Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 MODIFICAÇÃO ARREFECIMENTO D 20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
MODIFICAÇÃO ARREFECIMENTO D 20
NOVO ARREFECIMENTO D 20
0%
 0%  [ 0 ]
MUDANÇA ARREFECIMENTO D 20
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 0
Autor Mensagem
ALEXANDRE COSTA VALENTE
MensagemEnviada: Sex Jan 06, 2012 6:26 am    Assunto: MODIFICAÇÃO ARREFECIMENTO D 20 Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007
Mensagens: 158
Localização: RIO DE JANEIRO - RJ

Caros colegas do fórum
Um mecânico me sugeriu modificar o sistema de arrefecimento de minha D 20 1987 c/motor 4236 Q20B . Me foi sugerido adaptar um sistema selado , pois estou percebendo que a água do radiador vai para o reservatório e não retorna , mas depois a água fica estável á uns 10 cm da tampa .
Solicito sugestões .
Um abraço a todos .

_________________
ALEXANDRE VALENTE - RJ
ADORO MINHA D20
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Sex Jan 06, 2012 6:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Não sei se o seu sistema (4326 Q20B) é diferente do Maxion S4T.
Mas ,no meu caso, o sistema aberto ( sem pressão ) funciona perfeitamente. A água vai e volta normalmente. Completar o sistema é coisa rara. Melhor verificar mais a fundo este seu problema. O meu radiador fica sempre cheio.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Jan 06, 2012 7:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

eu nã mudaria, pois é normal o radiador não ficar cheio até a boca, e mesmo assim duvido que seu carro esteja esquentando, outra coisa o sistema selado, pra quem não sabe identico do gol de 88 acima, em que o reservatorio circula a agua do radiador, tem um problema meio chato que acontecera no seu carro, tera de sangrar para tirar o ar, resumo eu pelo menos não perderia tempo e gastos com algo que esta funcionando bem e é original
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ALEXANDRE COSTA VALENTE
MensagemEnviada: Sex Jan 06, 2012 7:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007
Mensagens: 158
Localização: RIO DE JANEIRO - RJ

Caros amigos
Seguirei vossos conselhos , vou verificar melhor o que fazer .
Agradecimentos .

_________________
ALEXANDRE VALENTE - RJ
ADORO MINHA D20
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jan 06, 2012 7:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Alexandre, o comportamento do sistema é mais ou menos o que você descreveu, não se mexe em time que esta ganhando e esse sistema é vencedor, o sistema selado tem mais coisa para quebrar e estragar do que o original.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Osvaldo de Camargo
MensagemEnviada: Sex Jan 06, 2012 8:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Outubro de 2011
Mensagens: 113
Localização: Itapetininga/SP

Concordo com o pessoal, se não estiver esquentando nem vazando é melhor nem mexer.
_________________
Chevrolet D-20 Custom S '92

Maxion S4
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ARISMAR
MensagemEnviada: Sex Jan 06, 2012 11:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro ALEXANDRE COSTA VALENTE

Comungo com as afirmativas dos Amigos.
Quanto ao sistema "selado", há dois tipos (que conheço):
1. o líquido de arrefecimento circula passando pelo bujão de expansão. Particularmente não sou adepto desse modelo;
2. o líquido de arrefecimento não passa pelo bujão de expansão, o Sistema dele só retira o líquido quando necessário. Vejo esse como o melhor modelo.

Também não sei como seria o comportamento de um Sistema "Selado" em um motor à diesel. Portanto também recomendo permanecer com o atual (original) do veículo.

Se o líquido de arrefecimento não está retornando do Bujão de Escoamento para o Radiador, quando necessário (motor frio), com certeza a Válvula da tampa do radiador está travada. Examine isso.

Abraços, ARISMAR(914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Jan 07, 2012 1:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Alexandre,

Também concordo que o sistema da D20 é simples e eficiente, dispensando qualquer alteração. "Modernismos" são muito bons enquanto funcionam. Geralmente envolvem eletrônica, sensores sensíveis demais, etc. Teóricamente são ótimos para o perfeito funcionamento do motor, mas quando estragam somente um mecânico resolve, isso se não fizer uma cag@d@ e estragar mais alguma coisa. Especificamente, nesse caso, provavelmente a tampa do radiador está mal apertada dando entrada de ar. Pode ser também no próprio encanamento que vai até o vaso de expansão. Aperte melhor a tampa e revise o tal encanamento (mangueira). Já tive esse problema e consertei facilmente dessa maneira.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Sáb Jan 07, 2012 9:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Aproveitando o assunto para adquirir conhecimentos, como é o sistema de arrefecimento nos motores diesel HSD, como os das Blasers diesel?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Sáb Jan 07, 2012 9:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Em tempo: S-10 tambem.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB