Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Capacidade de Carga « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Mustang
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 12:49 pm    Assunto: Capacidade de Carga Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2004
Mensagens: 16
Localização: São sebastião

Gostaria de saber se da p/ fazer transporte de 1 tolelada e meia de carga em uma C10? na porta existe uma plaqueta dizendo que suporta uma 1.300 toneladas, e ja me disseram que se suspender a caçamba leva mais peso, isso é verdade???
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 4:39 pm    Assunto: Capacidade de carga da C-10 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá colega,

a capacidade de carga das antigas GM são uma incógnita X. Segundo a quatro rodas a C-14 era para 480 e C-15 para 680Kg. A D-10 tinha capacidade de 1ton, sendo lançada junto com a D-10 a C-1000 com capacidade de 1ton.(nunca vi uma dessas)

A C-10 alguns dizem que tem capacidade para 750kg(interessante, pois C-14 e C-10 tem mecânicas iguais). A bem da verdade nunca se sabe o número correto. Meu pai sempre colocou 1ton na daqui de casa, sendo que algumas vezes teve carreto até de 2ton(uma loucura). Não é difícil encontrar dessas camionetes com uma mola a mais para aguentar mais peso(de1,5ton pra cima). Porém acima de 1ton é muito arriscado, porque o carregar peso em excesso frequentemente vai causar danos a médio prazo no chassi, suspensão, diferencial, câmbio, embreagem, motor e freios, além de ser um veículo com muito uso e idade.

Creio que 800Kg é o peso ideal de carga

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 5:54 pm    Assunto: Capacidade de carga por eixo Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

este valor, provavelmente é a capacidade de carga por eixo, ou seja a carga bruta em eixos dianteiro e traseiro.

Na D-20 96 é 1490 kg da Dianteira e 1910 kg na traseira.

Qto a sobrecarregar o veículo, lembre se que o veículo não foi projetada para além da carga nominal.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mustang
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2004
Mensagens: 16
Localização: São sebastião

Bom eu acho que todas levam 1 ton, como uma C10 vai levar 480 kg sendo que uma saveiro leva uns 500 e é bem menor. Na palquetinha da porta da minha C10 ta especificando capacidade de carga 1.300 ton, pelomenos foi o que vi lá. Confused
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 8:53 pm    Assunto: São Veículos de época diferente Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Os veículos de épocas diferentes, as picapes (todas) até surgimento das linha 1000 em fim da década de 70 tinham capacidade de carga de 500 kg.

As de 1000 kg surgiram com a versão diesel, que para ter este motor, tinham que transportar mais de 1000 kg.

Naquela época (60 e 70), nem haviam pneus que suportassem esta carga, mas as picapes daquele tempo eram mais macias , mesmo com feixe nos 2 eixos.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ajccesar
MensagemEnviada: Ter Dez 21, 2004 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Olá pessoal,

Eu uma vez só na vida eu coloquei 80 bloquetes (lajotas sextavadas de concreto) com +/- 15 Kg cada, isto dá um total aproximado de 1200 Kg e os feixes traseiros quase viraram do avesso.
Precisei mandar arquear e trocar as buchas dos olhais. Hoje ela possui uma lamina mais grossa que só apoia depois de um certo peso. Segundo o gerente da Molas FF eu posso carregar 1500 Kg sem medo.
Mas como diz o ditado, "Cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça", eu agora faço duas viagens.
Portanto, eu fico com o que os amigos Kiko e Thales, acho que para as C10 800 Kg é o máximo.

Abraços,

_________________
CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ULYSSES
MensagemEnviada: Sex Dez 24, 2004 7:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Amigos,

na minha opinião, o excesso de carga vai causar problemas a longo prazo em molas, chassi, pontas de eixo (!!), etc.

Mas existe o perigo imediato que são os pneus: eles podem não aguentar o peso e estourar, principalmente se já tiverem alguma quilometragem e/ou forem recauchutados. E com as ruas e estradas "perfeitas" que temos....

Abraço!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mustang
MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2005 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2004
Mensagens: 16
Localização: São sebastião

Meu Mecanico havia me falado que todas as linhas 10 levam 1ton. Ai ta a duvida!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jan 12, 2005 4:27 am    Assunto: Mecanico ou mexanico Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Vc acredita no mecanico ou na especificação da fábrica?

Após 80 existem versões de AC10 que carregam 1000 kg, todas D10 carregam 1000 kg, a linha AC10 da série ACD20, após 85 leva 500 kg.

Vc nem disse o ano e versão da sua picape.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mustang
MensagemEnviada: Qua Jan 12, 2005 9:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2004
Mensagens: 16
Localização: São sebastião

Ola Kiko!!!

Acreditei no mecanico porque eu naum tinha as especificações da fabrica, so vi uma plaqueta na porta esqueda, (motorista) que dizia capacidade de caraga 1300 Kg. Ai veio a duvida.

A minha picape é uma C14 1972.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
marco aurelio
MensagemEnviada: Sáb Abr 01, 2006 9:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 36

Minha picape chev. brasil 60 , tem no documento a capacidade de carga com 1 t, mas ja li sobre elas que só trasportavam 650 kg.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Arnaldo Tomazetti
MensagemEnviada: Dom Abr 09, 2006 12:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 203
Localização: Atibaia - SP

Aí depende da distribuição da carga, do tipo de carroceria...geralmente quando tem carroceria de madeira, esta é mais alongada e possui um balanço traseiro fora de proporção, se a carga for distribuida por igual em toda a extensão da carroceria, ela não vai aguentar nem os 1000 kg, pois vai arriar a traseira e empinar a dianteira, jogando muito peso em cima do eixo traseiro.
Se for caçamba original já e melhor porque o eixo esta no meio da caçamba.
Eu carregava 2 toneladas na F-75, porém concentrando a carga toda na parte da frente da caçamba, assim ela assenta por igual.
Mesmo assim não é recomendável carregar acima da especificação, se tiver que fazer, tem que andar com muito cuidado, passar num buraco ou lombada sem o devido cuidado estoura tudo.
abs

_________________
Arnaldo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Seg Abr 10, 2006 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Shocked Shocked
Duas ton. em uma F75 Question
Arnaldo, você realmente gosta de esportes radicais.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2006 12:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

adalberto escreveu:
Shocked Shocked
Duas ton. em uma F75 Question
Arnaldo, você realmente gosta de esportes radicais.


Arrow Acrescento ainda que o Arnaldo gosta de viver perigosamente... Laughing Razz rs

_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
marco aurelio
MensagemEnviada: Dom Abr 30, 2006 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 36

Outro dia fiz um carreto que me arrependi puxei 1,5 m cubicos de cascalho na minha chev brasil, os feixes de mola precisaram ser arqueados , ficaram retos, agora não faço mais carreto nenhum , a camioneta é só para o meu passeio, quem quiser carregar peso arrume um caminhão. Esse cascalho me disseram deve pesar quase 2 t o metro cubico, um absurdo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB