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 Chevrolet Vitara no Brasil? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Emídio
MensagemEnviada: Qui Fev 10, 2005 12:25 pm    Assunto: Chevrolet Vitara no Brasil? Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 1

Vejam este site:
http://www.chevroletvitara.cjb.net
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jul 19, 2005 11:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Hoje, nem mais Suzuki, nem mais Vitara (GM Tracker).

Só para deixar minha opinião:

Acho ridículo uma montadora pegar um carro de outra montadora (do grupo) e colocar o seu logotipo dizendo que é seu.

Toda vez que vejo uma Citroën Jumper ou um Peugeot Boxer penso nisso. Pior é que a Fiat Ducato compete no mesmo segmento, junto com suas irmãs gêmeas. Para que ter o mesmo produto com 3 marcas diferentes???

O mesmo com o Chevrolet Tracker. Tava na cara que ele não era nem europeu, nem americano: Ele era um genuíno Suzuki... Iguais aos que antes eram comercializados pela marca japonesa.

E o caso dos Renault (Clio) com os Peugeot (206) que compartilham o mesmo motor, assim como alguns Fiat e GM???

Com a onda da globalização, o setor automotivo tem perdido a criatividade e a exclusividade... É uma pena...

_________________
Abraços
Eduardo
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tecnica
MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 12:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Edu,

Concordo plenamente. Já chega na época da Autolatrina, que faziam aquelas mistureba de AP com Escort.... só lixo para o nosso lamentável mercado automobilistico.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 12:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Então Alê, essa "palhaçada" começou justamente nesta época. Acho que a moda pegou.

No mundo afora é quase igual. Agora é Jaguar com peças Ford, Volks igual a Audi, etc, etc etc.

Li em revista que querem trazer para o Brasil a Isuzu D-Max para substituir a S-10. Penso eu que se essa vier, a chancela Isuzu vai sempre estar lá, independentemente da presença da gravata na grade. Cadê o ego das marcas? Sumiu atrás das montanhas de $$$ e de interesses de alguns.

Talvez seja por isso que vivemos na nostalgia. Pelo menos no passado, os autos tinham mais personalidade.

_________________
Abraços
Eduardo
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adalberto
MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 5:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá pessoal !
Isso é uma pratica antiga, lembram-se do Gordini/Dalphine (Renalt) que a Willys trouxe para o Brasil ?


adalberto
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Siewerdt
MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 8:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005
Mensagens: 81
Localização: Blumenau - SC

Destoando um pouco da avalanche de respostas negativas em relação ao assunto, expresso uma opinião contrária...
Tb não concordo que montadoras diferentes façam essa "mistureba" de componentes: motor de volks em ford e de for em volks, por exemplo...
Mas no caso do Vitara/Tracker, eu achei legal o q fizeram... Colocaram o logotipo da GM mas não fizeram uma montagem com peças de carros diferentes (ao menos pelo q sei)... O fato é que a Suzuki saiu do mercado brasileiro, e se não tivesse acontecido isso, ficaríamos sem um bom carro no mercado......... Acho q essa foi a maneira de permanecer o maior sucesso da Suzuki aqui no mercado brasileiro... (Minha opinião!)

Abraço!

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tecnica
MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 9:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Siewerdt,

Eu mesmo tenho um Vitara e tb sinto a saida da Suzuki. Apesar da GM não ter feito um frankenstein com o Tracker é nitida a falta de identidade deste com a GM. A mesma coisa aconteceu com o Geo nos EUA, são os carros da Suzuki com carimbo GM, e lá tb não pegou.... e ficaram extremamente desvalorizados.

No nosso caso, a saida da Suzuki foi precipitada demais. Hoje o mercado de 4x4 está extremamente aquecido, o que não ocorria à 2 anos atras por conta da esfriada da economia no periodo de transição FHC x Lula. Uma pena, porque os pequenos notáveis da Suzuki são muito bons.

_________________
Alexandre Piza
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 12:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

vejam pelo lado bom: para quem gosta de levar carro em autorizada, podia levar o Escort numa atorizada Volks e o Gol numa Ford Laughing !

Tem também a vantagem da concorrência entre concessionários sobre peças de reposição. Tempos atrás, vi uma reportagem sobre isso. Peças do motor GM 1.8 tinha preços mais baratos na Fiat ou vice-versa(não me lembro bem) e claro, era a mesma peça! Idem para Peugeot e Renault! E olha que a diferença chegava a ser bem grande, em alguns casos a 100% de diferença, isso em concessionárias!! Milagre? não, mostra que é possível estas praticarem preços bons!

Além disso, seria garantia de peças no mercado de reposição durante um maior tempo, pois a mesma peça atenderia a inúmeros veículos. Se não fosse isso, não teríamos tantas A/C/D-10 e Veraneios e até mesmo as D-20 mais antigas rodando por aí!

Abraços,

Thales
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adalberto
MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Me lembrei de outro exemplo recente, a "Tragic".
Não tenho conhecimento sobre o assunto mas nunca vi alguem falar da Trafic (renault/GM).
Dizem as más linguas que os mecanicos de autorizadas GM preferem ver o capeta do que um carro desses.

adalberto
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Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Jul 23, 2005 11:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

O Thales tocou num ponto interessante, que é o intercâmbio de peças. Isso pode ser vantajoso ($). Lembro-me de ter lido uma reportagem que falava sobre a utilização de peças de carros nacionais em importados. Praticamente a mesma coisa com um custo mais baixo.

O que eu sinto falta hoje em dia é ausência personalidade. Tempos atrás era tudo mais autêntico: Você comprava um Chevette e sabia que ele quase nada tinha de igual com um Monza. Da mesma forma que um Monza não era bem um Opala. Da mesma forma que estes não seriam iguais a Santana, Voyage, Del Rey, Prêmio, etc. Se fosse no esquema de hoje, o Chevette, Monza e Opala teriam a mesma plataforma, compartilhando o mesmo motor com cilindradas diferentes - para distinguí-los em categorias - e com acabamentos e cores iguais. Isso se não utilizassem componentes de suas subsidiárias ou de outras marcas.

Hoje tudo gira em torno de custos. E a gente que se vire com o que tem.

_________________
Abraços
Eduardo
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jul 24, 2005 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

no caso de carro importado usar peças de nacionais, em me lembrei de um exemplo: o Daewoo Espero qeu tinha mecânica bem parecida com o Monza.

[]'s

Thales
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Danilo Miranda
MensagemEnviada: Qui Set 29, 2005 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2005
Mensagens: 1

Os veículos Geo não tiveram sucesso nos EUA não porque eram da Suzuki e tinham a marca GM, mas porque eram carros pequenos, e americano não gosta de carro pequeno.
Mesmo que tivessem a marca Suzuki não teriam tido mais sucesso.
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