Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3 ... 12, 13, 14  Próximo
 TROCA DE ESCAPAMENTO « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Garon
MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2004 9:31 pm    Assunto: TROCA DE ESCAPAMENTO Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 8:53 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2004 9:41 pm    Assunto: Re: TROCA DE ESCAPAMENTO Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

FORD Evil or Very Mad Mad Shocked

FORD Question Exclamation Rolling Eyes

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2004 9:48 pm    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 8:53 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2004 9:53 pm    Assunto: Re: ... Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Garon escreveu:
Amigo Andreson!
Sorry! Mas eh q preciso um veículo ideal pra trabalhar no campo!
A agricultura exige um veículo econômico, ágil com boa capacidade de carga e que não custe muito! O F-350 atende todos estes padrões. É o mais viável para mim...
Com certeza, se a GM fabricasse um utilitário de categoria "caminhão leve", com certeza eu compraria!
Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad
Mas se vc é tão contra, eu me desculpo! .... Sad Sad Sad Sad


Não sou contra ehehe, foi só uma forma de demonstrar meu fanatismo pela GM Very Happy , a grana e sua voce faz o que quiser, e como voce falou pelas suas exigências a GM não tem nenhum veículo em série no momento que atenda as mesmas. Não precisa se desculpar, só estava brincando. MAS QUE SOU FÃ GM isso SIM.

P.S: Já pensou em comprar uma D-20 usada, 93 em diante MAXION S4 Turbo??? Se sim porque não quer uma??

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2004 10:11 pm    Assunto: Pensei sim... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 8:52 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2004 10:30 pm    Assunto: troca de escapamento x vida util do motor Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Garon

Quanto ao escapamento direto, o que eu posso dizer (por experiencia própria), é que ele não vai afetar a durabilidade do motor, muito pelo contrário, pois não restringe a saída dos gases, permitindo a saída com muito mais facilidade.

Você não precisa basear-se no escapamento do MB 1113, mas sim num diametro do cano que melhor se adequar na F-350, talvez um cano de 3" seria o ideal, tanto esteticamente, como para o ronco grave (na D20 usei um de 2,5").

Em relação ao consumo, pode ser que aumente um pouquinho, mas vale lembrar que também vai aumentar um pouco a potência e o torque do motor (não sei em que proporção, mas é coisa minima). Se estiver equivocado me corrijam por gentileza.

O ronco sem dúvida fica demais, não sei no caso do cummins, mas no Maxion S4 ficou bem mais agradável, dá para sentir o assovio do turbo (estamos com essa D-20 a aproximadamente 4 anos, e primeira coisa que fizemos foi abrir o escapamento e colocar uma ponteira cromada na saída do mesmo).

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2004 4:49 am    Assunto: Garantia Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Garon

Alterar o carro novo, dentro do periodo de garantia, pode perder a garantia da fábrica.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garon
MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2004 6:08 am    Assunto: Obrigado... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 8:51 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2004 8:56 am    Assunto: Re: Garantia Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Olá Garon

Alterar o carro novo, dentro do periodo de garantia, pode perder a garantia da fábrica.

Abraços


Sem querer ser chato nem implicar, está aí mais um motivo para pegar uma D20 usada. Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Dez 05, 2004 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Eu já vi D20 carregar 2000 kg, conheço o cara que fazia isso regularmente. Era daquelas de 120 cv (é isso mesmo?). É claro que com esse uso, ela duraria menos que uma F-350, mas que carrega, carrega.
_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Dom Dez 05, 2004 6:28 pm    Assunto: extamente... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 8:51 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2004 4:48 am    Assunto: Especificação Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Garon

As caracteristica do motor da F-350 é aquela que consta no catalogo da Ford, vc não deve comparar com de outro veículo.

http://www.ford.com.br/caminhoes/f350/showroom.asp

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LeonanFL
MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2004 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

E ae moçada, blz?

Outra vez digo: nao tenho nada a ver com isso, mas vou dar meu palpite
Mesmo se eu tivesse dinheiro, nao colocaria uma F350 na lida da roça, eu colocaria uma camionete qualquer usada pra isso (D20 ou Toyota Band seriam minhas escolhas).
Blz, dai vem a historia, ela carrega "X" de peso, pelo que eu saiba a Ford quer deixar seus veiculos confortaveis pondo suspensao mole, e consequentemente, com muito peso, todos ja sabem neh......
Dai, se vc quer um carro confortavel pra passear, também acho que uma F350 com carroceria de madeira nao seria o mais apropriado, (Minha escolha seria uma D20, hahahah).
Bom, acho que ja falei de mais........ Cada um sabe o que faz com seu dinheiro.........
Abraços...........

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2004 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

LeonanFL escreveu:
E ae moçada, blz?

Outra vez digo: nao tenho nada a ver com isso, mas vou dar meu palpite
Mesmo se eu tivesse dinheiro, nao colocaria uma F350 na lida da roça, eu colocaria uma camionete qualquer usada pra isso (D20 ou Toyota Band seriam minhas escolhas).
Blz, dai vem a historia, ela carrega "X" de peso, pelo que eu saiba a Ford quer deixar seus veiculos confortaveis pondo suspensao mole, e consequentemente, com muito peso, todos ja sabem neh......
Dai, se vc quer um carro confortavel pra passear, também acho que uma F350 com carroceria de madeira nao seria o mais apropriado, (Minha escolha seria uma D20, hahahah).
Bom, acho que ja falei de mais........ Cada um sabe o que faz com seu dinheiro.........
Abraços...........


To contigo Leonan, mas e como vc falou cada um sabe o que faz com seu dinheiro. Very Happy

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Brucutu
MensagemEnviada: Qua Dez 08, 2004 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

Oi Turma! Vou meter a colher também.
Já que a D-20 não foi feita pra carregar 2 ton., pega uma D-40 que carrega isso aí tranquilo. "Carro novo é carro novo né?". Picape não é carro. É Picape. Quanto ao F350, lembre-se que para conduzi-lo não basta carteira de habilitação "B". Eu já testei um (qdo estava "fazendo" um programa de concessionárias pra tv) e, apesar de estar sem caçamba e ter chassi curto (logo muito leve) me pareceu muito ágil. Mas ainda prefiro as Chevrolets D-20 e D-40.
Quanto ao escapamento, em motores a gasolina, retirar o miolo do silêncioso provoca aumento de torque em baixa rotação, dificuldade em atingir "altos giros" e multa por poluição sonora Laughing Laughing . Minha Caravan passou 4 anos sem silencioso e com cano de 2 pol. Era o máximo.
Abraços.
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 14
Ir à página 1, 2, 3 ... 12, 13, 14  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB