Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Off Road em uma C-10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Tigues
MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2005 10:13 pm    Assunto: Off Road em uma C-10 Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Amigos com a grande quantidade de agua que deus tem mandado estou encontrando um pouco de dificuldade de chegar e sair de meu sítio com a minha C-10.

Normalmente esvasio um pouco os pneus traseiros e isso dá bom resultado, porém creio que prejudique os mesmos.

Num destes dias de chuva fui até um posto completar os pneus quando um proprietário de C-10 me deu uma dica.

Basta enrolar pelos furos da roda(original) uma corda grossa de nylon e o resultado foi muito bom, parecia que estava com pneus lameiros.

Porém tem seus inconvenientes a corda não aguenta cascalho ou asfalto e se rompe além de dar um pouco de trabalho e também suja um bocado pra tirar.

Será que alguém pode me ajudar sem que eu precise trocar minha C-10 por uma toyota.

_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fernando Figueiredo
MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2005 12:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003
Mensagens: 158
Localização: São Paulo

Tiques,
Compre um par de rodas e pneus para trilha, pode ser recauchutado bem borrachudo. Coloque na caçamba, junto com macaquinho jacaré e troque sempre que precisar. a diferença vai ser grande!
Já carros com corrente, mas fios ou cordas, nunca.
Até mais
Fernando Figuieredo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2005 4:35 am    Assunto: Corrente Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Tigues

Outra opção é a corrente de tração, aquele que calça no pneu.
Nos sites de 4X4 e Off road, existem vários anuncios.
A RUD correntes de Mogi tb fábrica.
Se o problema é de patinar e não de afundar, resolve.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2005 8:32 pm    Assunto: C-10 na lama Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Tigues,

a picape com a traseira vazia é mais fácil de patinar ou atolar por causa da aderência menor. Experimente colocar um pouco de peso quando for no sítio, uns 100 ou 200 kg, distribuido-os em cima de cada roda traseira. Geralmente o pessoal coloca até uns 300kg pois acima disso começa dar bastante diferença no desempenho, consumo e comportamento da camionete. O peso pode ser feito de sacos com areia ou pedra/brita. Uso muito deste artifício pois o diesel dá muito menos rotação... é só você "mijar" na frente do pneu traseiro que ela fica...

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Tigues
MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2005 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Fernando, agradeço a dica mas trocar as rodas toda vez que tiver de rodar 1km de terra não parece muito prático, e tb não quis ofender quem trocou um gm por toyota rsrsrs.

Sr Kiko, ganhei um par de correntes de um primo e vou fazer o teste neste fim de semana.

Caro Thales, tb fico agradecido pela dica, mas normalmente vou bem carregado(o Kiko pode comprovar) na volta é pior pois venho vazio vou experimentar por peso na volta.

_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Sáb Jun 10, 2006 9:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Tigues, pode me ajudar contando como foi sua experiência ?

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?p=21034#21034

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Sáb Jun 10, 2006 11:14 pm    Assunto: Re: Corrente Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Kiko escreveu:
Outra opção é a corrente de tração, aquele que calça no pneu.


ANTES


DEPOIS, digo, DURANTE. . .

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 8:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

No forum 4x4brasil, me deram esta resposta:

Para andar na areia, sempre me recomendaram o seguinte :

1) requer muito torque (andar sempre em reduzida, ou com marcha de força)
2) bastante área (pneus largos, baixando um pouco a pressão aumenta-se a área de contato, baixar mais que o necessário fica ainda pior)
3) menor peso possível (não levar peso desnecessário, veículo descarregado)
4) os pneus não devem ser agressivos (pneus bons para lama são péssimos na areia).
5) jamais parar em areia fofa
6) curvas se necessárias devem ser suaves (em uma curva fechada a tendencia da roda interna afundar)
7) mantenha velocidade baixa porem constante (alta velocidade pode ser dificil de desviar de algum obstáculo)

Sigo estas regras e sempre dá certo uma única vez tive que parar, estavamos em fila e eu com uma Blazer 4x2, enquanto estavamos em movimento tava tudo certo, aí o primeiro da fila foi parar, eu ainda fui diminuindo devagar e buzinando, não dava para desviar, mas ele nem se tocou e aí já viu vc sente que vai afundar.

wander. sua D10 tem tração ?
Se tiver tração aí o negócio são os pneus, como já comentei acima, pneus bons para areia são ruins para lama e vice-versa.
Se não tiver tração nem se arrisque sozinho, porque se afundar/atolar fica dificil de sair.
Na lama com corrente vai bem mesmo em 4x2 até o barro atingir o nível do diferêncial, a partir daí só em 4x4 e mesmo assim dá trabalho.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB