Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3
 Válvula LDA « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2005 5:27 pm    Assunto: Re: Explicando melhor minha idéia... Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Garon escreveu:
Imagine se nos caminhões a potência e o torque máximo não tivessem que ser exigidos a baixas rotações, então a Volvo, a Scania entre outras marcas não fabricariam motores com torque máximo entre 1000 e 1300 rpm e potência máxima já aos 1700/1900 ou no máximo 2000/2100 rpm... Acredito eu que a regulagem para terem o melhor rendimento nestas faixas de rotação sejam para durarem o máximo possível!
Imagine um caminhão 1718 da mercedes com seu motor OM 904 LA eletrônico de 4,2 l, 4 cilindros que gera 170 cv @ 2300 rpm e torque de 67 kgfm @ 1200 e 1500 rpm. Com certeza é excelente para puxar peso e visar economia! Mas, imagine se este caminhão fosse equipado com o Sprint da F-250. Com certeza ao atingir 180 @ 3400 o motor perderia muuuito torque e não puxaria nem kerendo as 17 ton. Já se o motor do caminhão 1718 equipasse a F-250, ela teria torque sobrando mas seria bastante lerda na aceleração e na máxima final... Por isso, cada tipo de veículo tem seu motor ideal, de acordo com a necessidade que varia entre velocidade ou capacidade de levar carga...
Será que eu consegui explicar o que pretendia???
Comentem...
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing



Mesmo assim não é o motivo, basta ajustar o PowerTrain para o regime do rotação do motor, claro que um MWM Sprint de F250 em um caminhão pesado tipo o Mercedes que voce citou não arrancaria com op mesmo conj. de diferencial e cx. de cambio, mas se for projetado adequadamente funcionaria.

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


Você chegou onde queria, se eles os tão FAMIGERADOS High Speed Diesel fosse tão bom porque marcas renomadas no setor de caminhão não o utilizam??? O uso de um motor LS não quer dizer que a condução não seja "esportiva" pois os caminhoes de hoje em dia deixam qualquer 1.bosta no chinelo. Tem um ditado que não lembro, mas diz algo do tipo " se tá bom não mexe Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing "

Abraços


Administrador desculpe os smiles mas não me contive

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2005 8:57 pm    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:21 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2005 11:45 pm    Assunto: Motores de alta rotação Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

O negócio é o seguinte: caminhão é pra TRABALHO em que o conforto não importa tanto e sim a funcionalidade; e picape é para trabalho. Alguém aqui já viu uma Silverado, F-250 ou qualquer média fazendo serviço pesado? Acho que é muito raro. A maioria é para o pessoal que gosta de picapes e têm por opção e para lazer. Os donos de picapes novas porcuram um veículo confortável, silencioso parecido com um automóvel de passeio e também com boa relção custo/benefício.

Qual motor oferece boa relação custo/benefício, durabilidade, pouca manutenção? Motores de baixa rotação. Qual motor oferece menor vibração, menos barulho e se parece com um a gasolina? HSD. Então motores LS para veículos destinados ao trabalho e motores HSD para picapes de "passeio" Exemplos: Silverado: MWM, GMC 3500HD: Maxion S4. F-250: MWM 6.07TCA, F-350 Cummins 4B.

Cada macaco no seu galho.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2005 12:05 am    Assunto: Re: Motores de alta rotação Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Thales Pimenta escreveu:
O negócio é o seguinte: caminhão é pra TRABALHO em que o conforto não importa tanto e sim a funcionalidade; e picape é para trabalho. Alguém aqui já viu uma Silverado, F-250 ou qualquer média fazendo serviço pesado? Acho que é muito raro. A maioria é para o pessoal que gosta de picapes e têm por opção e para lazer. Os donos de picapes novas porcuram um veículo confortável, silencioso parecido com um automóvel de passeio e também com boa relção custo/benefício.

Qual motor oferece boa relação custo/benefício, durabilidade, pouca manutenção? Motores de baixa rotação. Qual motor oferece menor vibração, menos barulho e se parece com um a gasolina? HSD. Então motores LS para veículos destinados ao trabalho e motores HSD para picapes de "passeio" Exemplos: Silverado: MWM, GMC 3500HD: Maxion S4. F-250: MWM 6.07TCA, F-350 Cummins 4B.

Cada macaco no seu galho.


Opa tem um equivoco aí o GMC 3500HD foi equipado com o MWM 6c igual ao de Silverado e não com o Laughing Laughing o MAXION S4, e só pra constar no inicio da produção das F250 sairam algumas versões XL com motor Cummins 4B essas quem estão altamente valorizadas, um camarada aqui tem uma e disse que não vende por dinheiro algum Laughing Laughing

Thales como já havia falado existem PICAPES e picapes Wink



GARON Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2005 2:18 am    Assunto: Re: Explicando melhor minha idéia... Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Garon escreveu:
Por isso, cada tipo de veículo tem seu motor ideal, de acordo com a necessidade que varia entre velocidade ou capacidade de levar carga...Será que eu consegui explicar o que pretendia? Comentem...


Olá pessoal

Esta afirmação foi feita com maestria pelo Garon! Very Happy

Isto é, o motor vai ser de baixa rotação (LSD) ou de alta rotação (HSD) dependendo do tipo de APLICAÇÃO.

Atualmente (infelizmente) não existe mais picapes com motores low speed, exceto a novissima Dodge Ram, equipada com o cummins de 330 Cv @2900 RPM.

Para veículos de carga, tem que ser de baixa rotação mesmo. Os motivos já foram citados anteriormente.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Ter Mar 15, 2005 11:00 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2005 5:46 am    Assunto: Escolha de motores Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Vamos deixar que as montadoras escolham seus motores, pois não adianta nós ficarmos reclamando que a montadora não vai ouvir.

Nesta escolha, pode existir interesse financeira, o mesmo que ocorreu com Fusca, "Custa caro fabricar, valor de venda baixo e dura muito", daí como as fábricas de motores irão lucrar.

Os motores HSD são mais leves que LSD, de cara, menor peso, menos materia prima, menor custo portanto maior lucro.

Lembrando que os onibus médios já utilizam motores HSD há muito tempo, maioria a MWM 4.07TCA Eletronico, com uns 170 CV.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2005 5:49 am    Assunto: Muitas emoções Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal


Vamos controlar no uso de CARINHAS (emoções) nos posts, e colocar algo mais útil.

Pois eu considero PICAPES GM um site de responsabilidade e de adultos.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2005 12:57 pm    Assunto: GMC HD-3500 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Andreson,

que a F-250 saiu com o cummins eu já sabia, mas a GMC HD-3500 com MWM pra mim é novidade; e ela foi sim equipada com o Maxion S4(para mim apenas este motor disponível para ela) assim como a Silverado.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2005 9:05 pm    Assunto: Re: GMC HD-3500 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Thales Pimenta escreveu:
Olá Andreson,

que a F-250 saiu com o cummins eu já sabia, mas a GMC HD-3500 com MWM pra mim é novidade; e ela foi sim equipada com o Maxion S4(para mim apenas este motor disponível para ela) assim como a Silverado.

Abraços,

Thales


Pelo que sei o GMC HD 3500 foi equipado com o mesmo motor da Silverado na epoca de sua fabricação 2001 senao me engano e usa o mesmo motor desta no caso o MWM.

Citação:
Olá pessoal


Vamos controlar no uso de CARINHAS (emoções) nos posts, e colocar algo mais útil.

Pois eu considero PICAPES GM um site de responsabilidade e de adultos.


Sr. Kiko peço desculpas mas fiz isto justamente para chamar a atenção do Sr. Garon quanto ao uso de smiles carinhas nos seus posts.
Desculpe a ironia

Citação:
Nesta escolha, pode existir interesse financeira, o mesmo que ocorreu com Fusca, "Custa caro fabricar, valor de venda baixo e dura muito", daí como as fábricas de motores irão lucrar.


Esse é um dos motivos quais a D20 e outros veiculos de qualidade da GM pararam de ser produzidos

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2005 11:55 pm    Assunto: GMC HD 3500 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal


Thales, eu também nunca vi GMC HD 3500 com motor Maxion S4.

Até onde sei, sairam somente com motores MWM 6.07 T, com 150 Cv (a mesma configuração da Silverado D20).

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2005 6:02 am    Assunto: GMC Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Os GMC:

6.100 = Maxion S4
6.150 = MWM 6.07T

3500 HD = MWM 6.07T(1997 ~ 2002) / Maxion S4 (1997 ~ 2000)

É o que consta no catalogo

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2005 10:54 am    Assunto: Re: GMC Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Olá pessoal

Os GMC:

6.100 = Maxion S4
6.150 = MWM 6.07T

3500 HD = MWM 6.07T(1997 ~ 2002) / Maxion S4 (1997 ~ 2000)

É o que consta no catalogo


Estranho essa do motor MAXION S4 em 1997 a 2000, pelo que sei o 3500HD nao era fabricado "vendido" ele só apareceu na época da Silverado D20 como opção "pé de boi" a mesma ou seja quase sem nenhum acesssório pois a Silverado D20 saia de fabrica com todos acessorios

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mar 17, 2005 5:42 am    Assunto: GMC Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Lembrem que no período de 96 a 2001, as picapes eram fabricados na Argentina, portanto e principalmente as com marca GMC, ficaram restritas no mercado Argentino.

E o catalogo de peças é genérico, mostram tds os modelos fabricados.

Apesar de agagados tem até Zafira Diesel.

Tanto é que existe lá, Chevy GMC, Picape Corsa Suzuki etc.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB