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 BLAZER EXECUTIVE 4.3 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
LEANDRO-CE
MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2005 12:43 pm    Assunto: BLAZER EXECUTIVE 4.3 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 40
Localização: FORTALEZA - CE

Alo a todos, sou novato no forum, e gostaria de algumas dicas, qual o melhor kit pra se instalar na blazer? relacao custo x beneficio, ouvi dizer q 2 cilindros de 12.5, ocupam bem menos que 1 cilindro de 25 m3? Quais componentes preciso instalar, procurei por um tipo o do astra (homologado pela GM) mas nao existe.
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tecnica
MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2005 10:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi Leandro,

Em geral, prefira as marcas italianas como a Reg, Stefanelli e Lovato. Qdo fiz o curso no Senais, essas marcas, juntamente com a KGM e a Oyrsa, eram bem conceituadas.

Na Blazer, o minimo que deve ser instalado é o Modulo de Memória (para não acumular erros), e o simulador de Sonda Lambda Duplo (o V6 têm 2 sondas), igualmente para não gerar erros na injeção. Opcional, mas altamente recomendável, é o variador de avanço, que ajuda muito em melhorar o rendimento no GNV.

Tenho visto Blazers (como a do Jacques e a da minha irmã), com kit de 25m3 no porta malas, e outras com 12,5m3 no lugar do estepe... bom acho que a de 25 no porta malas é uma boa solução. O porta malas da Blazer é grande, sobra um bom espaço mesmo com o cilindro, vc não precisa mexer no estepe (afinal está descobrindo um santo para cobrir outro), e a autonomia é boa (cerca de 150km).

Espero ter ajudado,

Abraços

_________________
Alexandre Piza
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jtitton
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2006 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 2
Localização: Carlos Barbosa

150 km com 25 m3???

isso da uma media de 6 por litro no gnv... vc tem certeza?
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Dez 20, 2006 11:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Jtiton,
Esse consumo de 6 kilometros por metro cubico no GNV é normal quando se pega muito engarrafemento, na estrada ela chaga a fazer entre 9 e 10 Km por metro cubico. claro que o carro tem que estar bem regulado e com cabos de vela sem fugas, recentemente descobri que meus cabos estavam ressecados e troquei, resultado o consumo de GNV que vinha aumentando caiu e esta semana ele fez 8Km por metro cubico, impressionante, acho que foi até demais.
Abraços,
Sergio

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Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
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mvascs
MensagemEnviada: Sex Set 05, 2008 11:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Setembro de 2008
Mensagens: 8
Localização: Brasília - DF

Olá amigos.
Coloquei um cilindro de 25m3, mas o máximo que consigo abastecer são 18m3.
Já me aconselharam a abastecer bem cedo, quando a temperatura está baixa.
Já fiz isso, já abasteci no meio da tarde, já abasteci de noite e sempre dá a mesma coisa!
Com esses 18m3, faço normalmente un 150km, o que dá uma média de uns 8,3 km/m3.
Quando fui colocar o kit, me prometeram fazer uns 12km e o interessante, é que os caras ainda estão mexendo pra tentar melhorar a minha vida.
Já conversei com outros donos de carros iguais ao meu e o que faz menos, é o meu.
Tenho medo que eles mexam em coisas que não deveriam, apenas para me satisfazer e cumprir com o prometido.
Será que corro este risco? Será que eles podem melhorar o consumo e me trazer problemas futuros graves?
Abraço a todos.

_________________
Márcio Vasc's
Blazer Executive 4.3 V6 Automática
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leofs
MensagemEnviada: Sex Set 05, 2008 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Márcio,

Por outros relatos no fórum vemos que a média das Blazers 4.3 é por aí mesmo (8km/m3).
12km/m3 acho que nem as 2.2 conseguem.
Alguns fatores geram discrepancia entre os consumos, levando em conta que vc conversou com pessoas da sua cidade, o uso do ar-condicionado e do "pé no porão" aumentam e muito o consumo.
Não podemos esquecer dos diversos tipos de kit que são instalados por aí. Não só a qualidade das peças mas quais que foram empregadas no seu kit (variador de avanço, emuladores de bico e sonda, motor de passo, etc)

[]'s

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Leo

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MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Set 05, 2008 9:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Marcio, já respondi em outro tópico e a resposta do Leo só complementa a minha.
Abraços,
Sergio

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Milton Quadros
MensagemEnviada: Dom Set 07, 2008 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007
Mensagens: 34
Localização: Salvador - Bahia

mvascs escreveu:
Olá amigos.
Coloquei um cilindro de 25m3, mas o máximo que consigo abastecer são 18m3.
J
Com esses 18m3, faço normalmente un 150km, o que dá uma média de uns 8,3 km/m3.
Q.


Caro Márcio, a capacidade e o consumo do seu carro estão dentro do previsto. É isto mesmo. Sob condições especiais (dia frio, cilindro vazio, um dos primeiros no posto e compressor do posto regulado acima dos 220 quilos) consigo enfiar 21 m3 no cilindro.
Chego a fazer 10 km por m3, mas na estrada e dirigindo a no máximo 100 por hora, ou seja, dirigindo "na casquinha".

Caro Leandro, a opção do cilindro de 25m3 no porta=malas é sem dúvida a melhor.

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Milton Quadros
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Renerio
MensagemEnviada: Seg Set 15, 2008 1:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008
Mensagens: 73
Localização: São Paulo

Milton. Não quero te corrigir, mas se vc "calça" um BF 31 e teu hodometro está original, então está marcando alguma coisa a menos que o real, e isso influenciando na tua média. Te digo isso pq na minha S10, tem pneus 295/50, faz mais de 11km/m3 na estrada, mas óbvio que meu hodometro marca em torno de 5% menos.

Agora, depois de colocar bobina, cabos, tampa de distribuidor, rotor (tudo Accel), e velas G-Super TR55GP, na cidade minha S10 saiu dos 6km/m3 para 8km/m3 com ar ligado. Já valeu o investimento dos 700 reais.
Abs.

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Milton Quadros
MensagemEnviada: Seg Set 15, 2008 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007
Mensagens: 34
Localização: Salvador - Bahia

Caro Renerio, a diferença fica em torno de 6% pois os pneus da originais Blazer Executive 4x4 é 235/70. Fui de Salvador a Feliz Deserto (AL) participar de um campeonato de pesca e rodei 1170 km, 1140 (+6%) no gás e a média foi de 9,3. A viatura tem 117.000 km e os cabos de velas e as velas são originais. Só o filtro de ar é novo. As estradas tanto na Bahia como em Alagoas estavam ótimas e a velocidade de cruzeiro foi de 110 km/h (+6%).
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Renerio
MensagemEnviada: Seg Set 15, 2008 7:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008
Mensagens: 73
Localização: São Paulo

Com uma média dessa vai reclamar do quê??? hehe
O meu vortec da S10 tem 210km, (140mil só de GNV), e ainda não preciso completar o oleo entre as trocas de 5mil km.

Como adquiri uma Blazer agora (Exec 2003), espero conseguir medias parecidas, mas não acho dificil, já que na gasolina ela já esta fazendo 5,8km/l na cidade com ar, o mesmo da S10.
Abs.

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Renério - S10 V6 CE
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mvascs
MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Setembro de 2008
Mensagens: 8
Localização: Brasília - DF

Pois é, Renerio.
Talvez esta média seja ótima para o trânsito de São Paulo.
Aqui em Brasília, já conheci pessoas que têm o mesmo carro e são mais econômicos. Talvez por termos um trânsito menos pesado.
Neste momento meu carro está no mecânico, para trocar o sistema.
Fui fazer a vistoria do INMETRO e possui algumas pendências. preferi trocar tudo, já que não estava satisfeito com o serviço e isso já estava em meus planos.
Depois passo pra vocês o resultado da troca.
Abraço a todos.

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Renerio
MensagemEnviada: Qua Nov 26, 2008 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008
Mensagens: 73
Localização: São Paulo

A porcaria da luz da injeção acendeu.... o scanner diz "mitura pobre" ... limpei os bicos, testei pressão da bomba, coloquei gasolina em outro posto... e continua acesa... alguma ideia?

Para melhor avaliar a gasolina do novo posto, acho que vou ressetar para ver se era gasolina batizada...


Filtro de ar ok (k&N), velas, cabos, bobina, tampa e rotor distribuidor 0k....

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Renério - S10 V6 CE
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Nov 27, 2008 9:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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Olá Renério,
Já viu o emulador de sonda lambda? Se sim, verifique o funcionamento da sonda lambda, tudo bem que para um carro de 2003 é muito cedo para a sonda lambda dar problema, por isso minha suspeita maior no sistema de GNV dando um código de erro para a injeção.
Abraços,
Sergio

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Renerio
MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2008 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação



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OI Machado... A Blazer ainda está orginal e sem GNV... (tenho GNV na S10 que NUNCA acendeu, a não ser aquelas piscadas esporadicas)

Estranho foi acender logo alguns quilometros após abastacer (estava usando podium e fui obrigado a encher o tanque emum posto qualquer)

Eu gastei o combustível agora , e coloquei em outro posto... (fez 4,2km contra os costumeiros 5,8km) minha dúvida por enquanto é saber se a luz apaga sozinha ou ter que ressetar..
Abs.

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