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do gás para o alcool |
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NeemiasCruz |
Enviada: Seg Fev 14, 2005 10:07 pm Assunto: do gás para o alcool |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Olá,
Eu comprei uma Brasinca (A-20) Motor 4.1 Alcool / 88.
O Carro veio com Kit-Gás, Entretanto, tive que tirá-lo pois não tinha nota. Então dei uma geral no carburador, e aproveitei para levá-lo para fazer uma retÃfica no eixo e plainar a Base que estava empenada. No gás, estava funcionando muito bem, porém não funcionava a álcool. Contudo, só quando fui montar para funcionar a álcool é que descobri pelos Giglês e pela cuba 27/23 que é um carburador de opala seie-34 4 cilindros. Tudo bate com a tabela para o opála alcool 4 cilindros. Porém quando acelero rápido, dá umas engasgadas, como se tivesse afogando com muito alcool. Abri ao máximo a entrada de ar, porém, não faz muita diferença, depois de algumas voltas.
Esse carburador poderá ficar no carro com a configuração do Opala 4 cilindros ? Esse problema de afogar quando acelera rápido é por causa disso ? A carro irá consumir mais por causa disso ?
Acelerando devagar fica tudo OK. Nà o dá as engasgadas.
Vcs poderia me ajudar nessas informações ?
Obrigado,
Neemias C. Silva
neemiascruz@yahoo.com.br |
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tecnica |
Enviada: Ter Fev 15, 2005 9:30 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Oi Neemias,
O sintoma é de mistura pobre. É muito provavel tb que, ao acelerar rapido, ele apresente contra-golpe (explosão saindo pelo carburador).
Vc pode experimentar aumentar o diametro do injetor ou acertar a mola e alavanca para injetar mais alcool nas acelerações.
Com esse carburador, ele vai apresentar baixo rendimento justamente em alta rotação e qdo vc precisar de mais potência, mas se sua intenção é usar GNV, pode ser o caso de vc mantê-lo. Não acredito que aumente o consumo.
Pessoalmente, acho interessante vc acertar o carburador para usar bem os 2 combustÃveis, ganhando autonomia.
Espero ter ajudado, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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NeemiasCruz |
Enviada: Ter Fev 15, 2005 5:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Olá,
Veja abaixo os dois carburadores o do opala e da Brasinca 6 cilindros. Haria alguma forma de compensar isso trocando apenas os Gicleus ? Por enquanto eu não pretendo colocar o Gás, pois vou fazere vistoria e deverei andar um tempo no Alcool. Tentei regular porém a dificuldade na aceleração rápida continua. Estou com voltade de comprar um kit com Gicleus e esperimentar, o problema que o Gicleur corretor de ar parece não poder ser trocado.
Obrigado,
Neemias
Fabricante: Brosol
Montadora: GM
Aplicação: Opala 2500 4 cilindros
Ano de fabricação: 11/80 à 10/89
Código original: 52.251.325
Carburador tipo: 34-SEIE
CombustÃvel: Ãlcool
Venturi - corpo 1 "K": 23
Venturi - corpo 2 "K": 27
Difusor - corpo 1 4A
Difusor - corpo 2 5
Gicleur principal - corpo 1 "Gg": 145
Gicleur principal - corpo 2 "Gg": 185
Gicleur corretor de ar - corpo 1 "A": 140
Gicleur corretor de ar - corpo 2 "A": 125
Gicleur de marcha lenta - corpo 1 "gf": 77
Gicleur de marcha lenta - corpo 2 "gf": 95
Corretor de ar de marcha lenta - corpo 1 "u": 215
Corretor de ar de marcha lenta - corpo 2 "u": 100
Interruptor de marcha lenta "gf":
Tubo injetor "i": 150
Alvo do jato: Raio de entrada do venturi
Econostat ®: 140
Calibrador de válvula de máxima "Ce" 70
Válvula de máxima "E": 7E
Válvula de agulha "P": 2,22
Bóia "F": 23
Volume da bomba em cm3/golpe: 3,4 Ã 4,0
NÃvel sobre pressão de 0,2 kgf/cm2 (mm): 22 à 24
Abertura positiva com afogador Ø (mm): 0,7 à 0,9
Tempo de abertura do afogador automático (seg):
Abertura da borboleta do afogador (mm)
Regulagem do dash-pot (voltas):
Identificação da tampa: 351 ou 35
Identificação do corpo: 9
Identificação da base:
Observações gerais:
*****************************
Fabricante: Brosol
Montadora: GM
Aplicação: Pick-up 4100 6 cilindros
Ano de fabricação: 09/84 à 10/89
Código original: 52.251.321
Carburador tipo: 34-SEIE
CombustÃvel: Ãlcool
Venturi - corpo 1 "K": 24
Venturi - corpo 2 "K": 27
Difusor - corpo 1 6B
Difusor - corpo 2 6B1
Gicleur principal - corpo 1 "Gg": 160
Gicleur principal - corpo 2 "Gg": 200
Gicleur corretor de ar - corpo 1 "A": 100
Gicleur corretor de ar - corpo 2 "A": 100
Gicleur de marcha lenta - corpo 1 "gf": 80
Gicleur de marcha lenta - corpo 2 "gf": 55
Corretor de ar de marcha lenta - corpo 1 "u": 215
Corretor de ar de marcha lenta - corpo 2 "u": 100
Interruptor de marcha lenta "gf":
Tubo injetor "i": 105
Alvo do jato: Borboleta - Raio de entrada do venturi
Econostat ®: 170
Calibrador de válvula de máxima "Ce" 80
Válvula de máxima "E": 3
Válvula de agulha "P": 2,22
Bóia "F": 29
Volume da bomba em cm3/golpe: 4,7 Ã 5,7
NÃvel sobre pressão de 0,2 kgf/cm2 (mm): 24,4 à 24,6
Abertura positiva com afogador Ø (mm): 1,1 à 1,3
Tempo de abertura do afogador automático (seg):
Abertura da borboleta do afogador (mm)
Regulagem do dash-pot (voltas):
Identificação da tampa: 43
Identificação do corpo: 101
Identificação da base: |
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tecnica |
Enviada: Ter Fev 15, 2005 10:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Oi Neemias,
Meu palpite seria acertar o 2o corpo, pois o difusor tem o mesmo diametro, o do primeiro corpo é menor que o do 6 cilindros, aà a mistura pode ficar muito rica. O corretor de ar normalmente é cravado, e no 6 cilindros é menor (menos ar, mistura mais rica). Vc pode compensar usando um gicle principal maior (220, por exemplo).
Se vc tiver paciencia, como vc tem um cj abrangente de gicles (145, 160, 185 e 200), vc pode ir colocando e experimentando o resultado.
Note tb a medida do tubo injetor e o volume da bomba por golpe. Achei meio esquisito o tubo do 6 cilindros ser menor ( 105 x 150), se for isso mesmo, acerte pelo volume, com uma proveta. Já deve melhorar bastante nas acelerações.
Espero ter ajudado. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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NeemiasCruz |
Enviada: Ter Fev 22, 2005 10:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Olá,
Troquei só o Gicleu para 200 e não deu nenhuma diferença, então resolvi trocar todos para o padrão do 6 cilindros, conforme tabela anterior. Troquei os dois principais os dois secundários e o bico injetor. Então melhorou bem. Porém se eu piso rápido no acelerador o motor dá uma ligeira parada como se fosse forrer. Porém se eu piso devagar, fica tudo OK. Então como o filtro de combustÃvel sempre tinha apenas apenas menos que a metade de alcool, então pensei que poderia ser um problema na Bomba de alcool, então comprei uma (R$67,00) e coloquei, porém não deu diferença alguma e o filtro continua com pouco menos da metade vazia.
Poderia ser problema do Ponto ? Tem como verificar testar o ponto desse motor sem equipamentos ?
Com o troca para os novos Gicleus, notei que o ponteiro de combustÃvel desceu rápido. Acho que o consumo deve ter almentado muito. EU ainda não pude andar com o carro, pois está pintando.
Obrigado,
Neemias |
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tecnica |
Enviada: Ter Mar 01, 2005 8:30 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Oi Neemias,
Verifique o volume de alcool injetado por golpe, pode ser que esteja abaixo do mÃnimo (4,7cm3).
Tem um jeito de arrumar o ponto sem lâmpada, mas normalmente ele fica mais adiantado que o estabelecido pela fábrica, mas funciona bem.
É o seguinte: com o motor funcionando em marcha lente, solte o distribuidor, e gire devagar no sentido anti-horario (adiantando). Vc notará que a rotação aumenta. Continue, devagar, até notar que o motor começa a tranquear/cabecear. Pare, e volte o distribuidor no sentido contrario (horário-atrasando), o suficiente para o motor parar de cabeçear e girar macio. Nesse momento a lenta já não é mais tão lenta, vc deverá ajustar no carburador para a rotação normal.
Ale |
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NeemiasCruz |
Enviada: Dom Abr 10, 2005 7:23 pm Assunto: Aceleração Rápida - Carburador |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Olá,
Finalmente descobrir o problema: Era a bamba de aceleração rápida. Troquei o diafragma, porém veio menor que o originial, e o suporte tocava lá, porém havia uma folga, e quando eu pisava no acelerado, somente com o curso avançado do pedal, a bomaba era acionada, e aà já era tarde, pois o motor já sentia a falta do combustÃvel. Coloquei um parafuso entre a alavanca e o pino do diafragma. Ficou muito bom. Vou ver se encontro um diafragma com o pino maior. O ajuste da alavanca já está no maximo.
Obrigado por tudo,
Neemias |
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