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 Suspensão a ar « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2005 4:48 pm    Assunto: Suspensão a ar Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

olá pessoal,

alguém aqui já viu alguma camionete com suspensão a ar? Tem um site na internet falando sobre esse assunto e até mostrando alguns projetos de adaptações para carros e camionetes.

Achei muito interessante pois um grande problema das picapes é justamente com a suspensão muito dura ou mole devido a sua concepção de uso misto. A instalação do sistema a ar exige adaptações além de ser relativamente caro, pois ele substitui apenas as molas.

http://www.airsuspension.hpg.ig.com.br/

Abraços,

Thales
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felipe-ea
MensagemEnviada: Qua Fev 16, 2005 10:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2005
Mensagens: 29

opa fala thales blz?

referente a susp, ja ouvi e vi varias coisas, dizem q susp a ar vc nao pode andar na regulagem mais alta pois o carro fica horrivel pra andar, problemas masi frequentes q acontecem com susp a ar sao ferente as bolsas de ar, q geralmente nao suportam por muito tempo e acabam furando, eu sempre tive vontade de colocar susp a ar, sempre achei legal a possibilidade de poder baixar e levantar o carro a hora q quiser, mais nao confio muito nessas bolsas, prefiro utilizar susp original mesmo
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Fev 19, 2005 6:31 pm    Assunto: susp a ar Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

E aí Felipe, blz?

eu creio que uma boa instalação e utilização deixe o sistema confiável e durável. O que acontece é que o sistema é desenvolvido para funcionar perfeitamente em X de altura, sendo que pode baixar o subir quando quiser, mas com perda de conforto e menor durabilidade tanto para a suspensão a ar quanto para os demais componentes(pivôs, braços, terminais etc.). Então o ideal é rodar nessa altura X o tempo todo, varaiando a pressão nas bolsas conforme o peso no carro. Quando se baixa ou sobe a suspensão surge também o problema de cambagem: faz-se uma cambagem para rodar com a altura X, quando abaixa ou sobe o carro essa cambagem altera comendo o pneu erradamente. Andar com o carro na pressão máxima ou mínima danifica as bolsas além do desconforto.

Um problema para quem mora longe de centros urbanos é a manutenção da mesma.

Abraços,

Thales
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Fev 20, 2005 7:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

olá pessoal. se alguem conhecer alguma pessoa que trabalha na manutenção de alguma grande empresa de onibus(principalmente interestadual) pode pegar muitas informações com ele pois a maioria dessas empresas já usa este sistema a muito tempo. uma que me lembro e que usa esse sistema é a cometa. lembro quando eles mantinham quase toda frota no estacionamento da matirz na vila maria (beira da dutra), os onibus que ficavam muito tempo parados esvaziavam algumas bolsas e ficavam meio caidos de lado e ai quando começava a funcionar tinha que aguardar alguns minutos até as bolsas encherem. acredito que o sistema é o mesmo apenas adaptado para veiculos de menor porte. nos "states" isso tambem é antigo atravéz dos low riders.
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Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Qui Mar 03, 2005 12:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
Mensagens: 89
Localização: Ilhéus - Bahia

Não sou proprietário de pickups, mas tenho uma Envemo Camper equipada com sistema airlift há vários anos. É um sistema bastante caro, mas com certeza vale seu peso em ouro, principalmente para veículos que ora estão vazios ora carregados demais como no meu caso. Recomendo.
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PauloRS
MensagemEnviada: Qui Mar 03, 2005 6:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Eduardo,
O Kadet GSI foi o primeiro carro que soube ter um sistema desses. Quanto ele custa, afinal ?

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Sex Ago 19, 2005 12:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
Mensagens: 89
Localização: Ilhéus - Bahia

Como disse coloquei o meu há vários anos (acho que foi em 1998) e na época só uma empresa fazia este serviço em São Paulo. As peças eram todas importadas da Air Lift e o preço foi de US$ 780,00, mas garanto valeu cada centavo. A manuntenção é zero, mas sua utilidade não é levantar ou abaixar o carro e sim mantê-lo alinhado independente da carga (que no meu caso varia muito).

Se precisar de mais informação procure em revistas especializadas em Tunning, pois da última vez que vi, várias empresas instalam esse equipamento da Air Lift e parece que hoje já existem até kitis nacionais.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 21, 2005 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Eduardo,

existem kits muito bons que raramente dão problema e kits que são uma porcaria. Idem para instalação.

Muita gente não põe suspensão a ar porque dizem que estoura bolsa com frequencia e sempre dá problemas... eu colocaria numa boa igual você fez: manter alinhamento, ou seja, quando vazio a picape fica mais macia, quando pesada, enche e ela fica com os mesmo acerto, certo?

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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LeonanFL
MensagemEnviada: Seg Ago 22, 2005 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa tarde amigos.......

Eu estava lendo a revista Transporte Mundial desse mês, e lá estava dizendo que para por supensão a ar em caminhões (com bolsa de ar), o caminhão ficaria em torno de 10 mil reais mais caro.......

Abraços........

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 28, 2005 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Leonan,

caminhão é outro nivel... para carros ficar em torno de 3k se não me engano, em lojas especializadas.

[]'s

Thales

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LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Ago 28, 2005 8:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite amigos..........

Heheheheh, eu to ligado Thales, eu pensei que fosse nessa faixa, só postei pq li de uma revista conceituada sobre caminhões e achei interessante

Obrigado, abraços............

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acordakira
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005
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Opa...

Fala galera.. blz?

Eu postei algumas informações sobre suspensão a ar em outro tópico mas vou colocar aqui tb..

bom... existem alguns problemas de se colocar a suspensão a ar, primeiro é o preço, que no caso da minha queridona ficaria em mais o menos 4 mil (duas vezes o preço da suspensão toda)...

Depois é o seguinte... aquele Bag que infla, em hipótese alguma, pode andar vazio, no talo... a probabilidade de rasgar é certa... ao contrário do que muitos pensam o carro quica mais.. ele fica duro em qualquer posição, alto, médio ou baixo. Fora quem em picapes

Tem a pior parte, que é modificar TODA a estrutura da suspensão traseira, pq ela ficará sem o feixe de mola (senão não é possível rebaixá-la quando se esvaziar o bag).

E por último... esquece a caçamba pq o equipamento é instalado nela!!!

Vou colocar a foto de uma suspensão a ar na S10..

Abraço!

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Fabio Akira
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acordakira
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005
Mensagens: 44
Localização: São Paulo/SP

Ae gente... de novo a foto!!!

Haja coragem de fazer isso numa caçamba....... Shocked

Abraço!

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Fabio Akira
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acordakira
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005
Mensagens: 44
Localização: São Paulo/SP

Não consigo anexar a foto.. vou tentar mais uma vez, se não for desta vez é só postar alguma coisa com o endereço de email que eu mando.. ou senão pode ver neste tópico:

Rebaixando uma Pickup FullSize quais Pro e Contra???

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?p=14093&highlight=#14093

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Fabio Akira
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Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Sex Dez 16, 2005 10:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
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Não concordo com as informações do colega;
1) não é nessário alterar o feixe de molas, a não ser que se queira baixar o carro (normalmente se utiliza para manter a altura com carga),
2) a instalação/desistalação é facílima (um pouco mais difícil em molas espirais), eu mesmo já fiz duas vezes (troquei de carro),
3) o sistema não ocupa espaço algum, a não ser que se queira armazenar ar para fazer o carro subir rápido. No meu caso tenho um pequeno compressor ligado ao sistema e uma entrada de ar para ser utilizada em postos caso o compressor apresente falha.
A única informação que concordo é que o sistema não pode andar vazio de tudo (o mínimo é 5 libras), e ao contrário do que foi dito, com esta pressão nem se percebe que tem suspensão a ar, agora vazio com 50 libras o carro vai pular horrores, fica como se não tivesse suspensão.

Eduardo Valaretto.
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