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 Trinca no Chassis « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Felipe Nery de Azevedo
MensagemEnviada: Seg Mai 01, 2006 9:20 pm    Assunto: Re: Trinca no Chassi Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 30 de Janeiro de 2005
Mensagens: 9
Localização: Niterói-RJ

Kiko escreveu:
Olá Rodrigo

A trina no chassi, onde é fixada a caixa DH, ocorria muito nas C-14 e ACD-10, todos que tive trincou.

Nas linha 20, eu não vi acontecer.

Abraços

Olá SR. Rodrigo infelizmente estou passando por esse problema. Tenho uma D-20 ano 89 que está com duas grandes rachaduras na longarina esquerda onde é fixada a DH. Ouvi dizer que existe um reforço como se fosse uma pequena longarina que caiba dentro da longarina rachada. Será que essa pequena longarina (reforço) existe??? No Catálogo GM encontrei um "reforço da suspensão dianteira LE""de número 00457537 porém utulizado apenas nas ACD 40. Será que existe alguma coisa parecida para as D-20 ???? Sad Sad Sad
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Mai 02, 2006 11:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Felipe, acho que você terá que mandar confeccionar uma...
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Abraços
Eduardo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mai 02, 2006 11:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

bom dia,
Este tipo de problema ocorre em D-20 que a caixa de direção é aquela de tres parafusos, as D-20 mais novas tem quatro, o conserto não é complicado, mande colocar uma chapa gossa por dentro da longarina(solda), re-faça os furos e fixe a caixa novamente coloque os parafusos com arruelas grossas em cada parafuso.

Já ia esquecendo, este problema normalmente ocorre poque na hora de fazer manobra o motorista vira o volante até o fim do curso e segura forçando todo o conjunto.
César Olivera

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Wander
MensagemEnviada: Ter Mai 02, 2006 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Volante até o fim do curso ("pega diploma ? Very Happy) tb é prejudicial para Direção Hidráulica !!! Sad
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mai 02, 2006 2:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Wander, o problema é que quando se força o final do curso (sem diploma) e segura na posição, a força que o sistema hidráulico faz em cima de 3 parafusor é muito grande.
César Oliveira

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mai 03, 2006 5:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá pessoal

Eu já postei a solução antes, inclusive com croqui.

A chapa não precisa ser soldada e sim parafusada.

Abraços

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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Qui Mai 04, 2006 5:38 am, num total de 1 vez
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Felipe Nery de Azevedo
MensagemEnviada: Qua Mai 03, 2006 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 30 de Janeiro de 2005
Mensagens: 9
Localização: Niterói-RJ

Kiko escreveu:
Olá pessoal

Eu já postei a solução antes, inclusive com cloqui.

A chapa não precisa ser soldada e sim parafusada.

Abraços

A Solucão que o SR. postou foi neste mesmo fórum ou foi em outro??? É que eu não a encontrei; o que significa cloqui? Desde já agradeço a todas as dicas para resolução deste problema. Estou primeiramente pesquisando uma saída com vocês que têm mais experiência para partir para execução da tarefa.
Um Abraço
Felipe Nery. Very Happy Very Happy Very Happy
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adalberto
MensagemEnviada: Qua Mai 03, 2006 2:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Felipe, o Kiko quis dizer croquis (desenho), deve ter sido erro de dedo na digitação. Dê uma procurada no site que você deve achar.
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Adalberto
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mai 03, 2006 4:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

BOA TARDE,
A SOLUÇÃO DO PROBLEMA, COMO O KIKO FALOU, PODE SER SÓ APARAFUSADO, EU PREFIRO SOLDAR, SE POR ACASO AS TRINCAS FOREM MUITO APARENTES UM REFORÇO SOLDADO CAI BEM, SE NÃO COLOCA CHAPA É O SUFICIENTE.
OUTRO DETALHE, Jà OBSERVEI ESTES PROBLEMAS EM VEICULOS COM MOTORIZAÇÃO DIESEL.
o CONJUNTO DA DH É ORIGINAL DO CARRO???
CESAR OLIVEIRA

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Wander
MensagemEnviada: Qua Mai 03, 2006 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

kkkk Tomem cuidado com erros de digitação, hein? Tem gente q nao gosta não. . . Very HappyVery HappyVery Happy
Não é Thales ? ? ? Very Happy

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 04, 2006 5:52 am    Assunto: CROQUI Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Estou anexando o croqui, a chapa deve ser de 3/8", pode ser SAE 1010 ~ 1020.



Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Sáb Mai 06, 2006 6:30 am, num total de 1 vez
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Wander
MensagemEnviada: Qui Mai 04, 2006 7:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
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Esta em tamanho real ? Very Happy
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 04, 2006 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Wander

Sei lá, o anexador de fotos do forum não funciona, e na pressa danada, botei do jeito que estava no arquivo.

Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Mai 04, 2006 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 5858
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Postando um Thumbnail para ajudar, e na posição certa rs:


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Felipe Nery de Azevedo
MensagemEnviada: Sex Mai 05, 2006 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 30 de Janeiro de 2005
Mensagens: 9
Localização: Niterói-RJ

Valeu galera, estive pensando em mais uma coisa,... Será que depois de a chapa furada e pronta para ser aparafusada na longarina seria recomendado que ela fosse temperada antes de ser instalada??? Acho que a chapa de 3/8"é muito grossa pois a expessura original da longarina é de 3/16".... Ouvi dizer que uma chapa de 3/16" temperada desvia até tiro de fuzil... Só tenho medo de a dureza dela não suportar trabalho de torção da longarina. Antes que eu esqueça... Wander temperar a chapa não é colocar sal,vinagre e azeite não heim... isso poderá dar uma corrosão danada na chapa!!!! Laughing Laughing Laughing
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