo. É muito comum o pessoal quebrar a cabeça para achar certa pç pois o modelo do veiculo é muito novo e ninguem tem ou então ninguem tem porque o modelo é muito antigo Sad
Dá para entender ?
Outra coisa é a tal guerra original e paralelo, será que a Cibié vai ter uma fábrica para fazer um farol original e outra para fazer um farol paralelo ? Economicamente isso é totalmente inviável, então porque a grande diferença de preço de uma mesma peça feita por uma mesma empresa.
Em resumo tudo tem que progredir mas para melhor. De que adianta ter um Fox 2005 com a mais recente tecnologia se ele não dá ré ?
Precisamos de modernidade mas descomplicada e que não custe os olhos da cara.

abraços
adalberto
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ULYSSES
MensagemEnviada: Sáb Abr 09, 2005 10:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Amigos,

na minha opinião, existe esse "saudosismo" em relação a coisas mais antigas em função de duas coisas:

1) durabilidade e estilo/acabamento: há 30 anos ou mais, as coisas eram feitas mais com a preocupação de durar uma eternidade e nem tanto com a funcionalidade ou eficiência. Por exemplo, a lataria feita com chapas que por terem mais que o dobro da espessura de hoje, tb pesavam mais que o dobro. Era "indestrutível", mas o preço era pago em consumo e ventualmente falta de segurança (o carro não deformava em batidas). A estética tb prevalecia sobre os custos, vc tinha um carro com muitos detalhes mas que em contrapartida custava caro. Mesmo com todas as crises, impostos, etc, não há como negar que hoje carro é muito mais acessível que há 3 ou 4 décadas. Hoje a visão é outra, se o carro durar mais que 5 anos o dono não compra outro e a fábrica fecha, hehehe...

2) não acompanhamento da evolução por parte dos motoristas / proprietários: muita gente ainda hoje mantém hábitos de direção e manutenção que tb tinha há anos, só que com veículos totalmente diferentes e que têm necessidades diferentes. Disso podem surgir defeitos e custo de manutenção mais alto, gerando a célebre frase "carro era o Chevrolet 51, isso sim".... Preferências à parte, em 1951 vc não rodava 10, 20 mil km com um carro praticamente sem necessidade de abrir o capô. Aqui é uma questão de custo / benefício: vc tem um carro que eventualmente pode não subir uma ladeira íngreme, mas que por outro lado troca óleo a cada 10 mil km e pode encarar viagens longas em velocidades mais altas sem superaquecer, parar para por água, regular ponto de ignição, etc....

Ainda assim não há como negar que hoje, devido à concorrência e competitividade do mercado, muitos produtos acabam apresentando problemas e defeitos "congênitos" que não são solucionados definitivamente por uma questão tb de custo/benefício, no caso para o fabricante: às vezes, é mais barato consertar qdo o defeito aparece na garantia do que introduzir uma modificação no projeto ou mesmo um recall. E qdo a garantia acaba.....

Abraço a todos!
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Abr 09, 2005 3:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Pessoal,

Ulysses, concordo com você quando diz que antigamente o carro era feito pensando na durabilidade, mas atualmente essa durabilidade foi reduzida drasticamente penando todos os consumidores que não podem ter carro zero e precisam do mesmo para trabalhar. Por isso a maioria dos veículos tem idade avançada. O cidadão precisa de um carro para trabalhar, qual ele escolhe um de manutenção cara, de menor durabilidade, porém com mais conforto e segurança; ou um mais barato, durável, com menos conforto e seguro, mas não tão ruim assim. Daí as kombis de lotação, Santana táxi etc.
O pessoal daqui que faz transporte escolar está trocando suas Bestas por Kombis porque a Besta não aguenta o batente em estrada de terra. O meu mechânico dá manutenção numa frota de Besta e sempre que vou lá tem alguém trocando as borrachas da suspensão que não duram mais de uma semana... Não é à toa também que as D-10 e D-20 são altamente procuradas para trabalho, visto que as Silverados e F-250 têem manutenção mais cara...

Dizer que o hoje o carro novo é mais acessível é perigoso. Basta ver a crise de nossa indústria automobilística... o qua aconteceu foi o seguinte: a classe média alta aumentou e muito de 70 para cá daí a impressão do carro zero ser mais acessível (maior quantidade e não popularização), mas na verdade quem continua comprando automóvel novo é a mesma classe de poder aquisitivo de antigamente. Atualmente a indútria está sendo alimentada apenas pelo pessoal que tira carro zero com certa frequência(a cada ano, de dois em dois anos...), ou seja, "meia dúzia" de pessoas.

Carro zero moderno mais acessível só com melhor distribuição de renda...

Quanto a manutenção, os motoristas ainda deixam a desejar, mas talvez não por culpa deles e sim por falta de informação e sacanagens.

Abraços

Thales
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ULYSSES
MensagemEnviada: Sáb Abr 09, 2005 7:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Thales,

qdo eu disse que hoje carro é mais acessível, não quis dizer somente os novos mas sim carros em geral. Isso pq com o aumento da produção, seja qual for o motivo, o custo acabou caindo e com isso acabamos tendo mais carros (em volume) usados no mercado. Mas com certeza, popular mesmo só os velhinhos com 12, 15 anos hehehe.... E com aqueles financiamentos em 50x sem entrada.....

Aliás, por falar em Kombi: hoje à tarde eu estava lendo uma matéria que saiu na 4 Rodas a respeito da produção da mesma. Entre outras coisas, a "tia" vende hoje "26% a mais que todos os concorrentes somados", custando a partir de R$ 33 mil!!!! Isso tb é sintomático...

Ah, sabe qual era o apelido da linha de montagem da Kombi (comparando-a à dos outros VW)? Pavilhão 9, hehehehehe....

Abraço!
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2005 2:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Thales Pimenta escreveu:
Pessoal,

Ulysses, concordo com você quando diz que antigamente o carro era feito pensando na durabilidade, mas atualmente essa durabilidade foi reduzida drasticamente penando todos os consumidores que não podem ter carro zero e precisam do mesmo para trabalhar. Por isso a maioria dos veículos tem idade avançada. O cidadão precisa de um carro para trabalhar, qual ele escolhe um de manutenção cara, de menor durabilidade, porém com mais conforto e segurança; ou um mais barato, durável, com menos conforto e seguro, mas não tão ruim assim. Daí as kombis de lotação, Santana táxi etc.
O pessoal daqui que faz transporte escolar está trocando suas Bestas por Kombis porque a Besta não aguenta o batente em estrada de terra. O meu mechânico dá manutenção numa frota de Besta e sempre que vou lá tem alguém trocando as borrachas da suspensão que não duram mais de uma semana... Não é à toa também que as D-10 e D-20 são altamente procuradas para trabalho, visto que as Silverados e F-250 têem manutenção mais cara...

Dizer que o hoje o carro novo é mais acessível é perigoso. Basta ver a crise de nossa indústria automobilística... o qua aconteceu foi o seguinte: a classe média alta aumentou e muito de 70 para cá daí a impressão do carro zero ser mais acessível (maior quantidade e não popularização), mas na verdade quem continua comprando automóvel novo é a mesma classe de poder aquisitivo de antigamente. Atualmente a indútria está sendo alimentada apenas pelo pessoal que tira carro zero com certa frequência(a cada ano, de dois em dois anos...), ou seja, "meia dúzia" de pessoas.

Carro zero moderno mais acessível só com melhor distribuição de renda...

Quanto a manutenção, os motoristas ainda deixam a desejar, mas talvez não por culpa deles e sim por falta de informação e sacanagens.

Abraços

Thales


Ahahah (risos) o Thales tocou em um otimo ponto da Besta, desde 96 com a popularização das vans no setor de lotação (o qual meu pai fez sua familia, e ainda hoje sobrevive disto) sabe muito bem, na decada de 80 até meados de 94 a 95 só se queria caravan, carros duraveis, resistentes robustos enfim, então surgiu as vans com a importação oficial em 94, houve uma reviravolta e em junho d 95 meu pai adquiriu uma Kombi 95 com apenas 250 km rodados Shocked, só usou 6 meses, depois que um dia viajando sozinho ao cruzar com uma carreta, ele foi parar com ela no acostamento se decidiu nunca mais ter uma Kombi na sua vida, então ficou com a ideia de Besta, por ter motor dianteiro etc etc, aí veio a D20 que ficou com ela até 97 depois veio a Veraneio, e os colegas de trabalho comprando Besta nova, e ele só de Shocked , e elas costumam ser assíduas ao mecanico Laughing Laughing , dificil passar na frente da oficina de um mecanico "considerado" e não ter uma infame na porta, surgiu boatos e começaram com piadinhas e ai vai comprar uma não?? Ailton é como chamam com ele (meu pai), ele dizia com orgulho ao volante da Veraneio "Besta é quem tem Besta", "É 2 Bestas o dono e o carro" (a melhor na minha opinião) Razz, e por força do destino em 2004 foi forçado a comprar uma e agora está até com insonia, muito stressado, enfim triste não está gostando nem um pouco do carro, que só dá manutenção, não tem peças, quando se tem, custa os Shocked da cara, e borrachas de suspensão ?? Nem fale, ele já esqueceu isso, só está esperando algum infeliz vir comprar lá, e já decidiu uma D20 CD vai substituir.


E para botar lenha na fogueira, carro é considerado BEM-DURÃVEL pelo menos quando eu estudava era Laughing Laughing como diz o Garon.

Abraços

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2005 6:47 am    Assunto: Carros modernos Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá pessoal

Fora todas as diferenças já comentadas, existe uma diferença muito importante: O CONSUMO DE COMBUSTÃVEL.
Os carburados compactos tinham em média uns 8 km/l, de carros de hoje chegam a mais de 15 km/l.

Conheço uma pessoa que tinha um Fusca, trocou com um Corsa 2001, e só com a diferença da despeza do combustível, está pagando o financiamento.
Ganhou em conforto, mudou de 2 portas para 4 portas, ganhou um porta malas maior e em desempenho (em relação ao Fusca).

O interessante que o melhor rendimento do combustível não ocorre em veículos a Diesel, a potencia sobe e comsumo também, mesmo nos eletronicos (em picapes, desconheço o que ocorre em caminhôes e ônibus)

Abraços

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Brucutu
MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2005 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Oi Kiko!
Nós já discutimos isso em outro tópico, e, só pra lembrar, aqui em casa, tirando o Gol da minha esposa (que é 1.0) e meu Brucutu (que é a Diesel) nenhum outro carro que passou por aqui fazia 10 por litro de média como minha Caravan 76 ainda faz! O único que chegou perto foi um BMW 318 TI ano 94 que fazia 9,5. Não tem pra S-10 (a nossa faz 7~8 por litro), pra Tipo, pra Astra, pra Imprenza, enfim, muito menos quando se fala em manutenção, imbatível nos mais antigos, não só no preço como na eficiência dos mecânicos.
Agora, prestando mais atenção no que você escreveu;

"Um dos culpados da evolução é o Xxxxxxxx Xxxxxx, se não fosse ele, estariamos andando de ..., D-20, ..., como nos países comunistas. ".

Dispensando o lado "comunista", como seria bom entrar numa concessionária Chevrolet e poder comprar uma D-20 0km, não é?

Abraços a todos!
Walter

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2005 1:39 pm    Assunto: Carro e condução. Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall

Kiko, muito bem lembrado o consumo de combustível, mas comparar Fusca com Corsa é covardia... Fusca é condução, Corsa é carro de passeio...

Agora quanto a tudo o que estamos dicutindo, tem que ver a função para qual o veículo se destina.

Vai nas roças e vê o que domina: Fusca na cabeça. Manutenção barata, simples e durável(além de que qualquer zé da esquina com um alicate, pedaço de arame e chave de fenda meche nele. Se quebrar no meio do mato não tem problema a "gente" mesmo conserta). Ah e me esquecendo do mais importante: aguenta tranquilamente os buracos e a falta de manutenção dos proprietários.

Um carro para andar na cidade e fazer pequenas viagens de vez em quando: Gol, Palio etc.
Carro para levar a família: Santana, Corola.
Carro para táxi:Santana, Gol.
E por aí vai... cada carro tem a sua utilidade, seja ela um Fusca ou uma Ferrari Laughing. Agora tem que ver o custo-benefício total que inclui tudo o que já foi dito anteriormente(manutenção, preço, robustez, conforto etc.)

Abraços,

Thales
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