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Sekiya |
Enviada: Qui Nov 04, 2004 10:23 pm Assunto: Partida no pé? |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Amigos,
Só por curiosidade: O que é e como funciona a partida no pé das picapes Chevrolet Brasil??? _________________ Abraços
Eduardo
Editado pela última vez por Sekiya em Qui Mai 21, 2015 10:41 pm, num total de 1 vez |
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tecnica |
Enviada: Qui Nov 04, 2004 10:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Oi Edu,
Nossa, eu me lembro disso..... eu ia pra escola numa perua Amazonas.
O pedal acionava uma alavanca que fazia o papel do bêndix atual dos motores de arranque. A alavanca trazia o pinhão pra frente, e, de quebra, dava o contato do motor de arranque.
Ainda tem muito jipe Willys com esse sistema rodando por aÃ.
Vou ver se acho uma figura.
Abraços _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Sekiya |
Enviada: Qui Nov 04, 2004 10:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Grande Alê...
Valeu pela explicação! _________________ Abraços
Eduardo |
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ajccesar |
Enviada: Sex Nov 05, 2004 8:08 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
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Olá Amigos!!
Poxa essa é do meu tempo!!!! Meu pai tinha um Chevrolet 1947 que era assim também mas não havia o acionamento eletrico esse era feito por um botão junto a chave de ignição. Precisava de uma certa coordenação motora.
Minha mãe, que era muito baixinha (1,48m) tinha que se sentar no centro do banco banco para alcançar o pedal que ficava bem am cima do tunel.
O mais pitoresco de tudo era o momento que o motorzão 6 cil 4100 entrava em funcionamento, chacoalhava o carro todo.
BONS TEMPOS!!!!!!!! _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Nov 05, 2004 8:14 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Seção Nostalgia ehehe, dessa eu não sabia. Abraços a todos |
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ULYSSES |
Enviada: Sáb Nov 06, 2004 9:27 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 148 Localização: Lorena SP
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Eu tb ia para a escola de Amazonas... daquelas que tinham 2 portas de um lado e uma do outro.... gente, eu nem lembrava mais disso, hehehe...
Mas hoje em dia, tem alguns carros de luxo que voltaram a ter botão de partida, só que no painel. Neles, vc introduz um cartão magnético (ou entà o basta estar com o cartão no bolso ao entrar no carro) e aciona o botão. Chave, já era.... |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 07, 2004 5:11 pm Assunto: Aquilo era uma trabalheira |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Nas picapes não era tanto, pois o freio de estacionamento era um pouco melhor, mas nos caminhões, parados no morro por exemplo, tinha que desengatar com carro freiado, trocar o pé do freio com o pé esquerdo, para acionar o acelerador e pedal da partida, sem tremer muito para não esvaziar o vácuo, e depois que motor funcionar, a operação inversa, ou tinha que por toco para calçar roda.
Mas naquela época os motores de partida não enguiçavam tanto, como as de hoje.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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urbanskibr |
Enviada: Dom Dez 12, 2004 3:28 pm Assunto: Partida no Pé |
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Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004 Mensagens: 53
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Olá Pessoal ...
O meu pai ja me disse sobre um caminhão Chevy Brasil 1949 que ele teve que tinha este sistema. Voce tinha que pisar num pedal que ficava no centro do caminhão. Ele aconava o motor de arranque por meio de um contato eletrico e ao mesmo tempo ele fazia o papel do "automatico", do motor. E ao mesmo tempo tinha que comprimir parcialmente o pedal do acelerador para enriquecer a mistura.
E como o Kiko disse, as partidas não enguiçavam tanto. Porem quando enguiçavam, os donos dos caminhões preferiam manter alguns dias no "tranco" do que mandar arrumar os motores. Na época os sistemas aguentavam mais justamente por causa do alto custo de manutenção. E assim que as empresas foram barateando os custos, logo os sistemas passaram a ser mais "descartaveis".
abraços.. |
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