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 Ponto para cabo. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2004 5:00 am    Assunto: Ponto para cabo. Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

A gente tem participado de pesseios, e tem aqueles que o carro encalha, aí deparamos que as nossas picapes não tem ponto para amarração de cabo nem na frente (principal) e nem atrás, na Silverado/GB tem um pequena argola na traseira.

Alguem já fez algum tipo de ponto para cabo de reboque?

Na traseira, a adaptação de engate resolve o problema.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Eduvelo
MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2004 8:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

Fala Kiko , vc está falando sobre Pontos de Ancoragem ...
Sempre é bom colocar ptos de ancoragem o mais perto possível da cabeceira do chassi , um engate tras. bem dimensionado fixado nas longarinas do chassi ou com reforço no meio do parachoque é suficiente ...
Na frente não precisa ficar com o olhal , pode ficar dentro da cx de ferramentas e usar qdo necessário ...

http://www.stemmann.com.br/produtos/indice.asp?IDTopico=1188
http://www.todoterreno.net/prod_equip.htm
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24611066
http://www.ensimec.com/hp/acessorios/gancho_bola.asp
http://www.ensimec.com/hp/acessorios/gancho_militar.asp

[]s...

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2004 8:53 am    Assunto: Re: Ponto para cabo. Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Olá pessoal

A gente tem participado de pesseios, e tem aqueles que o carro encalha, aí deparamos que as nossas picapes não tem ponto para amarração de cabo nem na frente (principal) e nem atrás, na Silverado/GB tem um pequena argola na traseira.

Alguem já fez algum tipo de ponto para cabo de reboque?

Na traseira, a adaptação de engate resolve o problema.

Abraços


Olá Kiko salvo engano na lina A/C/D-20 possui um minusculo gancho na frente por baixo do parachoque dianteiro do lado do caron, na traseira realmente não tem. Já vi gente que colocou aquelas argolas grandes tipo de caminhão por baixo, mas aí tem que furar o chassi. Abraços

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2004 11:02 am    Assunto: Ponto de ancoragem Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Edú e Andreson

Obrigado pelas dicas.

As picapes GM não possui pontos de ancoragem, salvo Silveradoe Grand Blazer que tem somente na traseira.

As Ford tanto no F-1000 como na F-250 possuem os pontos de ancoragem.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2004 6:13 pm    Assunto: pontos de ancoragem na dianteira Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Pessoal

Realmente na frente não tem nenhum ponto de ancoragem, alguém tem alguma sugestão de como fazer um?
Tem que fixá-lo no chassis, mas o problema é o parachoque que fica fica mais baixo que o chassis.


Na traseira, um bom engate de reboque (alias eu considero como um acessório indispensável), resolve o problema.

Abraços

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Rodrigo
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Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Dom Dez 26, 2004 6:23 pm, num total de 1 vez
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2004 6:21 pm    Assunto: Como puxaram Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Por curisosidade, como fizeram para puxar as picapes que eventualmente encalharam quando dos passeios. Isto é, em que lugar amarraram cabo (cinta ou corda), na dianteira delas.

Abraços

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Rodrigo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2004 7:04 pm    Assunto: Onde amarrar Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

Foi amarrado na bandeja inferior da suspensão, mas para fazer isto, vc tem que ajoelhar no chão?, não no barro para poder amarrar ou enganchar, com risco de dependendo da altura do ponto de ancoragem do carro que vai puxar, pode raspar no pára-choque ou no spoiler.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2004 7:27 pm    Assunto: Reboque Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

quem tem pick-up para trabalho rural sofre com a falta do ponto de ancoragem. Na barca daqui de casa quando compramos tinha até um guincho manual no pára-choque dianteiro com um enorme cabo de aço. Como nas manobras o pessoal se esquecia desse detalhe foram vários carros amassados pelo guincho e um prejuízo enorme que a gente decidiu tirá-lo.

Quando eu preciso rebocar a camionete eu amarro uma corda na travessa que fica debaixo do radiador(C-10), mas a corda corre logo que o movimento começa e depois estabiliza, puxando de lado. Algumas vezes eu amarrei no pára-choque também, mas depois de quase arrancá-lo deixei de fazer essa besteira. Já recorri também à travessa da suspensão. Quando vou rebocar, amarro a corda no pára choque traseiro mas com o mesmo problema do deslizamento. Devo lembrar que os dois para-choque são adaptados e bem grossos(uns 3mm uma crueldade aliás)

Como você disse é uma epopéia, pois para amarrar a corda na travessa do radiador é preciso ajoelhar no chão (no meu caso o barro).

Abraços
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ULYSSES
MensagemEnviada: Ter Dez 28, 2004 2:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Amigos,

na traseira, o pessoal costuma prender o gancho de reboque no jumelo do feixe de molas. Mas como o "jumelo" das GM não é bem um jumelo, vai acabar forçando a mola.

Na Bonanza ainda nào fiz, mas ela vai receber na dianteira dois ganchos estilo Toyota, um de cada lado do chassi. Eles são fixados com 2 parafusos cada. Para quem já fez uns 30, o que são mais 4 furinhos?

Na traseira ela tem um engate que resolve o problema.

Abraço!
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tecnica
MensagemEnviada: Ter Jan 04, 2005 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi pessoal,

Na D20, coloquei um engate atrás, resolve a questão. Na frente, ainda estou bolando algum esquema.

Ideias:

1) Soldar um gancho em U numa chapa de aço e parafusar na travessa dianteira, sob o radiador (la já tem 2 furos).

2) Fazer como o Ulysses, 4 furos e parafusar um gancho como a da Toyota. Mas nesse caso, o gancho deverá ter aquele grampo que segura o cabo no lugar, na Toyota ele é virado para cima, mas no nosso caso ficará virado para baixo.

3) Utilizar o gancho da S10 ou F250. Em ambos os casos terão que se fazer furos no chassi e parachoque.

A ideia 1 é a que mais me agrada, porem temo que o esforço de reboque na travessa deforme a mesma e "feche" o chassi na frente. Corro esse risco ?

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Alexandre Piza
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2005 5:11 am    Assunto: Pontos de reboque Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Alexandre,

como foi de férias? pois estava um bom tempo ausente.

A travessa dianteira pela espessura da chapa, aguenta a força de ser rebocado, evidente que sem dar muito tranco.

Este modelo já estou começando fazer um croqui, falta tirar as medidas no carro.

No caso de ganchos, vc pode usar aquele que tem uma trava (alavanca com mola)

Estou vendo a possibilidade de usar o ponto de reboque traseiro da Silverado (R$ 75,00), tb na dianteira da minha e na Bonanza.

Pois as picapes 4X2, precisa mais na dianteira que traseira


Abraços

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tecnica
MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2005 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi pessoal,

Bom, mancada minha, esqueci de desejar um Feliz 2005 para vcs.

Não estava de férias não, estive bem enroscado com o trabalho, tinhamos entregas de projetos para a semana passada, e foi bem corrido.

Bom, vou partir para a ideia 1.

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Alexandre Piza
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2005 8:39 pm    Assunto: Travessa Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Alexandre

Não são 2 furos, são 3, o do meio vc tem que manter para drenagem.

Mas é bom avançar até quase embaido da placa, para quando for puxado por um carro maior, o cabo não amassar a placa.


Abraços

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Kiko (in-memorian)

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LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Jan 09, 2005 1:37 pm    Assunto: Engate e Santo antonio Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

E ae minha gente, Como estao todos??
Entao, na camionete do meu pai (D20 cab simpels), ele colocou um engate atras, preso no chassis(por furos), fica muito firme, dá pra puxar de tudo, e na dianteira a gente tem um santo antonio que eh preso por cima nos parafusos do parachoque que se prendem tb no chassis, e por baixo o chassis tb foi furado, com isso em baixo do santo antonio tem um gancho bem centralizado, que ficou muito firme tb.
Nao sei se fui confuso, mas espero ter ajudado, se quiserem, tiro umas fotos e posto aki depois, abraços.........

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Jan 09, 2005 3:24 pm    Assunto: O Correto é Parachoque de Impulsão. Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Leonan, tudo bom com vc Question

Só fazendo uma pequena correção... Na verdade esse acessório no parachoque chama-se Parachoque de Impulsão, enquanto que Santo Antônio é aquela grade que vai no vidro traseiro da cabine.

Abraços

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Rodrigo
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