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 Tacometro de adaptação « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Dez 03, 2004 9:47 pm    Assunto: Tacometro de adaptação Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

Eis os fornecedores de tacometros (conta giros), do tipo adaptação, ou melhor fornecem maioria dos instrumentos.

Turotest
http://www.turotest.com.br/automotiva

Cronomac
http://www.cronomac.com.br/

Veja nossas dicas de instalação (autor: Alexandre)
http://www.picapesgm.com.br/dicas/dica_tacometro.htm

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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cepalopoli
MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2005 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá KIKO,
Descupas pela demora da resposta , já contatei a Cronomac que pode fornecer um tacometro de 60 m/m para ser embutido no painel com escala de 3.000 ou 4.000 RPM acho que o de 4.000 é melhor , embora a carga do 4.236 é 2.800 , o que vc acha .
Abraços a todos
Carlos Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jan 12, 2005 4:52 am    Assunto: Conta Giros Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

O ideal é aquela que tiver a indicação vermelha a partir de 2800 RPM.

Para versões para motor diesel, tem q ver a compatibilidade com o alternador (Arno, Bosch, Wapsa), e e nº de gomos no rotor.


Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Qui Jan 13, 2005 3:54 am, num total de 1 vez
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cepalopoli
MensagemEnviada: Qua Jan 12, 2005 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá KIKO,
:oops: Gomos do motor ?????? :oops: :oops: :oops: o que é isto nunca ouvi falar , mas tenho tempo para tirar as duvidas pois a Cronomac esta de férias coletivas com retorno para 19/01 .
Abraços a todos
Carlos Eduardo
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Brucutu
MensagemEnviada: Qua Jan 12, 2005 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Oi Carlos.
O Kiko disse (escreveu) gomos do ROTOR e não MOTOR. O número de "gomos" do rotor do alternador diz quantos pulsos elétricos serão gerados a cada volta deste (antes de passar pela ponte retificadora e condensadores) e, com isso, o número de giros do motor.
Abraços;
Walter

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cepalopoli
MensagemEnviada: Qua Jan 12, 2005 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Oi Walter ,
Que mancada Embarassed nem percebi, hoje o dia foi bravo , mas já etendi os gomos do rotor .
Valeu , abraço
Carlos Eduardo
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cepalopoli
MensagemEnviada: Seg Jan 31, 2005 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal ,
Hoje recebi o tacômetro da Cronomac , pena que não deu para pintar a faixa vermelha , mais em matéria de instrumento é ótimo esta funcionado direitinho pelo menos bate com a tabela marcha/velocidade = RPM que tem no nosso site , o instrumento já vem calibrado e tem também comutação automatica para 24V, gostei muito, adiquiri através da Belquip Preparação de Motores de Competição($150,00) onde também fui muito bem atendido se alguem precisar eu recomendo é só falar com o Ricardo que ele domina tudo.
Agradecimentos especiais ao Sr. KIKO porque sem as suas dicas ficaria mais dificil de conseguir o resultado alcançado.
Abarços a todos
Carlso Eduardo
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cepalopoli
MensagemEnviada: Seg Jan 31, 2005 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal ,
Hoje recebi o tacômetro da Cronomac , pena que não deu para pintar a faixa vermelha , mais em matéria de instrumento é ótimo esta funcionado direitinho pelo menos bate com a tabela marcha/velocidade = RPM que tem no nosso site , o instrumento já vem calibrado e tem também comutação automatica para 24V, gostei muito, adiquiri através da Belquip Preparação de Motores de Competição($150,00) onde também fui muito bem atendido se alguem precisar eu recomendo é só falar com o Ricardo que ele domina tudo.
Agradecimentos especiais ao Sr. KIKO porque sem as suas dicas ficaria mais dificil de conseguir o resultado alcançado.
Abarços a todos
Carlos Eduardo
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Ago 10, 2005 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

no caso de Conta giros mecânico, o 'sensor' onde vai o adaptador fica perto da cebolinha do óleo?

Grato,

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2005 6:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Os conta giros da D-10 e D-20 mecanico, tem a saida no eixo do comando de valvulas pela tampa de distribuiçao, neste sistema o conjunto sai muito caro.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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