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Autor Mensagem
Emonte
MensagemEnviada: Qui Fev 09, 2006 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 40
Localização: São Paulo -SP

Tinta para altas temperaturas são produtos especiais desenvolvidos para suportar calor sem descascar...
Mas eu particularmente não pintaria o coletor... tenho a impressào que depois de pintado a troca de calor (que se faz com o meio ambiente) pode ficar prejudicada, ou seja o coletor vai ter uma 'capa isolante' e terá mais dificuldades para esfriar, vai trabalhar ligeiramente mais quente...
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Fev 09, 2006 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Emonte escreveu:

Mas eu particularmente não pintaria o coletor... tenho a impressào que depois de pintado a troca de calor (que se faz com o meio ambiente) pode ficar prejudicada, ou seja o coletor vai ter uma 'capa isolante' e terá mais dificuldades para esfriar, vai trabalhar ligeiramente mais quente...


Melhor ainda.... nos EUA e agora no Brasil também, quando se vai preparar um carro, o pessoal tem usado uma fita térmica isolante, no coletor, escapamento e na adamissão.

No coletor/escapamento, como o colega disse acima, estes vão ficar mais quentes, o que aumenta a densidade dos gases, fazendo com que saiam mais rápido. Além disso diminuem a temperatura no cofre do motor, poupando outros componentes.

Na admissão, mantém o ar mais frio, aumento sua densidade.

A fita, importado, acho custa em torno de 130latas o metro. Tem uma similar nacional, mas que não oferece o mesmo desempenho, bem mais barato.

[]'s

Thales

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Fev 10, 2006 10:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

link para a propaganda da fita isolante nacional:

http://www.turbocar.com.br/dicas_prep.htm#TERMO

[]'s

Thales

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Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Sáb Fev 11, 2006 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
Mensagens: 89
Localização: Ilhéus - Bahia

Não utilizaria esta fita novamente em hipótese nenhuma e explico porque.
Em 1997 colequei air lift na suspensão traseira de minha camper diesel, mas como o escapamente passava muito proximo da mola traseira e consequemente da bolsa de ar, foi colocada esta manta térmica.
Resultado, em 12 meses o escapamento impecável tinha enferujado completamente por dentro da manta (o restante do escapamento continuava perfeito).
Resultado: como odeio soldas em escapamento para motores diesel, lá fui eu fazer novo escapamento e nunca mais utilizei a fita, que se mostrou desnecessária pois até hoje a mesma bolsa está no veículo funcionando perfeitamente.

Abraços,

Eduardo Valaretto.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 12, 2006 7:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal


Normalmente esta manta é utilizada onde não pega água ou quando material não sofre apodrecimento com a água, ou seja em coletores de escape de ferro fundido, motores estacionários in door como geradores e é muito utilizado em barcos para não aquecer de mais a casa das máquinas.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Fev 17, 2006 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

Valaretto, por que não gosta de solda em escapes de motores a diesel. No seu caso, pra não enferrujar, passe tinta pra alta temperatura. Algumas, como a Colorgin, além de dar um acabamento fosco, funcionam como anti-ferrugem.

[]'s

Thales

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Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Sex Mar 17, 2006 2:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Thales Pimenta escreveu:

Se o escape da picape não tivesse tão enfurrujado, eu iria encarar a empreitada. Aliás, alguém sabe como eu posso retirar a ferrugem dele, sem ser por lixamento?

[]'s

Thales


Arrow Não entendo disso, por isso se falar besteira me perdoa irmão, mais e o jato de arreia não resolveria isso? Laughing Laughing Laughing

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Mar 27, 2006 9:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Ola Ricardo,

Acho que na tubulagem sim, pois é bem grossa. Já no silencioso acho que não vai aguentar. O coletor de escapamento, será que pode jatear?

Eu queria mesmo era uma solução pra pintar sem desmontar...

[]'s

Thales

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ThomasU
MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007
Mensagens: 37
Localização: Sao Paulo

Uma perguntinha... ouvi dizer que qdo o motor é pintado com uma tinta não adequada... além de descarcar, ATRAPALHA no discipamento natural do calor do mesmo.... isso no caso de motor de motocicletas... será que no nosso caso não é idual.....


abraço
Thomas

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Sim, mas a moto é refrigerada pelo ar... carro, tirando os boxer dos fuscas e porschetas são a água. Acho que moto também trabalha numa temperatura mais elevada...

[]'s

Thales

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ThomasU
MensagemEnviada: Qua Mar 21, 2007 1:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007
Mensagens: 37
Localização: Sao Paulo

Pois é, mas EU não pintaria com uma tinta não específica... é que sou pessimista, penso na pior das hipóteses, precavido que sou. Podemos falar que isso é "neura" !!!. aheuhauheuhaue
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kelvisson
MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 8:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Março de 2008
Mensagens: 14
Localização: santo antonio de jesus

Desculpa a intromição.


Na casa de tinta eu vi um tinta spray da X-ROW q é a hot 600° se não me engano.

Diz na embalagem dessa tinta q ela aguenta ate 600°C e é ideal pra pinturas no escapamento de motores.

Agora sera q não descascaria ou queimaria a tinta ?

VAleu
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MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 10:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Kelvisson,
Esta tinta X-Row é uma droga, logo ele descasca e ainda por cima solta fácil com a queda de querosene em cima. Melhor usar a ColorGin que não ocorrem estes problemas, mas se for para pintar o coletor de saída não serve pois a temperatura lá deve ser superior a 600 graus e uma vez que pintei lá a tinta ficou na cor prata amarelada.
Abraços,
Sergio

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PauloRS
MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 1:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá a todos,

Alguns devem lembrar que as tintas 600 graus surgiram no comércio nos anos 80, para pintar escapamentos e motores de motos. Eram na cor preta, prata e depois dourada (XLX350). Antes, notava-se que raiz dos escapamentos cromados de motos, ficava amarelada. Conclui-se, então, que realmente essas tintas 600 graus suportam bem as temperaturas dos motores automotivos, mas não as dos coletores de escapamento. Ou, pelo menos não duram tanto. O Mauricio da Rasch mostrou uma foto de turbina com o coletor pintado, e talvez possa explicar melhor.

Abs



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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Jun 04, 2008 2:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Ola',

E aí, pessoal, alquém sabe mais alguma coisa ??

Abs,
Paulo

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