Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Válvula LDA « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
cepalopoli
MensagemEnviada: Qui Jan 27, 2005 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá KIKO,
A brincadeira fica meio cara , pelo menos no momento , a Tubosil esta oferecendo o kit APL240 por R$1250,00 mais o manometro, coletor manguieras e etc , creio que deve ser um bom preço ainda não cotei a Bodipasa que não deve ser muito diferente jé que são concorrentes .
Abraços a todos
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Dom Jan 30, 2005 3:17 pm    Assunto: falando em bombas CAV... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:25 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Dom Jan 30, 2005 3:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:25 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jan 30, 2005 7:21 pm    Assunto: Motor Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Garon

O motor na melhor hipótese chegara próximo do S4T-plus, com custo bem maior.
O motor foi projetada para uso agricola, é mais pesada que motores veículares.

O International, já não está preocupada em vender ou fabricar estes motores, 4 cilindros de baixa rotação para uso veícular, tanto é que nem consta na página de produtos.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garon
MensagemEnviada: Dom Jan 30, 2005 9:27 pm    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:25 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2005 4:20 pm    Assunto: Falando em... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:24 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2005 9:23 pm    Assunto: Motores antigos Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Garon

a ford já disponibiliza a Ranger com o novo motor 3.0 eletrônico juntamente com o 2.8 Power Stroke.
O Sprint 6.07 TCA é um motor com bomba injetora porém de alta rotação.
Se não me engano esses motores com bomba injetora vão durar até 2007 quando entra normas mais rígidas anti-poluição.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2005 10:12 pm    Assunto: injeção mecânica. Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Estes últimos posts tem gerado ótimos assuntos, creio que logo deverá ser criado um tópico para tratar deste tema mais especificamente (commom rail).


Mas é o seguinte, existe sim um motor que vai continuar a usar o sistema de bomba injetora mecânica e que conseguiu atingir os niveis anti-poluição impostos.

Trata-se do motor Euromec da Cummins, nada mais é do que o 4B3.9. Isso mesmo, a cummins fez algumas mudanças e ele foi aprovado. O custo desse motor é menor do que um com commom rail e tenho quase certeza que a ford vai utilizá-lo no F4000/F350, já que a própria cummins divulgou que uma montadora do ABC paulista estava fazendo testes com esse propulsor.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2005 10:21 pm    Assunto: Euromec III Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Apresentação do motor mecânico Euro III

Aí está o link para o EUROMEC III da cummins.

A potência foi reduzida para 120 Cv e o torque deve ficar na faixa de 33 a 35 Kgfm.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2005 1:09 am    Assunto: Re: Falando em... Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Garon escreveu:
...motores de baixa rotação, o único veículo atualmente produzido (kero vê até quando) com motor de baixa rotação é o F-350, né?
E será que alguém sabe me dizer por acaso até quando que serão completamente extintos os motores de bomba injetora e baixa rotação? Tem alguma previsão? A Ranger terá o novo Power Stroke eletrônico, em breve... Mas e a F-250? Quanto tempo será que ela continuará com Sprint 6.07 TCA? Quando este for substituído, por qual será que a Ford irá optar?
Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool


Essas normas falam extinguir componentes ou apenas dá indices de poluição ser cumpridos?? Porque se exigir apenas niveis de poluição a ser cumpridos nao declaram morte das bombas injetoras, como no caso do Euromec que o Rodrigo citou, estes já equipam os microonibus Volare da Marcopolo na Versão longa V8 senao me engano o modelo do micro segundo folder que recebi da empresa esta semana.

Citação:
Mas é o seguinte, existe sim um motor que vai continuar a usar o sistema de bomba injetora mecânica e que conseguiu atingir os niveis anti-poluição impostos.

Trata-se do motor Euromec da Cummins, nada mais é do que o 4B3.9. Isso mesmo, a cummins fez algumas mudanças e ele foi aprovado. O custo desse motor é menor do que um com commom rail e tenho quase certeza que a ford vai utilizá-lo no F4000/F350, já que a própria cummins divulgou que uma montadora do ABC paulista estava fazendo testes com esse propulsor.


Além de reduzir custos com projetos utilizando material já existente sem falar no alto custo da tecnologia atualmente Shocked Shocked , o motor continua confiavel, e eficiente sem essas parafernalias eletronicas que só passam desconfiança para o verdadeiro "amante" de veiculo.

P.S.: Pra refletir Shocked : Se os MWM de alta rotação é tão bom assim porque a Ford não utiliza/utilizou em seus caminhões ???? Laughing Laughing Rolling Eyes Rolling Eyes Wink

Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2005 2:07 pm    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:23 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2005 2:14 pm    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:22 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2005 4:10 pm    Assunto: Re: ... Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Garon escreveu:
... eu acredito que os MWM Sprint não foram utilizados em caminhões pq são de alta rotação, ou seja, mas específicos para responder bem em alta rotação e consequentemente se adaptarem melhor em picapes...
Já que os caminhões tem o obtjetivo de muito torque em baixas rotações, economia de combustível e durabilidade, creio que os Sprint não são os motores ideiais para este tipo de aplicação, apesar de que a GM já equipou durante algum tempo o GM 6-150 com motor Sprint turbo com rotação reduzida, com potência máxima de 140 cv @ 3000 rpm e torque de 40 kgfm @ 1800 rpm. Mas pelo jeito não fez sucesso pois logo saiu de linha...
Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Laughing Laughing Laughing


Então subentende-se que PICAPE não precisa de durabilidade e economia de combustivel, será que é isso que os verdadeiros amantes de PICAPES querem, motores descartavéis e beberrões, em troca de potencia??? Laughing Laughing

Por isso continuo tocando nesta tecla, e ainda não "engulo" os Diesel HS, prefiro os velhos LS.

Quem disse que PICAPE não precisa de torque em baixa rotação ??? Rolling Eyes

Garon voce entrou em contradição afirmou que caminhoes prezam pelo torque em baixa e baixo consumo, ou seja uma PICAPE (nada + é que um Caminhão menor, basta ver a aplicação a que se destina) não precisa disso pois elas foram projetadas para ter motor descartavel e beber muito, subentendi que elas tambem nao foram feitas para carregar PESO.

Existem PICAPES e picapes Wink

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2005 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:21 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2005 5:03 pm    Assunto: Explicando melhor minha idéia... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:21 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB