Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 Dobradiça das portas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Nov 15, 2004 2:00 pm    Assunto: Dobradiça das portas Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Na série 20, as buchas do pino da dobradiça das portas portas desgastam-se, pois os pinos são finos, a chapa da dobradiça também é muito fina e as portas são pesadas.

A questão é se basta trocar os pinos e as buchas (por originais, 93270197 e 93258472, respectivamente) para ficar tudo ok?
No paralelo existe a bucha de plástico, essa deve durar menos ainda que a original de bronze.

Outra coisa, no nosso caso trafegamos muito em estradas de terra e o acumulo de poeira na dobradiça gera um rangido ao abrir/fechar as portas, o que eu faço é limpar e aplicar desingripante (WD 40), esse procedimento é correto?


Obs.: Muitas D20 que vejo, ao abrir a porta percebe-se que a bucha do pino da dobradiça já não existe mais (ao puxar a porta ela abaixa um pouco, pois fica escorada no batente do trinco, tamanha a folga nos pinos!), ou seja, muitos proprietários não fazem a devida manutenção e com o passar do tempo isso também vai danificar a fechadura da porta e o batente do trinco.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Seg Nov 15, 2004 8:37 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Nov 15, 2004 6:11 pm    Assunto: Dobradiças Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Rodrigo,

A minha C-10 também teve esse problema. O que eu fiz foi levar a barca no funileiro, ele desmontou a porta e eu levei as dobradiças para embuchar num torneiro. Não fica muito caro para embuchar (aqui na minha região em torno de R$10,00 cada dobradiça). O serviço é satisfatório. Para maior zelo pode-se pintar as dobradiças depois do serviço, pois no embuchamento eles lixam um pedaço da peça (porém se não pintar não há nenhum problema a não ser o estético, porque a dobradiça não enferruja. Pode-se também dar umas pinceladas com uma tinta de cor semelhante ao da camionte depois da porta montada pois o lugar não é de grande exposição.). Quanto a desmontar a porta o processo é relativamente fácil. O difícil é montar ela e alinhá-la devido ao peso.

Quanto ao rangidos eu sofro com o mesmo problema e também utilizo a mesma solução. Lavo o lugar com muita frequência porque o óleo faz a sugeira acumular. Outra solução seria o uso de grafite em pó(não acumula sugeira) porém no meu caso após a aplicação este não surtiu efeito(a dobradiça deve estar muito justa!!).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Nov 15, 2004 6:42 pm    Assunto: Re: Dobradiças Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá Rodrigo, aqui usamos uma vez só as buchas de plastico e pra seu espanto nao durou 2 meses, então retiramos os pinos e levamos para um torneiro fazer as buchas de bronze e os problemas acabaram, era só comprar o pino com bucha de plastico e trocar pelas de bronze, ainda tem algumas que restaram aqui ehehe. Quanto ao rangido, fazia como o thales falou, lavar sempre e usava desengripante.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2005 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá Pessoal
Alguem tem alguma dica de onde encontrar os pinos (D10 é = a D20?), aqui em SP, estou com dificuldade de encontrar.
Abraços a todos.
...sempre fusssandoo na barca ...

Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2005 1:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Carlos, blz ?
Um bom lugar para procurar seria em desmanches, aqui em sampa tem muito desmanche de caminhonetes na Av Rio das Pedras (zona leste). Possivelmente você consiga até a dobradiça completa e uma outra saida seria pedir a um torneiro para fazer os pinos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cepalopoli
MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2005 6:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

E ae Adalbrto blz. ,
Já tinha pensado nesta possibilidade dos desmanches mas fico meio com o pé atrás por causa da qualidade, as minha dobradiças, buchas, pinos ainda são originais creio que só as buchas resolveriam o problema mas sabe como a gente é, gostamos muito das viaturas e queremos sempre fazer o melhor possível, vou dar uma garimpada na rio das pedras .
Abraço
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2005 9:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá pessoal na nossa ex- Veraneio compravamos os pinos destes qualquer que vende em auto peças proprio pra D20 é claro Laughing Laughing , mas estes vem com buchas de nylon, e levamos pra o torneiro e o mesmo fazia elas de bronze e durava bastante
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2005 10:11 pm    Assunto: bucha do pino da dobradiça Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

A bucha do pino da dobradiça da série 10 não é a mesma da série 20.
Bucha da série 10: Cód. GM 04150462. Mas é difícil encontrar original.

No caso da D-10 do Carlos, penso que seria mais fácil levar para um torneiro (como foi citado anteriormente), já que está tudo original. Ele faz um embuchamento sob medida e fica ótimo.

Normalmente se desgasta apenas a bucha, só se ficou muito tempo sem trocar ela, aí sim pode ser que o pino tb ficou gasto.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
cepalopoli
MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2005 11:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Oi Rodrigo ,
Então os pinos/buchas da serie 10 são diferentes da serie 20 , pensei que fossem padronizados , no meu caso até as buchas são originais segundo o funeca nunca foi mexido , a porta esq. na dobrad. inferior e´a que tem mais folga , na outra porta tem mais é pouco , acho que se conseguir fazer tem que ser todas né , o problema é que aqui o pessoal anda com a boca meio grande para $$$$$ , e´preciso ficar esperto ou top , top .
Qto. as dobradiças são estremamente grossas o material deve ser bem resistente para aguentar todos estes anos .

... sempre fusando na barca ...

abraço a todos
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2005 6:06 am    Assunto: Dobradiças Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O formato das dobradiças são totalmente diferentes, da 10 é de aço forjado com cara de dobradiça de portão, da 20 são de chapa dobrada com desenho totalmente diferente.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Emonte
MensagemEnviada: Qui Fev 09, 2006 3:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 40
Localização: São Paulo -SP

A minha D20 94/95 está comigo desde zero, tem atualmente 210 mil Km rodados e eu nunca tive problemas com as dobradiças das portas. O que eu faço: de tempos em tempos coloco óleo nos pinos (óleo 30 de motor).

Eu acredito que os desemgripantes spay (tipo WD-40) não servem para lubrificar. Observo que por serem muito finos evaporam-se ou somem rapidamente, em poucos dias a articulação está SECA.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Fev 09, 2006 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

O problema do óleo, para quem roda por estrada de terra, é a poeira. No fim, acaba piorando tudo. WD40 é bom, porque é fácil de tirar. Eu só uso grafite, este sai com a água, mas fazer o que?

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Fev 12, 2006 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal, bem na minha Blazer eu uso a graxa grafitada nas dobradiças, de tempos em tempos, principalmente depois de rodar em vias muito poeirentas eu tenho que troca-la, mas resolve por muito tempo o problema dos ruídos e evita o desgaste dos pinos.
Abraços

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2007 2:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Na minha euuso vaselina Industrial,pode pegar agua que não sai e não mela que nem graxa, e até nas fechaduras, na parte de dentro, elas saem de fabrica com vaselina, os carros também,porque não utilizar vaselina já a original vem de fabrica com elas, abraços
_________________
cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2007 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Cosmo,
Ah esta da Vaselina eu não sabia, vou passar a usar sim, é só ter o tempo de comprar.
Obrigado pela dica.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 6
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB