Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 46, 47, 48  Próximo
 DIFERENCIAL D20/C20 96 E SILVERADO MATA !!! CUIDADO! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Mar 18, 2011 10:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

elber
esse diferencial que seu amigo arrumou, não era original, ja estva adaptado, como os jipeiros fazem, mesmo das mais novas eram iguais a sua, porem fizeram a chapa que segura o conjunto mais grossa, o que continuou a não resolver o problema

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Mar 19, 2011 12:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Carlos,

Pensando no seu alerta, conversei com um amigo mecânico e êle me informou que esse problema acontece mesmo nos DANA das F1000, confirmando o que outro mecânico já havia me dito. Isto, segundo ele, se o conjunto for preso por trava. Se for por parafuso, não acontece. Desconheço se tem algum preso por parafuso. Êle me instruiu, então, a abrir a tampa do diferencial e verificar as travas dos semi-eixos. Interessante, é que nos desenhos dos eixos DANA e Braseixos os rolamentos parecem do mesmo tipo, assim como o sistema de travas. Imaginei, então, que o baixo nível de óleo e a conseqüente falta de lubrificação dos rolamentos seria a origem de todo o problema. De qualquer maneira, nada justifica o semi-eixo ser arremessado de dentro da carcaça.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Mar 19, 2011 10:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

paulo o mecanico falou bobagem, sobreo o seu, se ele for dana não precisa abrir o diferencial as pontas são presas nos 4 parafusos que seguram o espelho, se for preso por dentro do diferencial é BRASEIXOS, mas como vc garantiu ser dana to indo na sua informação
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
RoadRunner
MensagemEnviada: Sáb Mar 19, 2011 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

X2

Todos os danas semi flutuantes travam as rodas nas pontas da carcaça. Os braseixos usam uma 1/2lua dentro do diff

_________________
Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
PauloRS
MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2011 3:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Carlos e RoadRunner,

Acho que minhas interpretações é que estão equivocadas. No Braseixos, claramente há uma chaveta que prende o semi-eixo por dentro do diferencial. No desenho do Dana há uma "trava" circular entre o rolamento e o diferencial, que interpretei como sendo uma chaveta interna ao diferencial. Esta trava, então, deve ser aquele anel grosso que aparece nas fotos postadas pelo Carlos, e a ponta estriada interna do Dana realmente fica solta. Pelo que entendi, a crítica que os Opaleiros fazem sobre o Braseixos é justamente sobre essa chaveta, considerada frágil, responsável por desprender o semi-eixo. Muito obrigado a voces pela paciência e explicações.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.


Editado pela última vez por PauloRS em Seg Mar 21, 2011 1:21 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2011 10:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

é isso ai
disponha

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Elber Nabuco
MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2011 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 96
Localização: Aracaju - Sergipe

Oi salles , o que meu amigo arranjou era o que veio apos 99 e ate hoje esta silverado e usada com muito peso e nunca teve problema ,em relação a peso eu colocava 2500 kg e eu achava que era o tal ,antes de vender coloquei uma carroceria de madeira com sobregrade (1800 kg) , houve a colocação de mais duas molas e ja tranportei 4 vacas que no minimo 2000 kg , ela hoje e uma boiadeira.
_________________
Elber Nabuco
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Klinger
MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2011 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Elber, tu ta de brincadeira que uma Silverado aguenta tudo isso de trabalho !!!
Sempre achei esse carro bem fragil !!!

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PauloRS
MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2011 1:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Recentemente, coloquei 1170 kg na minha e as molas traseiras ficaram quase retas. Preocupado, descarreguei-a e fiz duas viagens com metade do peso. Se o peso aceitável é aproximadamente 1.000 kg, no mínimo a Silverado vai quebrar com esse peso todo.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Geraldo Ramos
MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2011 11:19 am    Assunto: Responder com Citação

Visitante




Pessoal, bom dia.

Reconheço que o assunto aqui é sobre picapes full size, mas aproveitando o conhecimento e a paciência de vocês, algum comentário sobre o diferencial Albarus que equipou o S10?

Obrigado
Voltar ao Topo
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2011 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

Albarus Dana, é preso da mesma forma das silverado, e tem o mesmo ponto fraco, só que na s10 a ocorrencia é bem menor, por ser bem poucos que colocam peso pra valer, é mais carro de passeio e que ainda é de trazeira bem leve, mas ja vi perder tb mas apenas uma ou foi a unica que reparei sei la rsrsrs
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mar 22, 2011 12:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Silverado tem chassi de D20, com carroceria de madeira vai longe se o motor não fundir pois os cablocos empurram o pé sem dó, não importa o peso que esta nas "costas", tem uma D20 dupla aqui, só anda lotada de feirante na cabine, tem capota teto bem alto feito por encomenda que vai lotada de frutas, verduras e outros semelhantes, e mais um reboque truck também lotado de peso, chega a quase arrastar o parachoque traseiro no chão, e só anda com pé embaixo, indo pra Caruaru feira da sulanca toda terça também é o mesmo ritmo, e já foi roubada várias vezes e depois abandonada, o dono tem sorte. Quem ver na estrada e tenta acompanhar com 1.nada sofre.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Ter Mar 22, 2011 1:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Anderson,

E as molas não arriam demais ? Olha, na outra D20 que tive, com uns 1.300 kg de areia as molas ficaram retas e a dianteira levantou.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Mar 24, 2011 8:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

o carro é pra 1000 kg, com as molas originais mais que isso arreia mesmo
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Elber Nabuco
MensagemEnviada: Seg Mar 28, 2011 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 96
Localização: Aracaju - Sergipe

Isso mesmo Salles com as molas originais, mais com mais molas mais pesos . antes da nova silverado tive uma toyota hilux cs 4x4 ,eu transportava 2000 a 2500 kg com frequencia e so tinha 2 molas mestre a mais em cada lado e o diferencial nunca deu nenhum sinal de problema.
_________________
Elber Nabuco
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 48
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 46, 47, 48  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB