Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3 ... 14, 15, 16  Próximo
 Farois Silverado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 12, 2004 7:08 am    Assunto: Farois Silverado Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

A Silverado, tem farois baixos pessímos, não ilumina nada.

Já foi instalado relé duplo para farol e lâmpadas Cool Blue, mas mesmo assim continua ruim.

O farol alto, até que é bom, mas foi alterado para acender alto e baixo ao mesmo tempo.

Alguem tem alguma solução?

As lâmpadas de potência maior, resolve? Não tem perigo de derreter o conjunto ótico? (é de policarbonato - plástico)


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Dez 12, 2004 8:36 am    Assunto: Re: Farois Silverado Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Olá pessoal

A Silverado, tem farois baixos pessímos, não ilumina nada.

Já foi instalado relé duplo para farol e lâmpadas Cool Blue, mas mesmo assim continua ruim.

O farol alto, até que é bom, mas foi alterado para acender alto e baixo ao mesmo tempo.

Alguem tem alguma solução?

As lâmpadas de potência maior, resolve? Não tem perigo de derreter o conjunto ótico? (é de policarbonato - plástico)


Abraços


Sr. Kiko não sei se você já viu, mas aqui já vi Grand Blazer e/ou Silverado que tiveram aquela lanterna de pisca que fica abaixo do farol por outro conjunto de farol, será que resolveria?? Ficando apenas com aquela lanterna lateral. Quanto a substituir lampadas não sei te dizer, em fárois comum (lente de vidro) isso funciona, mas pelo que vejo falar do policarbonato ele resiste a altas temperaturas sem deformar, o unico inconveniente dele é o amarelamento da lente com o passar do tempo. Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Dez 12, 2004 3:08 pm    Assunto: Farol baixo ruim Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

bem não custa nada perguntar: eles estão bem regulados? Caso sim leve em auto elétrico, relate seu problema e ele pode regular de uma maneira diferente. Por exemplo: eu gosto de farol que ilumina mais longe do que vem de fábrica, tanto baixo como alto, então pedi para ele levantar um pouco o foco (claro que não foi tanto pois temos que ter em vista que quando circulamos em estradas pode haver o ofuscamento. Como o farol da C-10 vem regulado um pouco baixo para que quando ande carregada não cace macacos e eu nunca ando com ela carregada à noite pude levantá-los sem problema). Tem gente que gosta do farol esquerdo mais alto para iluminar o acostamento para ver melhor pessoas caminhando, carros parados etc. Agora pode ser também o conjunto óptico que não seja muito bom. Verifique também se a picape tem regulagem elétrica ou manual para quando o veículo estiver carregado. Pode ser que esteja na posição errada.

Abraços

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 12, 2004 5:29 pm    Assunto: Farol Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales,

Os faróis estão bem regulados, o problema é do conjunto ótico (lente)


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Dez 13, 2004 6:12 pm    Assunto: Faróis Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Os faróis da Silverado sempre foram motivos de reclamação.
Kiko, nem tente lâmpadas de 100w e similares "chineses". Como o corpo é de "plástico" o calor vai derreter o bendito farol.

Só para ter uma idéia, vocês já viram direito as lanternas traseiras dos Astras mais novos? Dá pra ver rachaduras provocadas pelo calor. Na região perto das lâmpadas tá tudo derretido.

O negócio mesmo é instalar faróis auxiliares com o faixo regulado com o farol baixo ou até um de neblina (não ajuda muito, mas para quem já teve um Tempra 95 e um Palio 97 sabe o quanto pode ajudar um farol de neblina)

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Dez 14, 2004 5:06 am    Assunto: Faróis Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Agradeço as informações.

Eu já tinha instalado os faróis auxiliares, são antigos Sierra da Cibié LA milha, pois este tem melhor facho que as neblinas, ajustado abaixo do alcance dos faróis baixos, para completar a iluminação da área vacuo, que farol original deixa.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Dom Jan 02, 2005 10:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal!

Eu tive problemas semelhantes, porém em um automóvel de passeio que adquiri usado, onde o desempenho dos faróis era péssimo. A causa era a abrasão física e química causada por lavagem em posto, daí recorri a um Auto Center onde trabalham com produtos Scoth 3M e solicitei polimento dos farois com produtos específicos para uso em superficies de policarbonato. O trabalho ficou ótimo, houve melhoria de uns 30% em relação a antes.
Porém mesmo assim o desempenho não é satisfatório devido ao projeto ótico do farol, que não tem jeito de consertar.
Troquei as lampadas originais por Osram Silver Star 55/60W(alemãs) e percebi uma sensivel melhora, tanto que troquei de todos meus autos por este modelo de lampada.
Logo do lançamento da Osram Cool Blue adquiri um par, esteticamente são bonitas mas o desempenho em asfalto molhado é péssimo e muito perigoso, literalmente vc não sabe onde está a faixa de rolamento.

Portanto recomendaria aos proprietários de Silverado/Grand Blazer, um polimento para ver se melhora. O uso de relés auxiliares também contribui muito. Não usem jamais as lampadas de alta potência 90/100W, pois as mesmas irão sobrecarregar a fiação elétrica e deformar os refletores dos farois, além de amarelar a superfície das lentes por não ter proteção UV.

Vcs já reparam que a Silverado americana tem o farol melhor, quem trocá-los resolveria!

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jan 02, 2005 6:09 pm    Assunto: Farois Silverado Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Cezar, Omedeto gozaimassu

Vc sumiu um pouco hen.

A lâmpada Cool Blue, realmente tem este problema de não clarear pisos molhados.

Mas no caso da Silverado, as lampadas são do tipo HB3 e HB4, que tanto a Osram como a Phillips, não fabricam na linha Silver com maior luz.

Este polimento da lente q vc falou, é só por fora, ou por dentro tb?


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Jan 02, 2005 10:53 pm    Assunto: Re: Farois Silverado Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Olá Cezar, Omedeto gozaimassu


Desculpe por fugir ao assunto Sr. Kiko, mas o que quer dizer a expressão omedeto ..... ?? Isso é japones ?? Algum dialeto de engenheiro? eheh desculpe o off, mas tá aí minha duvida Laughing

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jan 03, 2005 4:33 am    Assunto: Omedeto gozaimassu Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

Quer dizer feliz ano novo em japones.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Seg Jan 03, 2005 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal!

Primeiramente deixo aqui meu Feliz e Próspero Ano Novo a todos do Fórum, e a vc Kiko também vai o meu Omedeto Gozaimassu.

Realmente estou temporariamente longe do forum, pois estou no interior de Goiás sem acesso a internet.

Kiko, com relação ao polimento, este foi realizado apenas na superfície externa, que no meu caso em particular estava deteriorado por detergentes e esponjas abrasivas devido à lavagem em posto.
Talvez no caso de vcs não haja este problema, portanto meu relato aplica-se apenas a quem tem os faróis riscados.

Na verdade eu nem sabia que existia produtos específicos para este fim (3M), quando por acaso um colega meu disse ter efetuado o tal polimento em um gabinete tampa daqueles toca discos de vinil. Foi totalmente ao acaso mas de grande serventia.

Um abraço a todos!
Cezar Sato

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2005 10:32 pm    Assunto: Faróis de milha Cibié (valeo) Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Kiko escreveu:

Eu já tinha instalado os faróis auxiliares, são antigos Sierra da Cibié LA milha, pois este tem melhor facho que as neblinas, ajustado abaixo do alcance dos faróis baixos, para completar a iluminação da área vacuo, que farol original deixa.



Olá Kiko

Eu comprei um par de faróis de milha Serra II da Cibié (longo alcance), mas já não são mais fabricados com carcaça metálica, de metal (preto) só aquele aro que segura a lente (não serão colocados na D-20).
Estes do senhor por serem mais antigos devem ser metálicos. Realmente a qualidade das peças e acessórios em geral vem caindo (lembrando do tópico "qualidade das peças" do Thales).

Mas mesmo assim, foram os melhores retangulares que encontrei, agora estou a procura de um par de milhas redondo para colocar na D-20 e está dificil de encontrar algo melhor que os da Nino.


Qual o modelo de lâmpada (marca/potência) que o senhor utiliza nos faróis auxiliares Serra?

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Ter Jan 25, 2005 10:58 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jan 25, 2005 4:10 am    Assunto: Lampadas Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

As lampadas atuais são Osram Cool Blue 55 W, mas tem aquele problema em pista molhada, a iluminação desaparece.

O melhor LA redondo é o Oscar da Cibié (original), unico problema que é meio grandão.

Os melhores farois são da marca Cibié, Rossi ou Arteb.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Jan 25, 2005 10:29 am    Assunto: Re: Lampadas Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Olá Rodrigo

As lampadas atuais são Osram Cool Blue 55 W, mas tem aquele problema em pista molhada, a iluminação desaparece.

O melhor LA redondo é o Oscar da Cibié (original), unico problema que é meio grandão.

Os melhores farois são da marca Cibié, Rossi ou Arteb.


Abraços


Verdade Kiko, quando meu pai tinha Opala e Caravan só usava CIBIÉ nos auxiliares, quando passou pra D20 ela veio com 2 que nem marca tinham, depois de um acidente, foram colocados dois da Nino redondos e ficou uma caca, não iluminava nada mesmo ajustando a melhor posição e etc. Não sabia dessa da Cool Blue, assim que soube do lançamento corri pra comprar uma e me deram um absurdo de preço R$58 no par eu deixei pra lá. Assalto a mao armada Laughing Laughing

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Mai 22, 2006 9:31 pm    Assunto: Gambiarra Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Esse aí tentou melhorar o farol da Silverado....

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 16
Ir à página 1, 2, 3 ... 14, 15, 16  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB