Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Limpadores de parabrisa « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2004 4:55 am    Assunto: Limpadores de parabrisa Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Começaram época das chuvas:

Em quanto tempo vcs tem trocado as pelhetas do limpador de parabrisa?

O fabricante recomenda troca anual, mas acho ideal a pelo menos a cada 2 anos.

Uma dica: Já tive problemas com limpadores com trepidações no movimento, para melhorar, torcer o braço do limpador para lado oposto em que ocorre a trepidação (deixar palheta perpendicular ao vidro)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2004 7:38 am    Assunto: Re: Limpadores de parabrisa Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Citação:

Uma dica: Já tive problemas com limpadores com trepidações no movimento, para melhorar, torcer o braço do limpador para lado oposto em que ocorre a trepidação (deixar palheta perpendicular ao vidro)


Kiko essa trepidação seria a palheta que não tava pegando no vidro corretamente? Por exemplo quando ela passava ela dava umas vibradas e deixava alguns pontos sem "limpar".

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2004 10:00 am    Assunto: Palhetas e braços Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá kiko,

Particularmente eu recomendo para uso as palhetas da marca Dyna pois são muito boas(não trepidam e não fazem nenhum ruído). Desaconselho totalmente a marca CPV (ou CPW) não me lembro bem. Comprei um par zerado e as mesmas trepidavam e faziam um belo barulho (creio que seja pela sua borracha mais dura).

Agora vai uma dica para o pessoal que possui carros da série 10: áreas não varridas pela palheta pode ser problema no braço e não na palheta em si. Como o vidro é curvo, as molas do braço com o tempo perdem a pressão, não pressionando o braço contra o vidro corretamente.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2004 11:29 am    Assunto: Limpadores Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O motivo da trepidação é, que na verdade a borracha (rodo) tem que ficar perpendicular ao vidro, e ao movimentar, tem que deitar para o lado opsto do movimento e na reversão parao lado oposto.
A não perpendicularidade faz com que o rodo vá raspando vidro de topo, ocasionando a trepidação.

Quanto a marca de palhetas, fui usuario da marca Dyna por muito tempo, mas tenho percebido que a qualidade da linha convencional tem caído, por esta razão, a ultima que coloquei é da Cibié/Valeo, com indicador de troca.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2004 11:37 am    Assunto: Palhetas para vidro dianteiro Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Antes eu usava as palhetas da Dyna, mas depois que passei a usar a da CIBIÉ (Valeo), não troco mais essas por outras. São excelentes, máxima eficiência, são silenciosas e de boa durabilidade, por isso recomendo que experimentem essas da Valeo.

Para a série 20 e Silverado o modelo correto é o C 056 (18 polegadas), na tabela de aplicação ela recomenda erroneamente a C 054 para a série 20, essas são menores (16 pol.), portanto vai limpar menor área do parabrisa.

A CIBIÉ/Valeo tb recomenda a troca a cada 12 meses.

Eu uso como criterio para substituição o estado em que elas estão (com o tempo a borracha do rodo começa a "rasgar" nas extremidades), portanto esse período de troca pode variar para mais ou para menos.


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2004 12:12 pm    Assunto: Re: Limpadores Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Kiko escreveu:


Quanto a marca de palhetas, fui usuario da marca Dyna por muito tempo, mas tenho percebido que a qualidade da linha convencional tem caído, por esta razão, a ultima que coloquei é da Cibié/Valeo, com indicador de troca.



Olá Kiko

Enquanto eu digitava a mensagem anterior o senhor postou essa nova mensagem.
Assim apareceu uma dúvida:
Como é esse indicador de troca da palheta da Cibié/Valeo?

Não sabia que ela possui esse indicador.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2004 9:14 pm    Assunto: Re: Limpadores Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pessoal, tambem usavamos a Dyna (original de fabrica) e percebemos tambem a queda de qualidade, e usamos a CIBIE/VALEO, como o Rodrigo falou ela é otima. Quanto ao indicador se tinha não deu pra ver pois foi vendida logo, mas como funciona isso?

Abraço

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2004 11:34 pm    Assunto: Palhetas Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Na verdade existem 2 modelos da Cibié, a convencional "C"e o Smart "CS", este vem com uma pinta de tinta preta coberto com selo de proteção, e no momento que vc instala, remove este selinho deixando a pinta de tinta, que fica amarela após certo tempo de exposição ao luz solar ou algo assim, indicando a necessidade da troca.

http://www.lcarletti.com.br/valeo.html

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB