Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Sistema De Som Original « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Nov 28, 2004 2:00 pm    Assunto: Sistema De Som Original Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Algumas curiosidades a respeito da sonorização (original) de nossas queridas picapes GM.

Na série 20 apartir de 1990 até 1996 no catálogo tem pelo menos 9 tipos de rádio/tocafitas que a GM disponibilizava como opcional. Alto falantes e telas exclusivas, além de antenas automáticas e manuais (ambas das tradicionais marcas Olimpus e Truffi).

Entre 88 e 90, até onde eu sei, era oferecido um rádio AC Delco três faixas (Am/FM/OC), e telas dos alto falantes quadrada. Meu tio tem um D12000 88 (ele comprou zero km) e possui esse rádio AC Delco e as telas quadradas, já veio de fábrica.


O que eu quero demostrar é que a GM sempre se preocupou em oferecer nas suas picapes um som de boa qualidade, coisa que a sua rival F-1000 da Ford não oferecia nem como opcional.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Nov 28, 2004 2:34 pm    Assunto: Re: Sistema De Som Original Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Rodrigo Luvison escreveu:
Olá pessoal
e as telas quadradas, já veio de fábrica.
Abraços


Só ilustrando as telas eram metalicas e se não tivesse cuidados enferrujavam logo. Se tirar o forro da porta ela já tem o local digamos "pontilhado", pois em nossa veraneio uma pessoa meteu a mao e deu uma afundada no local destinado aos falantes.

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Nov 28, 2004 2:58 pm    Assunto: Som Original Da Silverado Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Ainda comentando sobre a sonorização original.

Em 96/97 com o advento do lançamento da Silverado, muita coisa foi melhorada, reforçando o conceito de conforto de carro de passeio em uma picape.
Uma das provas disso é o sistema de som original da Silverado, inconcebível para as picapes antigas como a própria linha 20 ou a velha Ford F-1000. Trata-se de um sistema que não deixa nada a dever aos carros de passeio. Na verdade, até supera o som original de muitos modelos familiares.

Para a versão top (DLX) era oferecido um Cd player, quatro alto falantes e dois tweeters. Os alto falantes ficam bem camuflados na cabine, sendo dois de 6" na moldura das portas. Nas parte onde termina o descança-braço da porta foi colocado um discreto tweeter. Nos pés de colunas traseiras woofers de 6x3 polegadas completam o sistema.

A localização do gerador de som está ergonomicamente correta, numa posição elevada e próxima ao volante, portanto bem melhor do que na sua antecessora série 20.

*Esta reportagem saiu na extinta revista Audio Car, em maio de 1997 (Ano 3 Nº 26).


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Dom Nov 28, 2004 4:29 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Nov 28, 2004 3:16 pm    Assunto: Som da Original Da Silverado Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pelo que se ve no gráfico, realmente ela possuia um som digamos equilibrado, pois com mids nas portas, não dá pra fazer milagres não, não sei se a porta recebia algum tratamento acustico, pois geralmente som original nem baflle ou anel de mdf ele colocam pra dá uma maior rigidez ao conjunto, na faixa de frequencia entre 100Hz e 200hz o sistema alcança uma faixa de 100dB em média, lembrando que +3dB = dobro de potencia, mas para o ouvido humano essa sensação só surge se aumentarmos 10dB, só deixa a desejar um pouco de agudos pois a partir de 12kHz o gráfico despenca bastante, só achei um pouco os médios apagados pela leitura do gráfico, mas creio que o uso de um coaxial ou full range no painel, supriria essa deficiencia. A título de curiosidade qual a marca do Cd player que acompanhava a Silverado DLX? FIC? AC DELCO?

Pelo que vejo falar isso aí é sistema de som pra carro importado, acho que não tem nacional com isso tudo aí. Abraços e deixem seus comentários

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Nov 28, 2004 4:34 pm    Assunto: marca do Cd player Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Andreson

O Cd player que vinha na Silverado possuia logotipo da Chevrolet (modelo DC 932, o mesmo usado na Blazer executive), acredito que era fornecido pela Philips.

Mas não era um primor, todas que eu vi o pessoal já havia trocado por um Pioneer, Kenwood ou Alpine. Eu tb trocaria...

(Clicar na foto)
Cd player e localização do alto falante no pé de coluna traseira

Abraços


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Dom Dez 12, 2004 1:31 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
ULYSSES
MensagemEnviada: Qua Dez 01, 2004 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Amigos,

com certeza, o cara que desenhou o painel das D-20/Bonanza nunca tentou utilizar o som... aliás que me perdoem os engenheiros de plantão aqui no Fórum, mas na minha opinião a maioria desses profissionais cria esses absurdos por um simples motivo: levam em conta todos os aspectos técnicos e de custo, menos a ergonomia.

Com quase 2 metros de painel, tinha que enfiar o rádio lá em baixo? Sem falar, claro, dos instrumentos estrategicamente posicionados... atrás do volante.

A solução seria muito fácil, bastaria que eles fossem "condenados" a usar tudo aquilo que projetam. 99% das barbaridades que existem nos automóveis e outros equipamentos seria eliminada, hehehe....

Abraço!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Qua Dez 01, 2004 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi gente,

Esperem até a proxima matéria que fará parte das dicas...... vcs irão adorar. Wink

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2004 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

tecnica escreveu:
Oi gente,

Esperem até a proxima matéria que fará parte das dicas...... vcs irão adorar. Wink


Estamos no aguardo Very Happy

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2004 10:06 pm    Assunto: Ergonomia. Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

ULYSSES escreveu:
Amigos,
com certeza, o cara que desenhou o painel das D-20/Bonanza nunca tentou utilizar o som... aliás que me perdoem os engenheiros de plantão aqui no Fórum, mas na minha opinião a maioria desses profissionais cria esses absurdos por um simples motivo: levam em conta todos os aspectos técnicos e de custo, menos a ergonomia.

Com quase 2 metros de painel, tinha que enfiar o rádio lá em baixo? Sem falar, claro, dos instrumentos estrategicamente posicionados... atrás do volante.


Olá pessoal

A ergonomia não foi muito privilegiada na série 20. Se o alojamento do rádio fosse no local do controle do ar condicionado já melhoraria um pouco.



Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Dez 07, 2004 9:49 pm    Assunto: Re: Ergonomia. Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Essa foto aí eu conheço eheh, é daquela Veraneio anunciada no ML por R$ 46k, toda completona, ar duplo, 3 bancos etc etc, sem comentarios o carro dos meus sonhos. Laughing.


EDIT:
Aqui segue o link http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24043134

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________


Editado pela última vez por Andreson Melo em Qua Dez 08, 2004 8:15 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Dez 08, 2004 8:09 pm    Assunto: Interrogação Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson


Não entendi a mensagem acima???????????

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Dez 08, 2004 8:17 pm    Assunto: Re: Interrogação Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Olá Andreson


Não entendi a mensagem acima???????????


Olá Sr. Kiko, desculpe já editei e fui mais objetivo no post, eu me quis dizer que aquela foto é de uma veraneio anunciada no Mercado Livre e postei o link lá, abraços e desculpem o flooder (post desnecessário) Rolling Eyes

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2005 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

tecnica escreveu:
Oi gente,

Esperem até a proxima matéria que fará parte das dicas...... vcs irão adorar. Wink


Ainda na espera, Alex Wink

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2005 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Andreson Melo escreveu:
tecnica escreveu:
Oi gente,

Esperem até a proxima matéria que fará parte das dicas...... vcs irão adorar. Wink


Ainda na espera, Alex Wink



Ainda na espera, só pra relembrar ale Wink

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Eduardo B. Fontanella
MensagemEnviada: Seg Nov 14, 2005 2:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Outubro de 2005
Mensagens: 1
Localização: Florianópolis

Olá pessoal, sou novo no forum e também no mundo das picapes, inaugurei comprando uma Blazer dlx 96 V6, estou gostando muito, como sou técnico em eletrônica, prezo pelo bom funcionamento do sistema de som, sempre procuro manter a originalidade , e pra variar a minha picape veio castrada de som, consegui aqui em floripa um toca-fitas modelo SIRRAH que equipava o omega e kadett gsi, constatei que o mesmo possui três conectores na traseira, um para os alto-falantes, outro para a alimentação e um terceiro, que segundo informações, seria utilizado para controlar uma unidade de cd, ou um equalizador, necessito o auxílio de vocês para descobrir o esquema de ligação deste conector, pois tenho um equalizador pioneer eq6500 e gostaria de instalá-lo na "branquinha"(como carinhosamente é chamada pela família).
_________________
Fontanella «Blazer V6 96»
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB