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 Vávulas presas ! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
cepalopoli
MensagemEnviada: Qui Jan 27, 2005 4:34 pm    Assunto: Vávulas presas ! Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal , Gostaria de saber o que ocasiona a prisão das vavulas fora a regulagem errada teria mais alguma coisa ?
Abraços a todos
Carlos Eduardo
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tecnica
MensagemEnviada: Qui Jan 27, 2005 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Carlos,

Normalmente é falha na lubrificação, ou mistura muito pobre, que causa superaquecimento na valvula (acontece bastante com GNV).

De maneira geral, as valvulas presas são em sua maioria, as de escapamento, as de admissão dificilmente prendem.

Abraços,

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Alexandre Piza
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jan 28, 2005 4:43 am    Assunto: Valvulas presas Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Nos ultimos 20 anos pelo menos, nunca ouvi falar em valvulas presas, principalmente em motores Diesel, exceto pela quebra de correia dentada dos motores Maxion HS, que entorta as valvulas.
Já ví valvulas enforcadas por mal ajuste das mesmas ou por uso de sede de valvulas incorretas com desgaste prematuro.

Como Alexandre disse, o uso de lubrificante de má qualidade, falta de lubrificação por falta de óleo ou defeito da bomba ou por entupimento de vias, e o super aquecimentos podem causar travamento.

Abraços

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cepalopoli
MensagemEnviada: Sex Jan 28, 2005 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal
KIKO /ALEX , não consigo entender a bomba de lubrif. e´nova foi trocada qdo recondicionei o motor o óleo que estou usando é marca Elf 15-40 de ótima qualidade quanto a temperatura dificilmente passa dos 70 graus , e como é que acontece isto , a valvula presa era a ultima da frente para tras acho que é a do quarto cilindro , curioso que qdo. abrimos o motor este mesmo cilindro estava com sinal de super aquecimento estava meio "derretido" .
Abraços a todos
Carlos Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jan 29, 2005 4:54 am    Assunto: Canal de resfriamento Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

Pode ser que algum canal de água de resfriamento esteja obstruído, e a agua não esteja chegando até o ultimo cilindro.

A bomba de óleo é original? Pois existe no mercado várias marcas de péssima qualidade, a bomba de óleo equivale um coração do corpo humano, se falhar!!!!

Abraços

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cepalopoli
MensagemEnviada: Sáb Jan 29, 2005 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá Pessoal ,
Oi KIKO, a bomba é original , agora este detalhe da água do radiador dá para pensar pois o aditivo que foi usado eu não sei qual é , tem uma cor roxa coisa que nunca vi o radiador também foi recondicionado e não trocado como pedi o mecanico falou que não precisava tinha um pequeno vazmento que não chegava nem escorrer será que pode ser esta a causa . Depois da regulagem de vávulas o carro ficou outro , apeasr de uasar combustivel de boa qualidade (diesel Aditivado) coloquei um aditivo Bardhal Max Diesel (R$7,00 barato), e ficou melhor ainda só que no momento perdi a confiança no carro , agora a viatura esta em litígio .
Abraços a todos,
Carlos Eduardo
PS.
Achei a Anhembi mas já estava fechado hoje é sábado né , mas agora já sei onde fica .
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jan 29, 2005 8:25 pm    Assunto: Resfriamento do motor Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

O resfriamento do motor que falei, não é no radiador e sim dentro do motor.
Pode não estar ocorrendo circulação correta de água dentro do bloco do motor e no cabeçote.

Motivos podem ser:

Canais obstruídos
Junta errada
Falta de capacidade de bombeamento da bomba dágua.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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cepalopoli
MensagemEnviada: Sáb Jan 29, 2005 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá Pessoal,
KIKO, canais obst. acho dificil por causa do banho quimico que a retifica dá , junta errada não é provavel pela experiencia do meca restou a bomba d`água que ainda não foi mexida , teria algum teste para este componente?
Abraços a todos
Carlos Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jan 29, 2005 9:53 pm    Assunto: Bomba dágua Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

Para verificar a bomba, acho que tem que ser retirada.

Pois não basta verificar se está bombeando, e sim se está bombeando volume e na pressão correta.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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tecnica
MensagemEnviada: Sáb Jan 29, 2005 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Carlos,

A obstrução não é tão dificil assim, apesar do banho acido, podem ficar canais com obstrução. Outra causa é o encarunchamento das camisas, por formação de ferrugem, ficam pontos quentes no cilindro (com maior dilatação), uma vez que onde forma a casca de ferrugem, a parede fica mais grossa, e a agua tem mais dificuldade para refrigerar.

Bomba dágua, se é original, melhor tirar e verificar visualmente o estado das palhetas (ou do rotor), a corrosão pode ter liquidado-a. Valvula termostatica, tb é bom verificar.

Vc pode usar um pirômetro para verificar o arrefecimento do motor. Para quem não conhece, o pirômetro é um termometro infravermelho (normalmente com mira a laser), muito prático para verificar a temperatura em várias partes do motor. Tb dá pra verificar com termômetro eletrônico (sensor tipo K).

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Alexandre Piza
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cepalopoli
MensagemEnviada: Sáb Jan 29, 2005 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá Pessoal,
Alex, a válvula termostatica foi trocada recentemente original puxa como é $$$$, KIKO vou pedir para o meca retirar a bomba e testa-la não sei como Embarassed , qto. aos teste de caloria não conheço onde poderiam ser feitos, estes equipamentos acho que não são comuns em oficinas , eu nunca os vi.
Abraços a todos
Carlos Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Jan 29, 2005 10:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

cepalopoli escreveu:
Olá Pessoal,
, qto. aos teste de caloria não conheço onde poderiam ser feitos, estes equipamentos acho que não são comuns em oficinas , eu nunca os vi.
Carlos Eduardo


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cepalopoli
MensagemEnviada: Sáb Jan 29, 2005 11:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Sr.Andreson,
Abraços do amigo Carlos Eduardo


Editado pela última vez por cepalopoli em Dom Jan 30, 2005 9:08 am, num total de 1 vez
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Jan 30, 2005 3:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

cepalopoli escreveu:
Sr.Andreson,
Infelizmente moro nesta cidadesinha que é chamada de SÃO PAULO , tenho carros desde os 16 anos de idade portanto fazem 31 anos que frequento oficinas e infelizmente ainda não chegou aqui este tipo de equipamento principalmente com mira lazer , creio que estes equipamentos são mais comuns em grandes metropoles, onde também é comum misturar óleo SAE 40 no combustivel para simular qeima de óleo do motor e gerar um puquinho de carbonização mas como é espontanea deve ser bom principalmente para nossos motores a diesel , colocar querosene no tanque também é comum principalmente em metropoles com clima frio... e coisas deste tipo, enfim coisas de grandes metropoles. Laughing Laughing Laughing
Abraço a todos
Carlos Eduardo


Olá Carlos, eu apenas quis descontrair se vc se sentiu ofendido eu editarei com maior prazer, pois estamos aqui para discutirmos e aprender sobre as nossas amadas PICAPES GM, ficou claro sua ironia nessa ultima citação, realmente eu moro no fim do fim do mundo, mas isso não diz nada assim como uma metropole tb pode ter ou nao ter a maior e mais atualizada, realmente meu pai usa atualmente na KIA B*STA, e usava na Veraneio oleo lubrificante de motor SAE 40, aqui é quente pra car*l*o, não precisa usar querosene pra pegar com motor frio, mas voltando ao assunto, PEÇO DESCULPAS pela brincadeira se o administrador preferir pode apagar o post, ou se vc Carlos assim preferir basta mandar me uma mp que editarei. Abraços e desculpas Laughing Embarassed Wink

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jan 30, 2005 4:39 am    Assunto: Oficinas Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

A bomba dágua, tem que ser desmontada para inspação visual, o rotor é um disco com aletas, e este pode estar gasta ou incrustrações que podem estar prejudicando o bombeamento.

O termometro infravermelho, as maioria das oficinas que trabalham com os carros de injeção ou preparação, possuem.

Abraços

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