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ajccesar |
Enviada: Qui Fev 03, 2005 12:44 pm Assunto: Eixo Traseiro Volkswagen |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
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Prezados Amigos,
Preciso de umas dicas sobre o eixo traseiro do Fusca e/ou BrasÃlia.
O motivo deste questionamento, é que além da minha segunda paixão, a D20, (a primeira é a famÃlia) eu tenho uma terceira, que é um PUMA GTS 1600 ano 1980 cuja mecânica é toda de BrasÃlia.
Exceto pela parte elétrica, é todo original e é o carro que uso todos os dias para trabalhar.
O problema que me leva a pedir ajuda aos amigos é que devido ao péssimo estado de nossas ruas, acabei caindo em um buraco na alça de acesso de uma ponte aqui em SP que danificou o eixo traseiro direito. Após a queda a roda começou a oscilar um pouco e em seguida começou barulho que aparentemente é o rolamento que deve estar danificado devido ao semi-eixo torto.
A minha pergunta é:
Alguém poderia me dar umas dicas de como é feita a troca do semi-eixo e do rolamento??
Eu resolvi fazer eu mesmo o trabalho pois em três oficinas que levei duas se recusaram alegando que é um carro antigo e uma me pediu os olhos da cara na mão de obra e além de tudo os automóveis são minha paixão e é gratificante você mesmo efetuar a manutenção, é como agradar a um bichinho de estimação, se você der carinho ele só dará alegrias.
Fico muito grato a quem puder me ajudar.
Obs. desculpe-me estar afastado desde Dez/2004 mas eu estava de férias!!!
Grande abraço a todos e um 2005 com muito sucesso. _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
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adalberto |
Enviada: Qui Fev 03, 2005 9:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7402 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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E aà amigo, tudo bem ?
Com certeza tem algum fera aqui no forum que dará uma força mas tente tambem no site da galera do Puma (www.clubedopuma.com.br)
Um abraço |
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Tigues |
Enviada: Qui Fev 03, 2005 9:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
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Caro Cesar, eu também tenho além da C-10 uma TL 1972.
Eu nunca troquei uma ponta de eixo de vw mas creio que não seje tão dificil de encontrar e de trocar. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
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ajccesar |
Enviada: Sex Fev 04, 2005 7:22 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
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Bom dia Amigos,
Agradeço as dicas. Quanto ao clube da Puma, acho que eles não são assim como nós, falta um pouco e calor humano lá pois já postei algumas dúvidas e nunca obtive resposta.
Acho que vou começar a desmontar após o carnaval e apenas por curiosidade depois eu digo como foi a minha epópeia.
Abraços a todos e um bom caranaval. _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
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tecnica |
Enviada: Sex Fev 04, 2005 10:22 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Cesar,
Eu tenho o excelente "Conheça seu Volkswagen", estou scaneando as paginas correspondentes ao semi eixo traseiro, e te mando por email
Abraços
Alexandre Piza
PS: Tb queria tirar férias _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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ajccesar |
Enviada: Sex Fev 04, 2005 10:28 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
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Bom Dia Ale,
Fico imensamente grato!!!!!
Depois te conto como foi a minha empreitada. Realmente é verdade, nosso fórum tem um certo calor humano que falta em outros.
A proposito voce recebeu um e-mail que lhe mandei sobre o projeto TWEEL da Michelin??
Abraços e mais uma vez obrigado. _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
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tecnica |
Enviada: Sex Fev 04, 2005 11:12 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Oi Cesar,
Recebi sim, valeu, ele está na fila dos artigos para o site. Cá entre nós, esse Twell é funcional, mas é feio pra kct.
Abraços
Ale _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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adalberto |
Enviada: Sex Fev 04, 2005 12:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7402 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Cesar dá uma olhada na M.P. que te passei.
Boa sorte |
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ajccesar |
Enviada: Sex Fev 11, 2005 8:47 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
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Olá Amigos,
Ora Ale, não é tão feio assim, afinal hoje em dia o pessoal coloca um aro 20" e um pneu com menos de 40 mm de altura. O tweel já é mais ou menos assim.
Aldalberto, eu não recebi nenhuma M.P. além da solicitação do manual do Q20B que na realidade não possuo. Eu tenho apenas o manual do proprietário da ACD 20/40.
Amigos, iniciarei a minha epopeia de de desmontar a minha baratinha neste fim de semana, depois passo os resultados.
Grato pela força que estão me dando.
Abraços, _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
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adalberto |
Enviada: Qui Fev 24, 2005 2:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7402 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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e ai cesar, blz ?
mexeu no eixo do carro ? chegou a falar com a pessoa que te indiquei ou não foi preciso ? |
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ajccesar |
Enviada: Qui Fev 24, 2005 2:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
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Olá Adalberto !!!!!!!!!
Comigo tudo bem espero que com voce esteja tudo bem também.
Sim ontem a noite eu montei os cubos e o sistema de freios, mas estou aguardando os tambores de freio pois o PUMA é uma mistura de mecânicas. Motor de BrasÃlia, eixos do Fusca e cambio do SP2 ou BrasÃlia
Só que eu descobri agora essa sopa de peças.
Quando a ajuda de seu amigo, não foi necessária pois a mecânica VW é muito simples.
Mas vou te contar uma coisa, estou morrendo de saudades de mexer na D20, isso sim é que mecânica, peças grandes e sem complicações.
Obrigado pela sua atenção. _________________ CESAR
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