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sallespickup01 |
Enviada: Sex Mar 18, 2011 10:11 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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elber
esse diferencial que seu amigo arrumou, não era original, ja estva adaptado, como os jipeiros fazem, mesmo das mais novas eram iguais a sua, porem fizeram a chapa que segura o conjunto mais grossa, o que continuou a não resolver o problema _________________ CARLOS SALLESPICKUP
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PauloRS |
Enviada: Sáb Mar 19, 2011 12:01 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá Carlos,
Pensando no seu alerta, conversei com um amigo mecânico e êle me informou que esse problema acontece mesmo nos DANA das F1000, confirmando o que outro mecânico já havia me dito. Isto, segundo ele, se o conjunto for preso por trava. Se for por parafuso, não acontece. Desconheço se tem algum preso por parafuso. Êle me instruiu, então, a abrir a tampa do diferencial e verificar as travas dos semi-eixos. Interessante, é que nos desenhos dos eixos DANA e Braseixos os rolamentos parecem do mesmo tipo, assim como o sistema de travas. Imaginei, então, que o baixo nível de óleo e a conseqüente falta de lubrificação dos rolamentos seria a origem de todo o problema. De qualquer maneira, nada justifica o semi-eixo ser arremessado de dentro da carcaça.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Mar 19, 2011 10:31 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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paulo o mecanico falou bobagem, sobreo o seu, se ele for dana não precisa abrir o diferencial as pontas são presas nos 4 parafusos que seguram o espelho, se for preso por dentro do diferencial é BRASEIXOS, mas como vc garantiu ser dana to indo na sua informação _________________ CARLOS SALLESPICKUP
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RoadRunner |
Enviada: Sáb Mar 19, 2011 8:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007 Mensagens: 1055 Localização: Interior - PR
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X2
Todos os danas semi flutuantes travam as rodas nas pontas da carcaça. Os braseixos usam uma 1/2lua dentro do diff _________________ Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar |
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PauloRS |
Enviada: Dom Mar 20, 2011 3:23 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá Carlos e RoadRunner,
Acho que minhas interpretações é que estão equivocadas. No Braseixos, claramente há uma chaveta que prende o semi-eixo por dentro do diferencial. No desenho do Dana há uma "trava" circular entre o rolamento e o diferencial, que interpretei como sendo uma chaveta interna ao diferencial. Esta trava, então, deve ser aquele anel grosso que aparece nas fotos postadas pelo Carlos, e a ponta estriada interna do Dana realmente fica solta. Pelo que entendi, a crítica que os Opaleiros fazem sobre o Braseixos é justamente sobre essa chaveta, considerada frágil, responsável por desprender o semi-eixo. Muito obrigado a voces pela paciência e explicações.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Editado pela última vez por PauloRS em Seg Mar 21, 2011 1:21 am, num total de 1 vez |
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Mar 20, 2011 10:17 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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Elber Nabuco |
Enviada: Dom Mar 20, 2011 7:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 96 Localização: Aracaju - Sergipe
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Oi salles , o que meu amigo arranjou era o que veio apos 99 e ate hoje esta silverado e usada com muito peso e nunca teve problema ,em relação a peso eu colocava 2500 kg e eu achava que era o tal ,antes de vender coloquei uma carroceria de madeira com sobregrade (1800 kg) , houve a colocação de mais duas molas e ja tranportei 4 vacas que no minimo 2000 kg , ela hoje e uma boiadeira. _________________ Elber Nabuco |
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Klinger |
Enviada: Dom Mar 20, 2011 9:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Elber, tu ta de brincadeira que uma Silverado aguenta tudo isso de trabalho !!!
Sempre achei esse carro bem fragil !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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PauloRS |
Enviada: Seg Mar 21, 2011 1:27 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá,
Recentemente, coloquei 1170 kg na minha e as molas traseiras ficaram quase retas. Preocupado, descarreguei-a e fiz duas viagens com metade do peso. Se o peso aceitável é aproximadamente 1.000 kg, no mínimo a Silverado vai quebrar com esse peso todo.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Geraldo Ramos |
Enviada: Seg Mar 21, 2011 11:19 am Assunto: |
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Visitante
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Pessoal, bom dia.
Reconheço que o assunto aqui é sobre picapes full size, mas aproveitando o conhecimento e a paciência de vocês, algum comentário sobre o diferencial Albarus que equipou o S10?
Obrigado |
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sallespickup01 |
Enviada: Seg Mar 21, 2011 7:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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Albarus Dana, é preso da mesma forma das silverado, e tem o mesmo ponto fraco, só que na s10 a ocorrencia é bem menor, por ser bem poucos que colocam peso pra valer, é mais carro de passeio e que ainda é de trazeira bem leve, mas ja vi perder tb mas apenas uma ou foi a unica que reparei sei la rsrsrs _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Andreson Melo |
Enviada: Ter Mar 22, 2011 12:55 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Silverado tem chassi de D20, com carroceria de madeira vai longe se o motor não fundir pois os cablocos empurram o pé sem dó, não importa o peso que esta nas "costas", tem uma D20 dupla aqui, só anda lotada de feirante na cabine, tem capota teto bem alto feito por encomenda que vai lotada de frutas, verduras e outros semelhantes, e mais um reboque truck também lotado de peso, chega a quase arrastar o parachoque traseiro no chão, e só anda com pé embaixo, indo pra Caruaru feira da sulanca toda terça também é o mesmo ritmo, e já foi roubada várias vezes e depois abandonada, o dono tem sorte. Quem ver na estrada e tenta acompanhar com 1.nada sofre. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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PauloRS |
Enviada: Ter Mar 22, 2011 1:29 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá Anderson,
E as molas não arriam demais ? Olha, na outra D20 que tive, com uns 1.300 kg de areia as molas ficaram retas e a dianteira levantou.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Mar 24, 2011 8:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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o carro é pra 1000 kg, com as molas originais mais que isso arreia mesmo _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Elber Nabuco |
Enviada: Seg Mar 28, 2011 9:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 96 Localização: Aracaju - Sergipe
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Isso mesmo Salles com as molas originais, mais com mais molas mais pesos . antes da nova silverado tive uma toyota hilux cs 4x4 ,eu transportava 2000 a 2500 kg com frequencia e so tinha 2 molas mestre a mais em cada lado e o diferencial nunca deu nenhum sinal de problema. _________________ Elber Nabuco |
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