Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 Como você conheceu o PICAPESGM.com.br?? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como vc conheceu o Picapesgm
Pesquisando em site de busca (Ex: Google)
55%
 55%  [ 74 ]
Pesquisando em site de busca (Ex: Google)
32%
 32%  [ 44 ]
Indicação em outro fórum
1%
 1%  [ 2 ]
Indicação em outro fórum
1%
 1%  [ 2 ]
Outra opção favor especificar
5%
 5%  [ 8 ]
Outra opção favor especificar
2%
 2%  [ 4 ]
Total de Votos : 134
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Nov 26, 2004 1:10 am    Assunto: Como você conheceu o PICAPESGM.com.br?? Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Postem aqui como foi seu primeiro contato com este site maravilhoso.


Bom eu tinha um site muito mal feito por sinal hospedado no hpg com fotos de D20 e afins, e já recebia emails do Sr. Kiko, que me enviava fotos de sua Bonanza, e me falou do Clube do Picapeiro (do contra Laughing ), depois em uma pesquisa como sempre vivia fuçando sobre o assunto, encontrei o PICAPESGM.com.br, e comecei a trocar emails com o webmaster, daí conheci o bestcars do uol, e sai mandando email para todos que lá haviam deixado seus comentarios convidando a conhecer o site PICAPESGM. E assim to aqui até hoje, ehehe, acho que fui um dos primeiros a registrar no forum, depois do Kiko e do Ale eheh.

Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________


Editado pela última vez por Andreson Melo em Qui Jun 23, 2005 11:26 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Eduvelo
MensagemEnviada: Sex Nov 26, 2004 2:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

Estava procurando no google por "rpm para Q20B" e apareceu o site , entrei e fui pegando info , vi que a galera ia num passeio pra Pedra Grande e estava querendo participar , mas o rolamento do pinhão traseiro do Engesa não deixou ...

[]s...

_________________
Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000#
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Nov 26, 2004 9:35 am    Assunto: como cheguei ao PICAPESGM Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Eu estava pesquisando sobre intercoolers, para fazer uma adaptação na D20 e qual não foi a minha surpresa ao pesquisar no Cadê e apareceu o melhor forum e tb o melhor site sobre as picapes da GM, apontando para a (primorosa) dica do intercooler feita pelo Kiko? Very Happy

A partir disso sempre visitava o site e o forum, mas só depois de uns 6 meses que eu fiz o cadastro... Que pena não ter feito antes... Crying or Very sad

Atualmente entro todos os dias, é sensacional esse nosso querido forum!

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Nov 26, 2004 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoal,

o meu conhecimento se deu através de uma pesquisa no Cadê?. Sempre que estava meio atoa procurava por algo relacionado a picapes gm. Num belo dia vi o site e entrei. Sempre visitava o site, mas nunca haviam entrado no fórum. O meu primeiro dia no fórum foi o dia do meu registro e depois de algum tempo que comecei a postar mensagens.

Gosto muito do PICAPES GM porque é um dos poucos sites dedicados que oferece informação técnica e dicas, além de ter um espaço para o debate. Muitos sites, o da concorrente iclusive, não oferece esse tipo de informação. Sites dedicados a outros carros também não(Opala Clube, clássicos ford dentre outros). Para mim este é o grande diferencial.

Um excelente passo para o site seria o reconhecimento por parte da GM quanto a nossa exitência. Feito isso eles poderiam nos passar vários tipos de informação para se publicar aqui. Passado isso a GM até poderia reconhecer o site como representante dos picapeiros gm (sonho meu, sonho meu...)

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ULYSSES
MensagemEnviada: Sáb Nov 27, 2004 10:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Amigos,

eu encontrei o site numa pesquisa do Google, pois estava iniciando a procura de info para transformar a Bonanza. Entrei, vi tudo (reportagens, dicas, fotos, fórum) me cadastrei e não parei mais de atormentar a tchurma, hehehe...

Abraço!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ULYSSES
MensagemEnviada: Sáb Nov 27, 2004 11:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Só para completar: Thales, provavelmente vc (e todos nós) vamos continuar sonhando, pois dificilmente a GM reconheceria o valor do site.

Até onde eu sei, nenhuma montadora no Brasil incentiva o "culto" a algum modelo fora de linha. Basta dar uma olhada nos sites oficiais para ver que eles simplesmente deletam tudo que se refere a modelos tirados de produçào, como se nunca tivessem existido.

A GM até está organizando um museu em São Caetano, apoia eventos de carros antigos mas restringe-se a modelos beeem antigos (décadas de 40, 50 e 60).

Acho que eles encarariam o apoio ao nosso site (e outros do gênero)como um "atestado de incompetência"... tipo, se o veículo era tão bom a ponto de ter um fã-clube, por quê paramos de fabricar? Pode ser tb que eles achem que isso não incentiva vendas de carros novos, que é obviamente o objetivo final de qquer montadora.

Na minha opinião é isso....

Abraço!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Tigues
MensagemEnviada: Sáb Nov 27, 2004 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Eu tinha uma Veraneio e estava pesquisando sobre peças no Cadê
quando encontrei o site, depois de trocar a veraneio pela C10 me cadastrei.

Embora não entenda muito, tento participar sempre que posso com alguma dica que ajude um companheiro e também esclarecer minhas próprias dúvidas.

Fico muito feliz de participar de uma comunidade tão prestativa.

_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Nov 27, 2004 3:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

ULYSSES escreveu:

Acho que eles encarariam o apoio ao nosso site (e outros do gênero)como um "atestado de incompetência"... tipo, se o veículo era tão bom a ponto de ter um fã-clube, por quê paramos de fabricar? Pode ser tb que eles achem que isso não incentiva vendas de carros novos, que é obviamente o objetivo final de qquer montadora.

Na minha opinião é isso....

Abraço!



Isso mesmo Ulysses, com escuto desde 92 quando tiraram o OPALA de linha, meu pai sempre diz os carros bons eles tiram de linha pois quem compra um passa anos até comprar outro então não incetiva a venda. e em 96 a mesma coisa com as nossas PICAPES, como postei em outro tópico e pelo que pesquisei o culpado é os gerentes das montadoras, até citei o nome de um "safado" desses que tirou o opala de linha e etc.

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Nov 27, 2004 11:21 pm    Assunto: Site Picapes GM Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

No meu caso eu estava pesquisando sobre adaptação/repotenciamento de motor diesel em picapes GM (ainda em planos). Achei poucas coisas, mas um dia apareceu no Google uma referência sobre picapes GM. Puxa, quando visitei o site pela primeira vez era como se estivesse realizando um sonho, pois eu mesmo tinha a intenção de fazer algo semelhante. Daí pra frente eu tentei sempre estar ajudando o site através de envio de reportagens ou material que eu tinha aqui e tal. E assim estamos... crescendo sempre!
É isso aí...

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ajccesar
MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2004 8:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Olá pessoal !!!

Eu encontrei o PICAPESGM através do GOOGLE e me registrei no 01/05/2003.
Eu estava pesquisando sobre freios da D20 e também procurando por suporte externo de estepe (que até hoje não achei).
Participei do 1º Encontro em Pedra Grande, que foi ótimo e acabei por não participar dos demais às vezes por compromissos e outras por achar as trilhas um pouco pesadas para mim.
Não sou um usuário muito participante mas acesso quase todos os dias para ver as novidades e aprender coisas novas. Agora, quando tenho a oportunidade de ajudar e domino um pouco o assunto sempre coloco minhas experiências e minhas opiniões.
Acho este fórum FANTÁSTICO e faço votos que continue sempre melhorando.
Aproveito para parabenizar a todos pelo alto nível dos assuntos e pelo companherismo mostrado aqui.

Abraços,

_________________
CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Brucutu
MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2004 4:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Oi Turma!
Pra variar foi no Google procurando informaçoes sobre barras de torção. O site eu achei, mas as barras de torção, ainda estou na busca. Já mencionei "nosso" site em outros fóruns, como no do Clube do Opala (do qual também faço parte).
Abraço a todos;
Walter.

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ULYSSES
MensagemEnviada: Sex Dez 03, 2004 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Cesar,

eu tb tinha a intenção de colocar o estepe "pra fora" e obviamente não encontrei um suporte pronto. Depois desisti, pois foquei em dúvida qto ao efeito visual que resultaria.

Mas eu sei quem fabrica: ligue para o Alexandre (11) 6203-2274 e diga que foi o Ulysses de Lorena que te indicou. Ele e o pai possuem uma fábrica de equipamentos off-road e produzem estribos, suportes, quebra-matos, etc. A qualidade é excelente, pois eles são fornecedores oficiais da Land Rover, da Cross Lander e eram tb da Toyota qdo eles fabricavam os Bandeirante.

Qdo eu consultei, eles iam desenvolver um modelo para mim, pois não possuiam algo já pronto. Não deve ser muito barato, mas como eu disse a qualidade é 10.

Abraço!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ajccesar
MensagemEnviada: Sex Dez 03, 2004 4:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Grande Ulysses !!! Very Happy Very Happy

Eu estava a um bom tempo procurando. Eu mesmo fiz um projeto baseado na blazer SULAM que era de um companheiro aqui do PICAPES GM (vide pagina 3 da galeria) mas não achei que tivesse uma oficina para isso. Em janeiro vou entrar em contato com o Alexandre que voce indicou para fazer um orçamento.
Quanto ao visual eu sempre achei muito bonito o pneusão pra fora, dá um ar de força.

Grato pela dica.

Abraços,

_________________
CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Dez 04, 2004 8:51 am    Assunto: Unipress Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Esta empresa fabrica alguns acessorios para picapes.

Inclusive Originais, como estribos.


UNIPRESS-UNIAO PRESSMETAL METALURGICA LTDA R ANGELO FABRINI, 100
SAO JOSE DO RIO PRETO
(017) 224-8166


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
urbanskibr
MensagemEnviada: Dom Dez 12, 2004 12:28 pm    Assunto: O Fim da GM Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 53

Andreson Melo escreveu:
ULYSSES escreveu:

Acho que eles encarariam o apoio ao nosso site (e outros do gênero)como um "atestado de incompetência"... tipo, se o veículo era tão bom a ponto de ter um fã-clube, por quê paramos de fabricar? Pode ser tb que eles achem que isso não incentiva vendas de carros novos, que é obviamente o objetivo final de qquer montadora.

Na minha opinião é isso....

Abraço!



Isso mesmo Ulysses, com escuto desde 92 quando tiraram o OPALA de linha, meu pai sempre diz os carros bons eles tiram de linha pois quem compra um passa anos até comprar outro então não incetiva a venda. e em 96 a mesma coisa com as nossas PICAPES, como postei em outro tópico e pelo que pesquisei o culpado é os gerentes das montadoras, até citei o nome de um "safado" desses que tirou o opala de linha e etc.



Olá Pessoal

É bem isso Andresson, e ainda levando em conta de que eles nem mesmo se preocuparam em lançar versões modernas de tais carros, e ainda as que foram lançadas não duraram tanto tempo. logo que o Opala saiu eles lançaram o Omega, porem não durou muito. O mesmo com a Veraneio, eles lançaram a Grand Blazer (Importada) porem alem de eles cancelarem a importação, eles tambem não se preocuparam em "nacionalizala" com uma versão produzida no Brasil e quem sabe com o poderoso motor Vortec 4.3 V6 da Blazer (que aproposito tambem foi retirado de linha) e talvez um MWM Sprint 4.2 TDi.
O que podemos concluir é: A GM MORREU. Exclamation

Isso Aeh Pessoal
Faloww
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 6
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB