Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Socorro!!! Barulho suspenção dianteira S10!!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
2ponto4
MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2005 3:46 pm    Assunto: Socorro!!! Barulho suspenção dianteira S10!!! Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Janeiro de 2005
Mensagens: 19

Bom, o problema é o seguinte: geralmente quando estou com a direção esterçada para qualquer dos lados, quase no final do curso da direção, e ao mesmo tempo faço manobra em terreno acidentado (por exemplo: imaginem o carro ao lado de uma calçada de mais ou menos 15 cm de altura, estando a calçada do lado esquerdo do veículo, esterçando a direção quase toda para a esquerda e subindo a calçada com marcha à frente) a suspenção dianteira faz um barulho meio alto, como se estivesse quebrando algo, um barulho tipo metal com metal... não sei o que pode ser isso!!! E estou meio ressabiado...

Olhando o veículo, percebi que na suspensão dianteira da S10, na bandeja inferior existe um contato entre a bandeja e um batente de borracha (eu acho)... o barulho parece vir daquela região, mas não tenho certeza....

Alguém poderia me ajudar a solucionar este mistério?!?!?! Estou preocupado, pois é minha primeira pick-up...

Agradeço a colaboração.

_________________
LUCIANO
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2005 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Luciano, saudações e não fique preocupado, o barulho a que se refere é normal na linha S-10 Blazer. Quando comprei a minha tive o mesmo susto na primeira super esterçada do volante e subida na calçada, como eu havia já trocado os calços a que você se refere e as ponteiras e demais braços e embuchamentos estavam boms, levei a meu mecânico de confiança e ele me disse que é normal. Para tirar a prova dos nove ele pegou a picape zero da loja próxima e me mostrou o estalo. Bem, tem como diminuir, mas não desaparecer, é só lubrificar a suspensão de tempos em tempos.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
2ponto4
MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2005 10:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Janeiro de 2005
Mensagens: 19

MachadoSL escreveu:
Olá Luciano, saudações e não fique preocupado, o barulho a que se refere é normal na linha S-10 Blazer. Quando comprei a minha tive o mesmo susto na primeira super esterçada do volante e subida na calçada, como eu havia já trocado os calços a que você se refere e as ponteiras e demais braços e embuchamentos estavam boms, levei a meu mecânico de confiança e ele me disse que é normal. Para tirar a prova dos nove ele pegou a picape zero da loja próxima e me mostrou o estalo. Bem, tem como diminuir, mas não desaparecer, é só lubrificar a suspensão de tempos em tempos.
Abraços,
Sergio


obrigado... vou dar uma olhada e ver o que eu posso fazer

abraço

_________________
LUCIANO
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Arkov
MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2005 6:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004
Mensagens: 74

kra!
isso acontece aqui tbm, eh normal, eu tomei um puta susto quando aconteceu a primeira vez, levei pra verificar e o kra falou que é normal mesmo, as 2 s10 que tive fazia isso, mas nao estraga nada nao
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GoUkI
MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 2:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

a minha faz direto...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
acordakira
MensagemEnviada: Qui Dez 08, 2005 5:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005
Mensagens: 44
Localização: São Paulo/SP

Luciano!!

Muita calma!! A S10 faz mais barulho na suspensão do que você pensa... rsrsrs

A minha faz isso sempre que esterço tudo e passo por algum degrau... aliás... a minha Queridona parece uma escola de samba de tanto de barulho que está fazendo hahaha isso realmente é normal...

Um abraço

_________________
Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rodrigo Guimarães
MensagemEnviada: Sáb Dez 10, 2005 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 10 de Dezembro de 2005
Mensagens: 26
Localização: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP

Olá 2ponto4, tb tenho esse problema com a minha S-10 e o barulho lembra um som metálico e foi diagnosticado como mau lubrificação no encaixe da barra de torção com a bandeja. Depois que o mecânico engraxou melhorou consideravelmente o barulho.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
JOTA
MensagemEnviada: Dom Dez 11, 2005 8:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Very Happy Nossas "S" deveriam estar em alguma bateria de escola de samba.
Minha Blazer fazia o mesmo barulho (barulhão), e assusta mesmo.
A lubrificação (ñ sei o ano da sua, pois as anteriores a 2003 exigem mais) é necessária e termina o problema.
Com a que estou (S10 cab dup. 2003) o problema ñ apareceu. Ela já não tem tantos pontos de lubrificação (o manual informa 8 mas só tem 2).

Contudo, achei que ficou pior do que antes, pois o desgaste dos pivots é bem acentuado. Fiquei até p* com o fato de um deles ter "aberto o bico" com somente 30.000Km, sem falar que faço uso bem light da minha "máquina mortífera". Estou cozinhando para trocá-lo (na concessionária pediram-me a bagatela de R$ 957,00 - só a pela), mas terei de faze-lo ou então perco a ponta receptora da barra de direção. No entanto, em lojas de peças no bairro de São Cristovão/RJ, achei a mesma peça por menos de R$ 130,00.
Ela já está com 36.000Km. Portanto... hora de trocar TODOS.
Já imaginaram? Sad
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
JOTA
MensagemEnviada: Dom Dez 11, 2005 9:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Ah!!
Ia me esquecendo.
Corrijam, por favor, na verdade refiro-me às ponteiras (do braço Pitmann, direção etc), e não aos pivots.

Bem, agora, outras.
Fiz a troca dos pneus no sábado último. Infelizmente, sem opções, fui obrigado a colocar os originais, Wrangler SR-A (duram pouco e tem performance péssima em qualquer estradinha de lama). Minha opção inicial seriam os Scorpions A/T da Pirelli, mas ouvi e li, aqui mesmo no forum, muitas opiniões desfavoráveis. Eles sempre eram apontados como de pouquíssima duração. Apesar de não ter conseguido precisar se esta qualidade (no caso qualidade ruim) seriam do S/T e não do A/T. Contudo, quando os achei, pediram-me mais de 700K por peça, além de que eles só vem nas medidas 245/70/16 (as medidas da minha S10 são 235/70/16).
Portanto caros demais. Sem dizer que certamente teria de dar algumas "marteladas" na parte interna dos paralamas dianteiros, ou correr o risco de cortar os pneus.

Por isto aqui vai uma indação aos colegas mais experientes:
É possível segurar um pouco o curso molenga da suspensão da S10? Sei lá, adicionando uma espécie de batente (ou algo assim - nada caro), para ajudar os amortecedores?

Minha outra opção de pneus eram os Yokohamas. Poucas opiniões e dificuldade em achá-los me fez desistir deles.
Uma pena, pois eles tem as medidas originais da minha picape e seu desenho é muito bonito e agressívo (mod. GO11).

Entretanto, ao proceder a instalação dos pneus veio mais uma notícia ruim.
Além de ter uma ponteira estourada não foi possível fazer o alinhamento. Ela necessita fazer caster e camber (a S10 não faz caster sem cambagem).
Resultado, nem os caras da DPaschoal poderiam fazer em face do adiantado da hora. Além do que eu já estava exaurido de grana (custaria perto de 250K).

Agora... mais uma apergunta.
Alguém conhece estes novos amortecedores da Cofap (modelo Rally) recém lançados?
Segundo o folder da Cofap eles dariam um pouco mais de "macheza" à suspensão da S10.
Procede?

Um abraço a todos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2005 6:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Jota,

existem uns batentes importados dos EUA que segundo o pessoall melhora a suspensão da S-10. Não sei te informar o preço e se realmente faz diferença.

Para mim, o problema da suspensão da S-10 é irresolvivel, visto que é problema de projeto. Tem como melhorar, mas nunca vai ficar bom.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
JOTA
MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2005 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Tem razão Thales (infelizmente, rs).
Gosto dela, da econômia etc. Mas a suspensão faz a gente ficar vexado, ela é muito fraquinha, ainda que o projeto original seja embasado na proposta de um utilitário apenas urbano (como gostam os yanques).
Vou checar a existência desses batentes. Achando-os, posto aqui no forum.
Grato.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 6:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Os americanos SS (irmão da S-10) não usam barra de torção e sim molas Helicoidais, carros macios como Americanos gostam.

Recentemente a Toyota Hilux tambem migrou para este tipo de mola.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
JOTA
MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2005 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Seu Kiko, então ficam algumas dúvidas.

Porque a propensão de nossas montadoras em optar por "barras de torção"?
O uso delas barateia a suspensão?
Torna-a mais robusta e mais apta às nossas "boas estradas" ?

Estas dúvidas pairam devido a esta opção da Toyota. Porque ela, sabidamente, sempre teve sua marca associada a robustez, solidez de construção e confiabilidade estrutural.

Porém, ninguém é perfeito.
Mesmo nada tenho a ver com suspensão a nova Toyota está penando com problemas nos freios.
É o caso foi com sede demais ao pote.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
tecnica
MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2005 11:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Leonan,

A barra de torção permite que se possa usar bandejas menores, e libera espaço para a passagem dos semi-eixos da tração 4x4. Teoricamente, bandejas menores significa menos peso "não suspenso" (ou seja, menor inércia dos componentes da suspensão), aumentando a eficiência da suspensão em manter os pneus em contato com o solo.

A Blazer da minha irmã está com 96mil km, e as revisões feitas pelo mecânico de confiança dela (ou seja, eu) foram as seguintes, até hoje: troca dos pivos, amortecedores, braço auxiliar da direção (esse é realmente fraquinho nas <2000), e recentemente, arqueamento, reforço e troca de lamina nos feixes traseiros. Este ultimo foi por conta do GNV.

E essa Blazer sofre bastante, pq pega estradas de terra praticamente todo final de semana.
Então, não acho que a suspensão dela seja fraquinha. Talvez o fato dela ser 4x4 ajude.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Dez 26, 2005 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Pessoal, olá Jota, meu recado é para você que também é do Rio, não leve seu carro na DPaschoal, infelizmente eles não estão acostumados a fazer todas as regulagens da suspensão em picapes tanto assim que logo que comprei minha Blazer eles não viram que o braço Pitman estava um lixo e alinharam assim mesmo, outra vez eles simplesmente disseram que meus amortecedores estavam ruims e na verdade eu os havia trocado há menos de 3 semanas, perguntei como eles sabiam e simplesmente me disseram que era pela aparência velha (estavam sujos de barro), quer dizer, dá para confiar neles? Se quer um lugar para ajustar sua suspensão é só ir no Rei do Shimmy na Rua General Polidoro 127, tel: 2541-0343 ou 2542-7908. Eles acertam tudo, incluisve ajustam a altura das S10/Blazer que teimam em desajustar de vez em quando. Mais uma coisa, chegue lá cedo (7:30 da manhã), pois a oficina vive cheia.
Abraços

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB