Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Fumaça Branca / respiro do motor « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
cepalopoli
MensagemEnviada: Qua Nov 03, 2004 7:52 pm    Assunto: Fumaça Branca / respiro do motor Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá Pessoal , Meu motor esta soltando fumça branca pelo respiro do motor , já vi algo no Fórum mas não consegui localizar , isto é normal , o meca diz que sim ?????.
Abraços

Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Nov 04, 2004 5:10 am    Assunto: Vapores do óleo Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

A fumaça branca que sai do respiro na verdade são vapores do óleo e as vezes da umidade contida no óleo.

Um pouco td motor solta, mas dependendo da quantidade??

Depende tambem da qualidade do óleo.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cepalopoli
MensagemEnviada: Qui Nov 04, 2004 6:30 am    Assunto: Fumaça Branca / respiro do motor Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá Kiko ,

O cabeçote foi feito , as válvulas foram reguladas , o óleo que estou usando é URSA e está dentro da KM e esta saindo bastamte fumaça parece que depois que regulou as válvulas (seg. vez) a qtde. aumentou , o que poderia ser , é certo que a temperatura de funcinameto aumetou um pouco também ou melhor estabilisou(+ - 65 / 70 graus) depois que coloquei a válvula termostática pois estava sem , seria esta a causa do aumento de fumaça ?
Abraços ,
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ULYSSES
MensagemEnviada: Qui Nov 04, 2004 10:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Carlos,

Normalmente qdo isso acontece em excesso é porque a compressão está vazando para o cárter, seja pelos anéis ou mesmo pelas guias de válvulas, aumentando a pressão interna. É comum ver isso naquelas F-350 "de roça" bem rodadinhas... Tem umas que o respiro parece até o escapamento.... Seu motor está ok? Consome muito óleo?

Outra coisa que pode ser é excesso de pressão no turbo (seu motor é diesel, né?). Isso acontceu na minha F-1000 4x4, qdo forçava um pouco na estrada ela fumaçava pelo respiro e ao parar ela ficava pingando óleo.

Abraço!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cepalopoli
MensagemEnviada: Qui Nov 04, 2004 8:19 pm    Assunto: Fumaça Branca / respiro do motor Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá Pessoal ,
Ulisses,
Meu motor é diesel sim e todo original , STD. fiz o cabeçote completo e o meca. disse que esta ótimo , notei que hoje já saiu menos talvés seja um muita umidade no óleo como sugeriu o nosso amigo kiko , pois ficou parada 8 dias , qto. ao consumo de óleo lubr. em 3000 KM baixou muito pouco quase nada talv´s algo em torno de 1/4 de litro .
Ojeito é contunuar a observar e relatar para vcs.
Obrigado, Abraços
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Sex Nov 05, 2004 10:31 pm    Assunto: Fumaça Branca / respiro do motor Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Oi turma
Realmente só para variar todos etavão certos prinpalmente o Ulysses, e´realmente desgaste dos aneis , o kiko já sabia mas não falou acho que para não quebrar o encanto da minha viatura , mas não tem jeito vou ter que mexer.
Dúviuda :
Faço o motor todo a parte de baixo pois o cabeçote já foi feito , alguem teria uma dica para o problema ? o que teria que ser visto com mais atenção .
Obrigado
Abraços a todos ,
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Nov 06, 2004 5:01 am    Assunto: Motor Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

Eu avalio a situação por partes.

Na minha opinião, se o motor pega fácil, desenvolve uma potencia normal, e não apresenta anormalidades no funcionamento, eu continuaria a usar o veículo.

Apesar q vc pretende manter a originalidade do veículo, mas às vezes fica mais em conta trocar o motor por mais moderno (1/2 vida) do que fazer a retifica completa.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cepalopoli
MensagemEnviada: Sáb Nov 06, 2004 8:39 am    Assunto: Fumaça Branca / respiro do motor Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Obrigaddo kiko,
Voce tem razão , o certo é continuar usando a viatura e ao mesmo tempo ficar de olho em alguma ocasião que possa aparecer e trocar o motor por um Maxiom ,esta mania que tenho de deixar as coisas perfeitas me mata sou uma ingüa e as vezes exagero um pouco .

Abraços
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB