Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 CORPO DISTRIBUIDOR DA BOMBA BOSCH (DO Q20 B PARA 4236) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
PINHEIRO
MensagemEnviada: Dom Nov 12, 2017 8:16 pm    Assunto: CORPO DISTRIBUIDOR DA BOMBA BOSCH (DO Q20 B PARA 4236) Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Setembro de 2015
Mensagens: 41
Localização: ponta grossa-pr

Boa noite á todos os colegas,bom após 2 anos de uso da minha D10,há uns 2 meses notei um pequeno vazamento de diesel num dos quatro parafusos do corpo distribuidor da bomba,essa bomba não é CAV,é aquela que equipava os Q20B (não é rotativa com aquele diafragma em cima) olhando-se a bomba de baixo para cima com uma lanterna,observei o vazamento no parafuso de baixo que fixa o corpo distribuidor na carcaça da bomba alguém do fórum para informação do que fazer? lembrando que tentei apertar o dito cujo por baixo mas ele nem se mexeu de tão apertado que está...


20170408_174756.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  136.71 KB
 Visto:  1265

20170408_174756.jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Nov 12, 2017 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

poe foto, pois vc diz não ser CAV, então é bosch, pode ser o selo trazeiro ai só bombista, ou cano trincado
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Nov 12, 2017 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

peças de bomba injetora somente bombistas conseguirão
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PINHEIRO
MensagemEnviada: Seg Nov 13, 2017 7:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Setembro de 2015
Mensagens: 41
Localização: ponta grossa-pr

sallespickup01 escreveu:
poe foto, pois vc diz não ser CAV, então é bosch, pode ser o selo trazeiro ai só bombista, ou cano trincado
Sim é bosch mesmo salles esqueci de citar... mas o que eu acho intrigante é o fato desse vazamento ser somente e justamente em 1 parafuso só que fixa o corpo distribuidor na carcaça da bomba.... não teria que ser bem maior o vazamento no caso de selo ou eixo trincado?ela anda muito ou seja,não alterou nada ,não da falta de combustível,deixo 1 semana parada e pega só encostando a chave...não falha...acho que o melhor á fazer é levar na audisa em ponta grossa,pois foi lá que acertaram essa bomba+ turbo nela mais isso fazem muitos anos bem antes de eu comprar a camionete,e nesses 2 anos nunca mandei revisar o sistema...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PINHEIRO
MensagemEnviada: Seg Nov 13, 2017 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Setembro de 2015
Mensagens: 41
Localização: ponta grossa-pr

eixo não...cano..
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Seg Nov 13, 2017 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Seque bem o local com um pano e saia para uma volta na quadra. Assim consegue conferir se é nesse parafuso mesmo. Se é que já não fez isso. Na minha, que também é bosch, vazava no parafuso que fica entre os canos na parte de trás da injetora. Esse parafuso serve para tirar o ar. O bombista trocou a arruela na época e parou de vazar. Mas uns meses depois o vazamento voltou e acabei mandando fazer a injetora. Também não apresentou nenhum problema além de vazar pouco. No meu caso a injetora já estava bem ruim. Como você disse que já foi feito a bastante tempo, talvez seja o caso de uma revisão.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PINHEIRO
MensagemEnviada: Ter Nov 14, 2017 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Setembro de 2015
Mensagens: 41
Localização: ponta grossa-pr

ewerton escreveu:
Seque bem o local com um pano e saia para uma volta na quadra. Assim consegue conferir se é nesse parafuso mesmo. Se é que já não fez isso. Na minha, que também é bosch, vazava no parafuso que fica entre os canos na parte de trás da injetora. Esse parafuso serve para tirar o ar. O bombista trocou a arruela na época e parou de vazar. Mas uns meses depois o vazamento voltou e acabei mandando fazer a injetora. Também não apresentou nenhum problema além de vazar pouco. No meu caso a injetora já estava bem ruim. Como você disse que já foi feito a bastante tempo, talvez seja o caso de uma revisão.
Olá Ewerton como vai? fico grato por sua atenção,vou mandar fazer uma boa revisão mas vai demorar um pouco pois trabalho demais e não tenho tempo pra nada...tudo de bom e obrigado!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Qua Nov 15, 2017 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Faça o teste de secar e ver onde vaza primeiro. A minha funcionava normal, mas a fumaça já não acabava mais mesmo depois de quente e fazia bastante fumaça na primeira partida. No seu caso pode ser o encanamento mesmo, mas se vazar no parafuso de sangria ele escorre pelos canos de baixo. Era o que acontecia aqui. Boa sorte no bombista. rsrsrsrsrsrs
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB