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 Disco: cerâmica ou lona? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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rocket
MensagemEnviada: Ter Nov 16, 2004 8:21 am    Assunto: Disco: cerâmica ou lona? Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003
Mensagens: 31
Localização: Sta Cruz do Sul - RS - Brasil

Oi,
Ano passado minha embreagem quebrou (emprestei a camioneta e ela voltou com o plato quebrado).
Troquei o plato mas o disco eu coloquei um recondicionado, de lona. A embreagem sempre foi dura (nao eh hidraulica) mas nos ultimos dias estava pior.
Ontem, fiquei sem embreagem e acho que as molas do disco estouraram. Assim, tenho que trocar o disco, mas nao sei se coloco um de ceramica ou de lona. Pelo que vi falar o de lona eh mais flexivel e corre menos risco de quebrar devido as imperfeicoes que podem existir tanto no volante quando no plato. Porem, o de ceramica eh mais duravel e melhora o torque. Estou na duvida.

PS. D10/Motor Maxion ST4/cambio 4marchas M-16 - ando soh na cidade/asfalto
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tecnica
MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2004 10:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Amigo,

Coloque a original LUK ou Sachs, de lona mesmo, pois aguenta bem o tranco. Troque o cj (disco, platô e rolamento), não adianta trocar um, pois acelera o desgaste dos outros.

Verifique tb se o volante não precisa de um passe...

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Alexandre Piza
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2004 10:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

tecnica escreveu:

Verifique tb se o volante não precisa de um passe...


O que seria um "passe no volante" Alexandre??

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tecnica
MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2004 10:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi Andresson,

O "passe" é mandar uma peça para o torno ou fresa para eliminar imperfeiçoes ou aplainar, como chamamos por aqui.

É que o volante com o tempo pode empenar ou ficar muito riscado (por exemplo, se os rebites do disco de embreagem pegaram no volante), e "dar um passe" tira essas imperfeições.

O ideal é verificar isso justamente ao trocar a embreagem, assim o novo conjunto vai durar tanto quanto o original. Os riscos no volante aceleram o desgaste das lonas ou pastilhas do disco, da mesma forma que um disco de freio riscado "come" pastilha mais rápido (e faz barulho).

Abraços,

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Alexandre Piza
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2004 10:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

tecnica escreveu:
Oi Andresson,

O "passe" é mandar uma peça para o torno ou fresa para eliminar imperfeiçoes ou aplainar, como chamamos por aqui.

É que o volante com o tempo pode empenar ou ficar muito riscado (por exemplo, se os rebites do disco de embreagem pegaram no volante), e "dar um passe" tira essas imperfeições.

O ideal é verificar isso justamente ao trocar a embreagem, assim o novo conjunto vai durar tanto quanto o original. Os riscos no volante aceleram o desgaste das lonas ou pastilhas do disco, da mesma forma que um disco de freio riscado "come" pastilha mais rápido (e faz barulho).

Abraços,



Agora entendi, fizemos isso no disco de freio da veraneio, aqui os cara chamam de limar ou coisa do tipo. valeu

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