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 DIFERENCIAL D20/C20 96 E SILVERADO MATA !!! CUIDADO! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2011 9:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

PauloRS escreveu:
Olá Carlos,

Sim, tenho certeza que os diferenciais são DANA, Positivos, pois a minha é 88 4x4, original de fábrica.

Abs,


ta vendo vivendo e aprendendo, nunca vi uma abaixo de 96 com dana, ele solta as pontas de eixo por fora nos espelhos correto??!

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CARLOS SALLESPICKUP
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PauloRS
MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2011 12:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Carlos,

Não sei te dizer. Os únicos comentários que ouvi até hoje foram: a) que o eixo da F1000 pode quebrar, dito por um mecânico que tem D20. No entanto êle conhece e dá manutenção em Silverado e nunca mencionou o mesmo problema; b) Opaleiros dizem que o Braseixos não presta e que dá esse mesmo defeito de quebrar o eixo e saltar fora. Até dizem que no Braseixos, como o rolamento não tem pista definida, ele corre, e que no Dana, como há pista, ou local limitado, isso não ocorre. Inclusive que por isso começa roncar, avisando o defeito. O que parece é que todos (inclusive eu) acham que o mecanismo é inquebrável e não dão manutenção, sequer verificando se há óleo. Aproveitando, como vc verificaria a confiabilidade do eixo sem desmontá-lo ?

Abs,

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Paulo
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2011 8:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

sua pergunta sobre confiabilidade, é se sendo dana esta em ordem, seria indicios como vazamentos nas rodas e roda trazeira presa, agora definir se o seu é dana ou braseixos, é só postar uma foto tirada por traz, que pegue desde os grampos da mola até o espelho, ai fica facil
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CARLOS SALLESPICKUP
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Marcus
MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2011 10:17 am    Assunto: Responder com Citação



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É possivel uma relação 3,54 (não sei exato, da turbo plus) em um diferencial Braseixos?
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Marcus V. Laurani
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2011 10:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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Marcus escreveu:
É possivel uma relação 3,54 (não sei exato, da turbo plus) em um diferencial Braseixos?


sim é original 11x39

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PauloRS
MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2011 2:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
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Ola Carlos,

Sobre confiabilidade quis dizer: como saber se o eixo está OK. Seu teste é simples: se a roda prende ou se tem vazamentos. Pergunto se não teria também que mexê-la para constatar folgas. Como afirmei, tenho certeza que é DANA. Obrigado.

Abs,

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Paulo
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2011 6:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

paulo
vc perguntou sem desmontar, mas o correto, é tirar a ponta e examinar criteriosamente o rolamento e a capa, folga se for muito grande o retentor vaza, correto!!!

ah vejam as foto abaixo é do quebra galho da firma (guincho) rsrs, é um diferencial braseixos que ja esta ai a 8 anos, a unica manutenção feita foi a uns 4 anos que coloquei relação 2,60, e ai troquei retentores etc, mas as peças são todas dele, vejam que mesmo com peso não da "chabu" esse carro veio de 100 km



11-03-11_1204.jpg
 Descrição:
dia 11/3/11 chegando com d20 sucata
 Tamanho:  41.74 KB
 Visto:  1371

11-03-11_1204.jpg



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PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Mar 12, 2011 12:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Carlos,

Rodei 7,5 anos e 65.000 km com uma D20 com Braseixos, sem problemas. Agora estou há 10 anos com uma D20 4x4 com DANA e rodei pouco mais de 65.000 km, também sem problemas. A não ser o que mencionei: um pequeno vazamento no furo do espelho da roda direita, que já estancou. O que fiz (com a dica do Kiko): desobstrui o respiro do eixo.
É claro que com seu alerta, vou inspecionar o eixo...

Abs,

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Paulo
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Marcus
MensagemEnviada: Sáb Mar 12, 2011 10:36 am    Assunto: Responder com Citação



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Respiro do eixo? Soh o Dana tem isso ou o Braseixos tb tem?
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Mar 12, 2011 1:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
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É PAULÃO FAÇA ISSO

MARCUS

TODOS TEEM, INCLUSIVE CAMBIO, POIS SENÃO CRIA-SE UMA PRESSÃO DENTRO DA PEÇA QUE NÃO TEM RETENTOR QUE AGUENTE

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Marcus
MensagemEnviada: Sáb Mar 12, 2011 1:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
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Hummm... interessante, vou dar uma procurada nos respiros da nossa pra ver como q tá... Very Happy

Vlw a informação!

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Marcus V. Laurani
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Mar 12, 2011 6:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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a disposição
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RoadRunner
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2011 11:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Marcus,

O respiro dos braseixos é uma mangueirinha que sai de cima da carcaça, sobe ate a 1a travessa do tq e vai um pouco para o lado do motorista, na ponta tem uma valvula simples feito em plastico,


Carlos, esta D10 esta com qual motor/cambio?

Como ela ficou com a 2.60?

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Fernando - "RR"
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2011 1:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

Q20B turbo com 240v, fica um canhão, na estrada em retas não passa marcha, vai de 80 a 160 com 5 marcha, e quando precisa de força usa a 1 trator, usei esse diferencial antes do turbo, ai fica lerdo , mas turbo joia mesmo, e minha bomba não é sincronizada, o relogio sobe no maximo 0,5 e mesmo assim ranger s10 e outras na estrada passam um cortado com ela
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CARLOS SALLESPICKUP
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Elber Nabuco
MensagemEnviada: Sex Mar 18, 2011 5:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 96
Localização: Aracaju - Sergipe

Mata mesmo, eu quase morri com uma siverado 6 cc 98/98 em 01/01/2008 e depois quase quebro de tanto problema , a sorte foi um amigo que conseguiu um da silverado 2000 com rolamento duplo e sutentado por um cubo e não um flange . Nunca mais esta silverado teve problema.
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Elber Nabuco
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