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 DIFERENCIAL D20/C20 96 E SILVERADO MATA !!! CUIDADO! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2011 7:25 am    Assunto: DIFERENCIAL D20/C20 96 E SILVERADO MATA !!! CUIDADO! Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

POSTO ESTE TOPICO, NÃO PARA DESMERECER O CARRO OU APAVORAR ALGUEM, APENAS PARA OS DONOS DESSES CARROS TOMAREM CIENCIA DE QUE NOSSA INDUSTRIA, NÃO TA NEM AI PRA GENTE.
O RELATO É QUE EM 96 TODA LINHA DE PICKUPS GRANDES SE TORNARAM ARGENTINAS, E A GM TEVE A LUMINOSA IDEIA DE MUDAR O EXCELENTE BRASEIXOS, PELO FRACO DANA, NÃ O MATERIAL QUE É RUIM MAS SIM A CONSEPÇÃO, POIS COMO PODE-SE SEGURAR A PONTA DE EIXO POR 4 PARAFUSOS E UMA FINA CHAPA, E AINDA COLOCAR UM ROLAMENTO CONICO(QUE FORÇA A PONTA PARA FORA) E AINDA PRESO NA PONTA POR UMA PEÇA A QUAL SE AQUECE ELA DILATA E QUANDO ESFRIA SEGURO O CONJUNTO INTERNAMEMTE???

TENHO 3 CRIANÇAS DESTAS PRA PROVAR QUE REALMENTE QUEBRAM, MAIS TARDE VOU POSTAR FOTOS, PARA ILUSTRAR MELHOR.

MAS PENSEM BEM EM SUA SEGURANÇA E DE SUA FAMILIA POR EXEMPLO COM A RODA SAINDO A UNS 80 KM/H E VC SEM FREIO,POIS QUANDO PISA NO PEDAL O BURRINHO TRAZEIRO ESTOURA POIS NÃO TEM MAIS PANELA PARA LIMITA-LO, SEM MARCHA (TRAÇÃO) POIS A GRANDE MAIORIA OS DIFERENCIAIS NÃO SÃO POSITIVOS ENTÃO SE UMA RODA ESTA NO AR O CARRO FICA SEM TRAÇÃO, E O MOTORISTA INDO DE CARONA

SOLUÇÃO, FAZER UMA ADAPTAÇÃO DE CUBOS TRAZEIROS, COMO OS JIPEIROS, AI SE QUEBRA A PONTA DE EIXO A RODA NÃO SAI, O QUE EU JA VI POREM NÃO RECOMENDO, POR SER CARO E AINDA TER DIFICULDADES EM PEÇAS DE REPOSIÇÃO, CADA FABRICANTE FAZ DE UM JEITO, OU AINDA A QUE COSTUMO APLICAR, TROCAR O DIFERENCIAL COMPLETO COLOCANDO DA D20 DE 93 A 95 QUE É TIRAR UM E COLOCAR OUTRO,POIS ATÉ O SISTEMA DE FREIO É IGUAL, APENAS TOMANDO O CUIDADO COM A RELAÇÃO, PARA O CARRO ANDAR IGUAL

PENSEM NISSO

A DISPOSIÇÃO

CARLOS SALLESPICKUP
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2011 10:26 am    Assunto: fotos Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

SEGUEM FOTOS DA PONTA DE EIXO MONTADA, REPAREM QUE O ESPELHO TA TODO TORTO POIS JA CAIU

CARLOS SALLESPICKUP



PONTA EIXO F1000 2.JPG
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PONTA EIXO F1000 2.JPG



PONTA EIXO F1000 1.JPG
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PONTA EIXO F1000 1.JPG



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PONTA EIXO F1000.JPG


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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2011 10:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

AH AS FOTOS ESTÃO ESCRITAS COMO F1000, MAS SÃO DE UMA C20 96 QUE É A MESMA COISA DA SILVERADO

CARLOS SALLESPICKUP
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Klinger
MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2011 1:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Olá Carlos !
Dia desses estava em uma funilaria com uma silverado toda batida exatamente pelo mesmo problema.

Me desculpe a pergunta idiota mas...
Manutenção irregular não influencia nisso ?
Em meu caso, escutei um barulho estranho no diferencial e mandei trocar todos os rolamentos.

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2011 1:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

Klinger escreveu:
Olá Carlos !
Dia desses estava em uma funilaria com uma silverado toda batida exatamente pelo mesmo problema.

Me desculpe a pergunta idiota mas...
Manutenção irregular não influencia nisso ?
Em meu caso, escutei um barulho estranho no diferencial e mandei trocar todos os rolamentos.


se anda não muito pesado a manutenção funciona, porem pesado é meio sem aviso, as vezes começa a vazar oleo na roda, as vezes prende, mas não é uma ciencia exata, o certo é que quando começam quebras constantes, é porque a carcaça esta torta ai força mais ainda o rolamento que vive quebrando


carlos sallespickup
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Qui Mar 03, 2011 8:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Que vagabundagem!!!!! Viva as nacionais com diferencial Braseixos. Já viram alguma coisa de boa qualidade produzida pelos "hermanos" que não seja o famoso churrasco? Assim mesmo não sei se isto ainda está bom , pois os portenhos estão mais "fumados" do que os brasucas.
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PauloRS
MensagemEnviada: Dom Mar 06, 2011 3:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Carlos,

Não entendi bem se o problema ocorre em todos os diferenciais DANA, ou somente em alguns modelos como o DANA 60 (acho que é esse o da Silverado). Um mecânico me falou que não gosta das F1000 porque os rolamentos das rodas traseiras não são lubrificados pelo óleo do diferencial, e por isso podiam quebrar. Pelo menos foi isso que compreendi. É estranho que os DANA apresentem esse tipo de problema, pois eram usados em carros Dodge, GM e FORD, como Chevete, Opala, Maverick, etc. Tive recentemente um pequeno vazamento na roda traseira direita da minha D20, Dana 46, mas cessou após eu ter desobstruído o respiro do diferencial, graças às dicas do Kiko. Mesmo o diferencial sendo Positivo, esse fato me preocupa.

Abs,

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Paulo
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kako
MensagemEnviada: Dom Mar 06, 2011 12:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Mai de 2010
Mensagens: 761
Localização: Ubatuba/SP

Olá Pessoal!

Alguém sabe me dizer qual diferencial equipa a S10 ano 1999 com motor V6?

Grato,

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Kako
S10 Dupla 4.3 V6 "Saudades"
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Dom Mar 06, 2011 12:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Ué, estranho mesmo, pois o pessoal do Opala por exemplo, fala que o melhor diferencial que tem é DANA, que esses Braseixos não agüenta nada, tudo bem que os caras que falam isso geralmente gostar de fritar pneu e tals, dai falam que o Dana agüenta o tranco, já o Braseixos se quebram com esses "fritões"...
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Ronaldo Ozako
MensagemEnviada: Dom Mar 06, 2011 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Abril de 2010
Mensagens: 133
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olá,to com uma silverado a um ano ,nunca tive um carro que me desse tanto medo,os comentarios só sao de problemas graves,e caros,volante do motor diferencial,cambio ,rodei 4 anos com uma f1000 84 e 2 anos com uma d 20 87 com motor adaptado maxiom tambem sem dor de cabeça, na silverado já tive que trocar plator e disco...
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2011 11:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

adeison, de opala não entendo, pode ser que o material das pontas sejam melhores, mas é coisa de cantar pneu

kako é dana, todas as s10

paulo é um problema de todos os dana pelo menos de pickups, f 1000 antigo é classico, mas sua d20 é 96??? tem certeza que é dana???

a disposição carlos sallespickup
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kako
MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2011 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Mai de 2010
Mensagens: 761
Localização: Ubatuba/SP

Olá Carlos!

Grato,

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Kako
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2011 9:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

ronaldo
o problema de embreagem, apenas vc deu azar de comprar o carro com ela ja desgastada, pois não apresenta problema , ja o diferencial é um problema real tome cuidado

carlos sallespickup
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Ronaldo Ozako
MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2011 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Abril de 2010
Mensagens: 133
Localização: maringá pr

valeu carlos....
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PauloRS
MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2011 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Carlos,

Sim, tenho certeza que os diferenciais são DANA, Positivos, pois a minha é 88 4x4, original de fábrica.

Abs,

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Paulo
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