Autor |
Mensagem
|
cepalopoli |
Enviada: Qui Jan 27, 2005 4:31 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
|
Olá KIKO,
A brincadeira fica meio cara , pelo menos no momento , a Tubosil esta oferecendo o kit APL240 por R$1250,00 mais o manometro, coletor manguieras e etc , creio que deve ser um bom preço ainda não cotei a Bodipasa que não deve ser muito diferente jé que são concorrentes .
Abraços a todos
Carlos Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Dom Jan 30, 2005 3:17 pm Assunto: falando em bombas CAV... |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:25 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Dom Jan 30, 2005 3:21 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:25 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jan 30, 2005 7:21 pm Assunto: Motor |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Garon
O motor na melhor hipótese chegara próximo do S4T-plus, com custo bem maior.
O motor foi projetada para uso agricola, é mais pesada que motores veÃculares.
O International, já não está preocupada em vender ou fabricar estes motores, 4 cilindros de baixa rotação para uso veÃcular, tanto é que nem consta na página de produtos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Dom Jan 30, 2005 9:27 pm Assunto: ... |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:25 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Dom Mar 13, 2005 4:20 pm Assunto: Falando em... |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:24 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mar 13, 2005 9:23 pm Assunto: Motores antigos |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Garon
a ford já disponibiliza a Ranger com o novo motor 3.0 eletrônico juntamente com o 2.8 Power Stroke.
O Sprint 6.07 TCA é um motor com bomba injetora porém de alta rotação.
Se não me engano esses motores com bomba injetora vão durar até 2007 quando entra normas mais rÃgidas anti-poluição.
Abraços,
Thales |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Mar 13, 2005 10:12 pm Assunto: injeção mecânica. |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Estes últimos posts tem gerado ótimos assuntos, creio que logo deverá ser criado um tópico para tratar deste tema mais especificamente (commom rail).
Mas é o seguinte, existe sim um motor que vai continuar a usar o sistema de bomba injetora mecânica e que conseguiu atingir os niveis anti-poluição impostos.
Trata-se do motor Euromec da Cummins, nada mais é do que o 4B3.9. Isso mesmo, a cummins fez algumas mudanças e ele foi aprovado. O custo desse motor é menor do que um com commom rail e tenho quase certeza que a ford vai utilizá-lo no F4000/F350, já que a própria cummins divulgou que uma montadora do ABC paulista estava fazendo testes com esse propulsor.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Mar 13, 2005 10:21 pm Assunto: Euromec III |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Apresentação do motor mecânico Euro III
Aà está o link para o EUROMEC III da cummins.
A potência foi reduzida para 120 Cv e o torque deve ficar na faixa de 33 a 35 Kgfm.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Seg Mar 14, 2005 1:09 am Assunto: Re: Falando em... |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Garon escreveu: |
...motores de baixa rotação, o único veÃculo atualmente produzido (kero vê até quando) com motor de baixa rotação é o F-350, né?
E será que alguém sabe me dizer por acaso até quando que serão completamente extintos os motores de bomba injetora e baixa rotação? Tem alguma previsão? A Ranger terá o novo Power Stroke eletrônico, em breve... Mas e a F-250? Quanto tempo será que ela continuará com Sprint 6.07 TCA? Quando este for substituÃdo, por qual será que a Ford irá optar?
|
Essas normas falam extinguir componentes ou apenas dá indices de poluição ser cumpridos?? Porque se exigir apenas niveis de poluição a ser cumpridos nao declaram morte das bombas injetoras, como no caso do Euromec que o Rodrigo citou, estes já equipam os microonibus Volare da Marcopolo na Versão longa V8 senao me engano o modelo do micro segundo folder que recebi da empresa esta semana.
Citação: |
Mas é o seguinte, existe sim um motor que vai continuar a usar o sistema de bomba injetora mecânica e que conseguiu atingir os niveis anti-poluição impostos.
Trata-se do motor Euromec da Cummins, nada mais é do que o 4B3.9. Isso mesmo, a cummins fez algumas mudanças e ele foi aprovado. O custo desse motor é menor do que um com commom rail e tenho quase certeza que a ford vai utilizá-lo no F4000/F350, já que a própria cummins divulgou que uma montadora do ABC paulista estava fazendo testes com esse propulsor. |
Além de reduzir custos com projetos utilizando material já existente sem falar no alto custo da tecnologia atualmente , o motor continua confiavel, e eficiente sem essas parafernalias eletronicas que só passam desconfiança para o verdadeiro "amante" de veiculo.
P.S.: Pra refletir : Se os MWM de alta rotação é tão bom assim porque a Ford não utiliza/utilizou em seus caminhões ????
Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Seg Mar 14, 2005 2:07 pm Assunto: ... |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:23 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Seg Mar 14, 2005 2:14 pm Assunto: ... |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:22 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Seg Mar 14, 2005 4:10 pm Assunto: Re: ... |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Garon escreveu: |
... eu acredito que os MWM Sprint não foram utilizados em caminhões pq são de alta rotação, ou seja, mas especÃficos para responder bem em alta rotação e consequentemente se adaptarem melhor em picapes...
Já que os caminhões tem o obtjetivo de muito torque em baixas rotações, economia de combustÃvel e durabilidade, creio que os Sprint não são os motores ideiais para este tipo de aplicação, apesar de que a GM já equipou durante algum tempo o GM 6-150 com motor Sprint turbo com rotação reduzida, com potência máxima de 140 cv @ 3000 rpm e torque de 40 kgfm @ 1800 rpm. Mas pelo jeito não fez sucesso pois logo saiu de linha...
|
Então subentende-se que PICAPE não precisa de durabilidade e economia de combustivel, será que é isso que os verdadeiros amantes de PICAPES querem, motores descartavéis e beberrões, em troca de potencia???
Por isso continuo tocando nesta tecla, e ainda não "engulo" os Diesel HS, prefiro os velhos LS.
Quem disse que PICAPE não precisa de torque em baixa rotação ???
Garon voce entrou em contradição afirmou que caminhoes prezam pelo torque em baixa e baixo consumo, ou seja uma PICAPE (nada + é que um Caminhão menor, basta ver a aplicação a que se destina) não precisa disso pois elas foram projetadas para ter motor descartavel e beber muito, subentendi que elas tambem nao foram feitas para carregar PESO.
Existem PICAPES e picapes _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Seg Mar 14, 2005 4:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:21 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Seg Mar 14, 2005 5:03 pm Assunto: Explicando melhor minha idéia... |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:21 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|