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Substituição do Motor !!! |
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Mensagem
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adalberto |
Enviada: Qui Dez 23, 2004 6:59 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Você já tem a pessoa (oficina) para fazer o serviço ? O ideal seria já ter pois você iria comprando as pçs de acordo com a solicitação do mecanico porque depois ele pode perceber que certas pçs não são necessárias, não dão certo ou até mesmo se o serviço não sair bom ele pode alegar que foi porque as pçs não eram as certas. Não sou técnico mas acho que fica mais fácil se você conseguir todo o conjunto de gm, talves motor gm e cambio ford fique mais complicado p/ adaptar, esse já é um motivo para pensar inicialmente no mecanico ele poderia dar uma opinião. Quanto as fotos, vou ver se consigo uma camera digital. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Dez 23, 2004 6:49 pm Assunto: Adaptação |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoal,
realmente é melhor uma já adaptada pois sao mais em conta, ou até uma original, que dependendo do preço da adaptação pode ficar igual ou muito perto. Como o adalberto disse, sonho é sonho... cada um faz como gosta.
O câmbio da F-1000 de 4 marchas dá certo sim(é o mesmo da C-10 6caneco de 4m), só que para ficar legal, tem que mexer no diferencial. Se deixar a relação da C-10 de 3.90 a barca não passa de 100km/h e vai andar a uns 80km/h ou 90km/h esguelando(4ªm relação de 1.00). Por a relação da D-10 de 3.15 vai deixa-la sem arrancada e retomada, ou seja muito lerda na aceleração(as relações da 1ª, 2ª e 3ª são mais longas que o câmbio da D-10). O ideal seria por a relação da F-1000 de 3.54 ou da D-20 S4tPlus de 3.55, mesmo assim com perda na velocidade final. |
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Mustang |
Enviada: Ter Jan 11, 2005 10:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2004 Mensagens: 16 Localização: São sebastião
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Ja tenho a pessoa certa, meu mecanico só mexe com mecanica pesada Diesel e manja bem, comprei um perkins Q20B e agora to negociando com um cambio, no momento achei um de 4 marchas original gm, o cara ta pedindo R$ 1.250 pelo cambio, ele diz que é original da D20 mas desconfio que é da D10, naum sei se na linha 20 sairam cambio de 4 marchas. O motor chevrolet brasil original da minha C14 consegui vender por R$ 500 junto com o cambio de tres marchas, foi dificil arranjar comprador p/ esse motor, mas consegui. A minha duvida agora alem do cambio ta na suspensão e o diferencial, no momento penso em deixar original da C14 mesmo, mas é uma questão de conversar com meu mecanico a respeito. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Jan 15, 2005 5:47 pm Assunto: Suspensão motor adaptado |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Você pode até deixar a suspensão original, mas o melhor seria no mÃnimo trocar as molas dela por molas da D-10, caso contrário vai perder um pouco do conforto e sobrecarregar as por causa do peso maior, sendo que com o tempo elas podem até quebrar.
Abraços,
Thales |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jan 16, 2005 5:55 am Assunto: Suspensão dianteira e cambio |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
A suspensão dianteira, se vc não vai por muito peso, pode manter original, perde em estabilidade, mas ganha em conforto.
Eu já tive um 74 com motor diesel.
Vc não precisa fazer td de uma vez, coloque a mecanica diesel, experimente e depois se achar necessario, troque as molas e amortecedor.
Os primeiros D-20, sairam com cambio de 4 marchas mesmo da D-10, e opcionalmente de 5. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Mustang |
Enviada: Dom Jan 16, 2005 12:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2004 Mensagens: 16 Localização: São sebastião
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E quanto o diferencial!! posso manter o mesmo??? Ja me falaram que o original a gasolina deixa o carro amarrado, é verdade?? A minha outra duvida tambem ta na suspensão traseira, quero o carro p/ levar peso, ja pensei em subistituir os feixes de molas e suspender a carroceria, com isso facilitaria na hora de transportar algo bem pesado. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jan 16, 2005 2:39 pm Assunto: Diferencial |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Se a última marcha do câmbio for de relação de 1.00 realmente o carro vai ficar amarrado. Para comprovar basta utilizar o Calculo das Marchas na seção dicas na página principal. Pelo cálculo que eu fiz, com relação da última marcha de 1.00 e diferencial de 3.90 você vai pegar de máxima 100km/h na rotação máxima do motor, ou seja a velocidade de "cruzeiro" vai ser de 80km/h +ou-. Para não trocar o diferencial teria que por um câmbio com 5 marchas e a última overdrive. |
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Jan 16, 2005 2:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Mustang escreveu: |
E quanto o diferencial!! posso manter o mesmo??? Ja me falaram que o original a gasolina deixa o carro amarrado, é verdade?? A minha outra duvida tambem ta na suspensão traseira, quero o carro p/ levar peso, ja pensei em subistituir os feixes de molas e suspender a carroceria, com isso facilitaria na hora de transportar algo bem pesado. |
O ideal é trocar o diferencial, na nossa veraneio 91 original a gasolina, quando foi substituido o motor, deixamos a relação de diferencial + cx de cambio originais, e ela dava no maximo 100km /h (no velocimetro) parecia que ia esguelar o motor chega dava dó, aà mudamos a cx de marcha + diferencial e andavamos a 110km/h e a rotação cai drasticamente além do consumo tb , vale lembrar que a luva da junta universal da arvore de trasmissao é diferente, acho que tem que adaptar pelo menos na nossa veraneio tivemos que mandar no torneiro pra poder encaixar normal, parece que o nome da peça é esse eheh. Mas aà fica a dica, a suspensao traseira o pessoal manda colocar + 1 mola mestra fica muito rigido na minha opiniao, mas se o objetivo é transportar peso entao é uma pedida. Arquear nao serve nesse caso pois apenas vai te da impressao visual de carro + alto, mas na realidade continua no mesmo pois a mola continua a mesma.
Imagem da "LUVA"
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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adalberto |
Enviada: Seg Jan 17, 2005 3:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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e ai amigo, blz ?
ainda com relação a suspensão dianteira, não alterei a do meu carro quando troquei o motor, mas foi preciso colocar os amortecedores da D-20 pois o motor diesel é muito mais pesado e em alguma lombada a frente balançava muito. depois da troca não teve mais problemas.
abraços |
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Mustang |
Enviada: Qua Fev 02, 2005 1:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2004 Mensagens: 16 Localização: São sebastião
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Olá amigos!
É eu não precisei trocar os amortecedores e as molas da suspensão, pois minha picape ja tinha as molas e amortecedores da D10, coloquei o motor em cima e a frente ficou normal, até que o motor ficou bem dento do cofre, parece original, o trabalhoso foi adptar o cambio de quatro macha da D10 nosse motor Q20B da D20 e a direção hidraulica tambem deu trabalho p/ adptar na suspensão original. Para obter mais segurança eu to pensando em colocar freio a disco na dianteira, o meu original é a tambor e naum tenho muita confiabilidade nele. Eu eu tive andando por alguns desmanches aki na minha cidade e acabei achando a suspensão completa da D20 com cervo freio, cilindro mestre e reservatorio, o cara me pediu R$ 800 pelo conjunto todo, será que ta caro??? Em breve pretendo trocar o conjunto traseiro, colocar o da D10 ou 20 original, assim o carro terá um rendimento melhor. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Fev 03, 2005 5:21 am Assunto: Preço |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Depende do estado das peças.
Mas se considerar que uma bandeja inferior custa na GM R$ 1.200,00 e uma da Cofap R$ 320,00.
Uma observação: O servo freio é melhor utilizar o de cuica maior, após 89, pois o anterior é do tipo "nois capota mas num freia" mas terá um pouco de trabalho na adaptação na D-10 _________________ Kiko (in-memorian)
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