Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 CALCULO DE VELOCIDADE MAXIMA « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Garon
MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2004 2:49 pm    Assunto: CALCULO DE VELOCIDADE MAXIMA Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 8:49 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2004 5:26 pm    Assunto: Menu "DICAS" Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Garon,

Lá na seção de DICAS, tem planilha para "Calculo de Marchas", (Autor: Alexandre)


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garon
MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2004 5:38 pm    Assunto: Ola! Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 8:46 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2004 5:49 pm    Assunto: BOm... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 8:45 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2004 5:53 pm    Assunto: Re: BOm... Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Você acha pouco para um veículo que leva 2Ton ??? Nossa Veraneio S4 aspirada só chegou a 135km/h isso no velocimetro, imagina um carro desse. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2004 4:40 am    Assunto: Veículo exclusivo para carga Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Garon

A F-350 é um veículo para carga, sendo assim ele precisa mais de força que a velocidade, que por sua vez, está limitado em 90 km/h, onde carros podem andar a 120 km/h, que a valocidade máxima já está muito acima da velocidade máxima permitido pela lei.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garon
MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2004 11:01 am    Assunto: Poisé... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 8:44 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2004 6:58 pm    Assunto: velocidade e agilidade da F-350 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Pessoal

Foi apontado que a velocidade final da F-350 fica entre 125 Km/h a 135 Km/h reais.

Mas pelo o que eu vejo a F-350 tem uma boa agilidade, ganha velocidade com certa facilidade (graças ao bom conjunto motor/cambio/diferencial que ela possuí).
Penso que embora ela não vai muito além dos 125 Km/h, mas ela alcança rápido essa velocidade e o motor tem folêgo para mantê-la, diferentemente, por exemplo, das D-10/20 antigas com perkins que demora muito para chegar a 120 Km/h e não consegue manter essa velocidade em subidas.

Se quiser um pouco mais de velocidade final, o jeito é trocar a relação do diferencial (poderá diminuir o consumo de combustivel tb, já que o motor vai trabalhar num regime de rpm menor), mas posso estar enganado Embarassed.


*Curiosidade: Minha casa fica numa avenida que é uma subida longa, tem um conhecido aqui que sobe com uma F-350 e vejo que o desempenho dela é igual ao de uma D-20 Turbo, nesse aclive.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2004 8:37 pm    Assunto: F-350 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

A relação da F-350 deve ser mais curta que D-20 Turbo, e tem a vantagem de ser Intercooler, tem torque maior que S4T-plus.

Eu tbm vejo F-350 andar forte, mas usa marcha mais curta com rpm lá em cima.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garon
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 8:04 pm    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 8:43 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PINGUÇO A-20 6C
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 8:25 pm    Assunto: Velocidade máxima?????? Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 12 de Dezembro de 2004
Mensagens: 27
Localização: Macaé-RJ-Brasil

Possuo uma A-20, no "velocimetro" ja consegui chegar aos 160Km/h, mas como um colega lembrou...possuimos um pequeno caminhão, não um fórmula um, tenho me contentado a andar nos 90Km/h(porque depois a segunda boca abre e aí vocês já sabem... é coisa de 3km/l), curtir a paisagem, de quando em vez me dá um doido e saio igual a um foguete, é gostoso saber que sua caranga tem motor, diferente dos carrinhos 1.0, aquela coisinha frágil. Aprendi outra coisa, quando compramos um carro desse tipo, devemos esquecer a tal de economia,pois atualmente até o "custeado diesel" esta mais caro que o alcool,mas um dia os usineiros chegam lá...ô racinha! Laughing
No gaz o possante fica lerdo. Sem falar das idas e vindas do instalador do GNV Crying or Very sad
No diesel querem o roubar, o barulho não me agrada, o motor não suporta grandes cacetes.....
Tenho feito calculos.....o PINGUÇO irá continuar PINGUÇO! Laughing

E A TODOS! NÃO FIQUEM ZANGADOS COMIGO, POIS DE UM ASSUNTO EU ARRANJO OUTRO E ASSIM VAI. Laughing
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 8:29 pm    Assunto: Re: Velocidade máxima?????? Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

PINGUÇO A-20 6C escreveu:
é gostoso saber que sua caranga tem motor, diferente dos carrinhos 1.0, aquela coisinha frágil. Aprendi outra coisa, quando compramos um carro desse tipo, devemos esquecer a tal de economia


Eu odeio motor 1.m*rda eheheh, Laughing Laughing

Citação:
No diesel querem o roubar, o barulho não me agrada, o motor não suporta grandes cacetes.....


Opa o barulho é a parte boa e emocionante da coisa Laughing , e quem disse que não guenta "cacete" ??? Certamente te falou bobagem, pois aguenta sim e muito.

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 9:01 pm    Assunto: Re: Veículo exclusivo para carga Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Kiko escreveu:
Olá Garon

A F-350 é um veículo para carga, sendo assim ele precisa mais de força que a velocidade, que por sua vez, está limitado em 90 km/h, onde carros podem andar a 120 km/h, que a valocidade máxima já está muito acima da velocidade máxima permitido pela lei.


Abraços


Olá Kiko,

Tenho visto que o pessoal está, ou pelo menos estava, utilizando muito a F-350 para transforma-las em picapes cabines duplas igual a F-250 Cab. Dupla de fabrica, pois o custo dela é bem menor do que a F-250, ainda mais usada.

Como elas ficam nesse caso?
Devem respeitar o limite de velocidade de caminhões e também as restrições de trafégo nas cidades, além do condutor ser habilitado na categoria "C".

Abraços



F350 cab dupla.jpg
 Descrição:
F-350 cabine dupla
 Tamanho:  48.72 KB
 Visto:  41227

F350 cab dupla.jpg



F350 cab dupla.jpg
 Descrição:
F-350 cabine dupla
 Tamanho:  48.72 KB
 Visto:  41227

F350 cab dupla.jpg



F350 cab dupla.jpg
 Descrição:
F-350 cabine dupla
 Tamanho:  48.72 KB
 Visto:  41227

F350 cab dupla.jpg



_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 9:16 pm    Assunto: Caminhãozinhos Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

Se não me engano tds os utilitarios que passam de 3500 kg de PBT, entram na faixa de caminhões, entram nesta categoria Silverado HD, GMC 3500, F-250 CD e sem sombra de duvidas a F-350, pois provavelmente no documento vai constar capacidade de carga de 2000 kg.
A Ford, que não é boba, já tem modelo cabine dupla da F-350.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 11:44 pm    Assunto: Re: Caminhãozinhos Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:

A Ford, que não é boba, já tem modelo cabine dupla da F-350.


Isso mesmo kiko, semana passada passei numa concessionária Ford, e me deparei com uma F350 CD, pensei ser sob encomenda, mas depois falando com Rodrigo ele me falou que é normal de série.

Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB