Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Socorro!!! Barulho suspenção dianteira S10!!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
JOTA
MensagemEnviada: Qua Dez 28, 2005 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde amigos.
Alexandre, eu também não acho a suspensão das S10/Blazer fracas, mas só as traseiras, rs
Machado, anotei e agradeço a informação da oficina.
Assim que voltar a respirar dos gastos (os que tive com ela e os natalinos) vou comparacer em Botafogo para examinarem minha "amada" S10.
Ainda acho que, face ao uso e trato que dou a ela, não haver razões para que ela esteja "abrindo o bico" de componentes da suspensão dianteira (isto até me decepcionou muito com o produto em si), visto que o carro nem parece que sai da garagem.

De qualquer forma, eu mesmo já identifiquei um pivot do braço de direção com a borracha retentora estourada. Não notei folgas, mas não sou mecânico e o melhor é levar em quem sabe. Fiz, como já dito anteriomente, camber e caster, seguido do devido alinhamento. Porém, ainda não estou satisfeito e sinto que ela como se continuasse a esterçar em curvas para a esquerda, assim com se estivesse continuando a curva (saindo de frente), e com a frente bôba.

Estou tentando adqüirir os novos amortecedores da S10 "nova", de preferência os da "Sertões" ou as da nova "Rodeio". Mas está difícil encontrá-los. Gostaria também de instalar uns batentes hidráulicos nela, mas me falta informações de e onde procurar e quais os modelos que nela poderiam ser adaptados.
Pelo que sinto os amortecedores dela (originais e com menos de 40.000 - estão com exatos 37.000), tem sua parcela de culpa neste comportamento. Lá em Botafogo tiro essas dúvidas.

O site, infelizmente, não está enviando o e-mail de aviso de postagem de msn. Por isto, demoro a ler as inserções de vocês e a demora em meu conteste.
Obrigado pelas informações e ajuda que estão prestando-me.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2005 6:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

A maioria de lojas de pneus (Zacharias, D.Pascoal, Della Via) os mecaniscos são comicionadas e nem são mecanicos, e sim trocadores de peças, se vc entrar lá com amortecedor novos, e se umedecer a parte de baixo com óleo, vai dizer que amortecedor está vazando e vai recomendar a troca.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
leofs
MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2007 11:00 pm    Assunto: Re: Socorro!!! Barulho suspenção dianteira S10!!! Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Ola,

Resolvi o mesmo problema que a minha tinha trocando o batente da balança inferior (catálogo peça # 14060055 - BATENTE do braço de controle inferior. R$20 cada um.

2ponto4 escreveu:
Bom, o problema é o seguinte: geralmente quando estou com a direção esterçada para qualquer dos lados, quase no final do curso da direção, e ao mesmo tempo faço manobra em terreno acidentado (por exemplo: imaginem o carro ao lado de uma calçada de mais ou menos 15 cm de altura, estando a calçada do lado esquerdo do veículo, esterçando a direção quase toda para a esquerda e subindo a calçada com marcha à frente) a suspenção dianteira faz um barulho meio alto, como se estivesse quebrando algo, um barulho tipo metal com metal... não sei o que pode ser isso!!! E estou meio ressabiado...

Olhando o veículo, percebi que na suspensão dianteira da S10, na bandeja inferior existe um contato entre a bandeja e um batente de borracha (eu acho)... o barulho parece vir daquela região, mas não tenho certeza....

Alguém poderia me ajudar a solucionar este mistério?!?!?!

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
POGGIAN
MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 4:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007
Mensagens: 128
Localização: RIO DE JANEIRO

Olá pessoal! Jota! de ante mão lhe digo que este seu pivot com a borracha estourada deve ser substituído, esta borracha mantem o pivot banhado em graxa, e se a mesma estoura, a graxa vaza e trabalhará ferro com ferro até o pivor partir podendo causar um sério acidente. minha blazer também faz barulho na suspensão, mas quem sabe este seu pivot sem lubrificação não é seu vilão! abraços!
_________________
-POGGIAN-RIO DE JANEIRO-
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB