Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Calço do Motor « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2004 10:51 am    Assunto: Calço do Motor Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoal, tenho um C-10 71 adaptada para diesel e estou com problemas na fixação do motor. Para o motor se encaixar no cofre, tenho que cortar a parte superior da travessa de sustenção do mesmo por causa do cárter. Recentemente observei uma D-10 e vi que o tipo de fixação dela é diferente da utilizada na minha barca, sendo que o motor fica mais alto. Conversando com o mecânico sobre a possibilidade de por o calço da D-10 para não ter que cortar a travessa, ele disse que o jeito para adaptações era o que estava na minha picape porque o chassi da D-10 é diferente.

Estou com receio de continuar andando com travessa cortada pois a mesma teve a estrutura enfrquecida devido ao corte. Além disso desconfio que é possível sim colocar o calço da D-10 e deixá-la semelhante ao original.

Gostaria de opiniões dos colegas sobre o assunto. Anexo vai o tipo do calço utilizado na minha barca.

Abraços,

Thales



im motor.jpg
 Descrição:
Calço
 Tamanho:  8.4 KB
 Visto:  18817

im motor.jpg



im motor.jpg
 Descrição:
Calço
 Tamanho:  8.4 KB
 Visto:  18817

im motor.jpg



im motor.jpg
 Descrição:
Calço
 Tamanho:  8.4 KB
 Visto:  18817

im motor.jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2004 11:16 am    Assunto: Calço no motror Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Eu não entendi muiro bem o que vc quer dizer, mas eu já tive uma D-10, e para usar coxins da D-20, mais alta, rebaixei o suporte do coxim da parte do Chassi, mas se é para subir , se vc usar coxins da D-20?

Vc colocou ilustração da fixação original, poderia mostrar o que vc tem feito no seu.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ULYSSES
MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2004 4:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Thales,

consultando o nosso Catálogo de Peças, notei o seguinte: para a linha A/C-10, as longarinas do chassi são as mesmas para todos os modelos de 1964 a 1984. Mas nas D10, são diferentes, sendo comuns apenas para os anos de 1979 a 1984. Talvez por isso a fixação do motor seja diferente, já que a sua é C e ano 1971.

De 1985 em diante muda de novo pois entra a linha 20.

Infelizmente pelo catálogo não dá para ver exatamente quais são as diferenças, mas como o perfil (curva) de todos eles é igual, acho que nào seria tão complicado assim reposicionar os suportes dos coxins. Eu tive que fazer isso na Bonanza qdo montei a tração dianteira.

Abraço!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2004 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Ulysses,
segundo os mecânicos da minha região a alteração não poderia ser feita porque o motor iria ficar mais alto e capô não fecharia. O pessoal fala que o chassi da D-10 é mais alto(maior distância entre as abas). Vou ver se consigo tirar uma foto dela para mostrar o que pretendo fazer.

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ULYSSES
MensagemEnviada: Qua Nov 24, 2004 8:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Thales,

eu imaginava que a diferença seria apenas na resistência das longarinas, devido ao maior peso e vibração do motor diesel.

Quanto à diferença de altura, pode ser que realmente exista. Se bem que o kit que utilizei para a transformaçào da Bonanza saiu de uma C-15 antiga e os reforços do chassi ficaram exatamente no tamanho (altura) das longarinas da Bonanza.

Em todo caso, as fotos ajudariam a esclarecer.

Abraço!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Nov 25, 2004 4:44 am    Assunto: Calço Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Gostaria de saber em quantos mm o motor tem que subir ou pode subir, e o coxim utilizado é da D-10 (1 camada de borracha) ou da D-20 (2 camadas de borracha) uns 15 mm mais alto.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB