Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Ventiladores laterais do curvão picape D10/1000 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
cepalopoli
MensagemEnviada: Qui Dez 09, 2004 7:21 pm    Assunto: Ventiladores laterais do curvão picape D10/1000 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá Pessoal ,
KIKO , hoje realizei um teste , joguei bastante água (antes da chuvarada de hoje)pela churrasqueira e nem um pingo creio que a calha defletora esta lá , depois circulei bastante pela chuva e a água se fez novamente , creio que deve ser a falta das peças que voce mostrou na ilustração , andei olhando outras picapes C/D10 e todas estvão sem as defletoras do paralama acho que deviam ser peças muito frageis e é dificil encontrar alguma picape que ainda as tenha pois se conseguise um molde daria para fazer de fira de vidro que é relativamente facil .
Abraçops a todos,
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Dez 10, 2004 5:07 am    Assunto: Entrada de água Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

A entrada de água, ocorre na soma de chuva, pista molhada e vento.

A chapa defletora pode ser feita de alumínio ou chapa de zinco, bastando para isto fazer um molde em papelão, o corte pode ser em serra tico tico ou com plasma.
Existem 3 ou 4 furos no local para fixação.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Dez 11, 2004 2:05 pm    Assunto: Fragilidade dos defletores Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Carlos,

creio que o defletor não seja muito frágil não. Até hoje nunca vi uma picape sem ele. Bom se você já viu que está sem o jeito é comprar nos ferros velhos ou fazer outro. O problema de infiltração pode ser também a falta das borrachas(peça 7 na imagem enviado pelo Kiko) que vedam, não que seja o seu caso, mais só para esclarecimento.

Nas picapes que andam muito por estradas rurais enlameadas o acúmulo de barro e esterco nos defletores promove a corrosão deste e forma um buraco(foi o meu caso). Pode ser que a na sua picape tenha se desmanchado totalmente.

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Sáb Dez 11, 2004 7:56 pm    Assunto: Ventiladores laterais do curvão picape D10/1000 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá Pessoal ,
Não respondi antes porque estou com problemas no CPU os indicadores (responder,e todos outros não aparecem não sei se é o meu computodor ou o site).
Thales acho que deve ser isto mesmo que aconteceu com meus defletores pois a barca rodava dentro de um sítio.
Oi KIKO bem lembrado o material zinco que é bem simples de cortar .
Valeu Pessoal ,
Abraços a todos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Ter Dez 14, 2004 8:03 pm    Assunto: Ventiladores laterais do curvão picape D10/1000 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá Pessoal ,
KIKO vc não vai acreditar mas em um golpe de sorte achei os defletores originais dos paralamas da D10 estavam esquecidos no estoque como peça extinta na Bonotti da Av Aricanduva , mas não souberam me informar a respeito das guarniçoes , que tipo de borracha que era usada e qual o formato tipo "U" ou igual a de porta malas se vc tiver a inf. me manda .
Gostaria de saber se vc tem o esquema de montagem da enterada de ar do teto a minha esta faltando um pistão e a mola já consegui todas as peças originais inclusive as buchas só que naõ sei como montar tudo pois na minha barca foi mexido e depois travado com uma barra de ferro , que ridiculo !!! se puder ajudar agradeço .
Thales vc tinha razão a espessura da chapa dos defletores é bem avantajada, uma peça bem robusta creio que as minhas foram tiradas e não as colocaram mais , coisas de quem morava em sítio .
Abraços a todos
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Dez 15, 2004 4:40 am    Assunto: Defletor Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

A borracha não precisa ser original, vc pode pegar uma tira larga de borracha flexível e macia, colar no paralama e defletor fazendo um L.

O alçapão de ventilação, é melhor vc ver num desmanche, e comprar as peças que faltam.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Dez 27, 2004 9:32 pm    Assunto: Borracha Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

olá Kiko,

você disse num post anterior que a entrada de água pelo orifício da ventilação ocorre pela falta de uma calha. Dei uma tateada na coluna picape e percebi que tem um chapa horizontal inclinada para cima nos dois lados de aproximadamente 3cm de largura(ver desenho anexo, um corte horizontal mal feito mas que da pra dar uma idéia), que cobre todo o comprimento do orifício. Esta chapa fica logo acima do orifício. Seria a calha?

Grato

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Dez 28, 2004 4:53 am    Assunto: Defletor Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Isto mesmo, esta chapa evita que a agua que vem escorrendo pela caixa de ventilação entre na cabine pelo orifício de ventilação, que na maioria dos picapes está podre ou está faltando (já caiu ou se desfez)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2005 4:59 pm    Assunto: Chapa defletora Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoal,

aí vai uma dica: a minha picape tem as chapas defletoras da churrasqueira mas mesmo assim entrava água pelo buraco da ventilação. Percebi então que as mesmas estavam cheias de pequenos pedaços de galhos que caem na churrasqueira, não deixando a água escorrer pelos lados. Resultado: a chapa enchia de água até começar a escorrer por cima, entrando na gabine pelo orifíco da ventilação.

Como tenho a mão pequena ela coube no buraco e deu para perceber isso. Após uma rápida limpada, não entrou mais água. Agora estou planejando desmontar a chapa defletora do pára-lama para ver se dá para limpa melhor.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Qui Mar 03, 2005 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal ,
Thales na minha tinha um pouco de galhos , folhas secas e outros cacarecos que não sei o que era , tinha pouco mais tinha , agora qto. ao retirar o defletor ajuda na limpesa do fundo daquela chapa que tem dois furos ovais que deve ser por onde a água escorre , limpeias também agora é só aguardar a proxima chuva para ver .
Abraço a todos
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB