Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Gostaria da opnião dos amigos. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Abr 24, 2005 9:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

Alexandre estou tentado editar o meu post mas continua dando erro. Por favor logo que corrigir me avise.

Bom quanto a Ranger dizem que a suspensão dela é melhor que a da S-10, mas a manutenção bem mais cara que a da GM em tudo. para mim a manutenção da S-10 é cara em relação a da D-20(desculpem pela comparação, mas...). Comparada com outros carros de mesma época e não chega a ser absurdo.

A S-10/Blazer certamente merece um acabamento e uma suspensão melhor. Falha da GM. o motor 2.4 é bem melhor que o 2.2, dizem que este melhora e bem o desempenho. Portanto se der prefira o 2.4

Fabyano deve haver um engano em sua indicação do número da peça, pois a 19 é a graxeira usada para lubrificar as buchas de ferro cimentada das antigas C-10/14, algumas D-40 e alguns GMC 6.100 ou 6.150. Nas D-20 e D-10 e Silverado essas buchas são de borracha, portanto, não existindo essa peça e no lugar dela uma porca e uma arruela bem grande.

No anexo 1 ve-se as buchas cimentadas(2), graxeira(39), retentor(3). As peças 36 37 são a porca e arruela usadas para reter a bucha de borracha.(nesta imagem não há figuras da bucha de borracha).

No anexo 2 ve-se a bucha de borracha(5), aurrela(6) e porca(7).

Abraços,

Thales



1212.jpg
 Descrição:
Anexo 1
 Tamanho:  11.05 KB
 Visto:  58771

1212.jpg



1212.jpg
 Descrição:
Anexo 1
 Tamanho:  11.05 KB
 Visto:  58771

1212.jpg



1212.jpg
 Descrição:
Anexo 1
 Tamanho:  11.05 KB
 Visto:  58771

1212.jpg



1213.jpg
 Descrição:
Anexo 2
 Tamanho:  11.82 KB
 Visto:  58771

1213.jpg



1213.jpg
 Descrição:
Anexo 2
 Tamanho:  11.82 KB
 Visto:  58771

1213.jpg



1213.jpg
 Descrição:
Anexo 2
 Tamanho:  11.82 KB
 Visto:  58771

1213.jpg




Editado pela última vez por Thales Pimenta em Dom Abr 24, 2005 9:44 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 24, 2005 9:34 pm    Assunto: Grampo Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Fabyano

Desculpe da minha insistencia, mas...

O que quebra é o grampo (peça nº 33) do eixo da bandeja inferior, não é?

Eu conheço uma pessoa que cada 6 meses vinha para oficina com barulho nan suspensão, e era o dito cuja, pior que a picape só rodava na estrada.

Nota: Esterçar direção com pé no freio, ou forçar a roda dianteira contra guia ao estacionar provoca torção exessivo no eixo da bandeja, provocando esticamento do grampo e por sua vez, quebra do mesmo ou alongamento deixa porca solta, fazendo que a porca se solte.

Abraços



Bandeja inferior.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  45.53 KB
 Visto:  58773

Bandeja inferior.jpg



Bandeja inferior.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  45.53 KB
 Visto:  58773

Bandeja inferior.jpg



Bandeja inferior.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  45.53 KB
 Visto:  58773

Bandeja inferior.jpg



_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Abr 24, 2005 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Pessoal

Nem vou comentar, mas muitas coisas que foram citadas anteriormente, eu nunca vi acontecer. Essa de roda dianteira cair menos ainda.

Se fosse assim a nossa ja teria caido umas 10 vezesm, pois trafega na maior parte do tempo em estradas de terra péssimas.

Eu já picapes "jogadas" no chão, mas a traseira, que por falta de manutenção ou por fratura de semi-eixo que a roda saiu. Isso não ocorre exclusivamente em picapes série 20, mas sim em qq picape ou jipe dotado de eixo traseiro semi flutuante. Já vi toyota Bandeirantes, Ford F-100/F1000, série 10/20, com roda de um lado e picape parada do outro.

Para uma roda dianteira cair, fico imaginando o estado q deveriam estar os pivos, para eles abrirem.

Agora ao amigo Fabyano, compre a picape que lhe agradar, o dinheiro é seu e ninguém é obrigado a comprar algo para agradar o vizinho.


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 24, 2005 10:15 pm    Assunto: Mas tem gente que consegue Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

A nota que citei, são maiores estragadores de sistemas de direção e de suspensão, como no exemplo que citei, a pessoal que usa o carro na cidade, encosta raspando na guia e depois quer empurrar a guia com a roda para poder sair da vaga, ou faz manobras ou seja esterça a direção com freio acionado por algum motivo, detona os sistemas citados.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Abr 24, 2005 10:17 pm    Assunto: Roda que cai Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Não poderia de deixar de postar isso Laughing , dizem que a "railuks" é a mais resistente e talz.

Mas as vezes ela tb deixa a roda cair....

Abraços



sem título3.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  196.5 KB
 Visto:  58742

sem título3.jpg



sem título3.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  196.5 KB
 Visto:  58742

sem título3.jpg



sem título3.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  196.5 KB
 Visto:  58742

sem título3.jpg



sem título2.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  180.08 KB
 Visto:  58742

sem título2.jpg



sem título2.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  180.08 KB
 Visto:  58742

sem título2.jpg



sem título2.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  180.08 KB
 Visto:  58742

sem título2.jpg



sem título.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  196.17 KB
 Visto:  58742

sem título.jpg



sem título.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  196.17 KB
 Visto:  58742

sem título.jpg



sem título.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  196.17 KB
 Visto:  58742

sem título.jpg



_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 24, 2005 10:46 pm    Assunto: Diacho, empacou! Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

Como diz o Chico Bento, na tirinha do jornal local. "Diacho, a mula (railuks) empacou!"

Vc tem diagnostico da causa?

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LeonanFL
MensagemEnviada: Ter Abr 26, 2005 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa tarde amigos..........
Acho que alguem nao ta entendendo o espirito do forum.........
Nosso forum serve pra troca de informaçoes e experiencias, e no meu caso serve para distrair um pouco do stress da faculdade...rs
Acho que aki nao cabe o nervosismo e irritabilidade de certas pessoas....

Cada um faz o que quer com seu dinheiro e com sua vida......

Apoiando a amistosidade do forum........ abraços.........

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Ter Abr 26, 2005 7:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Pessoal,

No último verão vi uma D20 cabinada, bastante inteira, com a roda dianteira esquerda caída; se lembro bem, a parte inferior para fora, o que sugeria pivô inferior quebrado. Parecia dobrar em uma rótula e estar em baixa velocidade, pois não havia outro dano. Aliás, sempre suspeitei dos pivôs, porque são os que folgam e não dão alinhamento. Alguns mecânicos admitem que essas folgas são normais em camionetes e que no alinhamento o operador as "compensa". Minha antiga D20, comigo por 7,5 anos nunca teve pivô trocado ou folga. A atual, comigo há 4 anos já teve os 4 pivôs trocados e já estão com folga (os "originais" estavam com muita folga e embuchamentos dilacerados), imagino que por erro de montagem.
Concluo que os pivôs tem que estar "destruídos" para quebrarem ou é outra peça que quebra, como o grampo (33) citado pelo Kiko.

Em tempo: até hoje, só lembro de ter visto duas picapes com roda "caída": uma D10 "de frete" há uns 15 anos e esta mencionada acima.

Abraços,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Abr 26, 2005 9:29 pm    Assunto: Pivo Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Na D20 passamos 2 anos com ela e nunca aconteceu isto de quebrar o pivo, e nunca vi aqui na minha regiao isto acontecer, já vi um opala quebrar o pivo aqui em frente de casa, em D20 de frete como o Paulo citou já vi roda traseira sair como o Rodrigo falou devido ao problema do eixo semi flutuante. E tem a questão da manutenção, ou seja tudo é passível a quebra, e existe um tempo estimado de vida util, que é o prazo que existe no manual de manutencao preventiva, ou seja se vc não dá manutenção ou ao menos nem inspeciona a olho, claro que uma hora vai cair, isso acontece com qualquer carro. Voce percebeu que a maioria aqui curte D20 seja ela ruim ou boa (na minha opiniao nao existe melhor picape fabricada no Brasil), então estão apenas querendo mostrar os pontos positivos dela (Eu desconheco os negativos Laughing ) Enfim o forum é para troca de informação, eu mesmo juro que fiquei bastante curioso quando vc citou a questao de cair a "balança", até mesmo pq vc se "entitulou" mecanico, mas depois percebi que era o tao famigerado pivo inferiou ou rotula inferior da suspensao. Na Veraneio o do lado direito ainda era original e todo mes mandavamos verificar, nenhum sinal de folga ou desgate, já o do lado esquerdo substituido por Nakata, todo ano trocavamos ele pois sempre rasgava coifa.

No mais é isso estamos aqui para discutir de forma saudavel, e argumentando de forma a aumentarmos nosso conhecimento Wink

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Qua Abr 27, 2005 12:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Pessoal,

Na verdade fiquei na dúvida quando citaram que podia ser outra peça que quebrava e não o pivô, para mim, até então, o vilão. Gostaria de conhecer mais relatos à respeito.

Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Abr 27, 2005 6:25 am    Assunto: Pivo Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal (- Fabyano)

O pivo pode escapar ou quebrar, mas como já foi dito anteriormente vai fazer um barulhão ao transitar pelas ruas emburacadas ou como aconteceu com os ultimos trocados da Bonanza e da GB, a direção fica dura, vc dá 1/4 de volta no volante e carro não vira, esta na verdade é uma situação mais complicado, pois em uma emergencia vc não sabe se as rodas vai ou não obedecer o seu comando no volante, mas girando um pouco mais começa a responder.

Qt a folga, como falei anteriormente, o alinhador de confiança (Anhembi por ex), antes de por os apetrechos de alinhamento, checam folgas, caso não esteja em ordem, não é feito alinhamento, cabendo a vc levar o carro para oficina mecanica, consertar e trazer de volta ou trocar no alinhador. (normalmente preços são maiores e serviços deixam a desejar)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LeonanFL
MensagemEnviada: Qua Abr 27, 2005 6:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Bom Dia amigos, bom dia Kiko (vejo que esta on)

Bom, conconrdo plenamente com o senhor, pois nas D20 de casa o que acontece eh isso, quando os pivos estao danificados começa um barulho muito incomodo, só quem for surdo eh que nao escuta.

Dai vai depender da pessoa trocar ou deixar cair, mas nao pode por a culpa na viatura.......

Há muito tempo uma D10 do meu pai caiu a frente, por causa de um pivo, mas sabiamos que poderia cair, (iriamos levar a viatura depois do almoço no mecanico, e ela caiu de manha).
E a D20 do meu pai caiu esses tempos atras indo pro mecanico, tb a culpa nao eh da viatura.............

Cair cai, mas todos tem noçao de quando vai cair, e do estrago que faz..........

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Abr 27, 2005 6:39 am    Assunto: Tem pessoas Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Leonan

Tem casos que o conserto vai sendo adiado por motivos de falta de tempo, aí realmente existe o risco.

Agora tem pessoal que leva carro no mecanico, vê que está ruim, mas deixa para depois, pois a grana está reservada para comprar amplificador, alto falantes, rodas esportivas.....

O meu horário de brincar com computador é 5:00 a 6:30h, antes de saír para trabalho.


Abnraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LeonanFL
MensagemEnviada: Qua Abr 27, 2005 6:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Olá kiko........

Bom, nas duas vezes que isso acontecedu com a gente foi por falta de tempo mesmo, como meu pai trampa o dia todo, ficava dificil.....

Mas isso de guardar grana pra coisas superfluas eh complicado mesmo, de vez em quando o cara tem um carro todo bonito e cheio de coisa, mas a mecanina eh akela lastima..........

Bom, tb to brincando um pouco aki antes de ir pra faculdade.....

Abraços e tenha um bom dia............

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Tigues
MensagemEnviada: Qua Abr 27, 2005 11:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Olá pessoal,

comprei minha C-10 daquelas "agências" que negociam picuck-ups de leilão e demorei um mês para fazer uma revisão e não deu outra, quebrou o pivô.

Como nunca tinha acontecido com as 2 veraneios que tive estranhei muito, mas depois que o mecânico tirou a peça deu pra ver porque ela quebrou.

Uma C-10 com 25 anos de uso provavelmente muitos deles só em terra(ela era de Mairiporã). Depois do conserto mandei a bichinha pra uma geral na suspenção e não precisei trocar mais nada foi só alinhar e engraxar.

De lá até agora foram 10.000 km sem nenhum barulho mas sempre dando uma olhadinha por baixo pra não tomar mais sustos.

Abraços.

_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 7 de 8
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB