Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13, 14, 15  Próximo
 Ã“leo para Cambio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Arkov
MensagemEnviada: Seg Ago 08, 2005 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004
Mensagens: 74

o kiko obrigado mesmo pelas infos.
eu achei o código do oléo, é esse aqui
12345349
estes óleos tipo STF (Synchromesh Transmission Fluid), é um oleo muito facil de achar nos EUA mas pouco conhecido aqui.
a Shell tem o oléo Shell MTX que é o mesmo (mas duvido que se encontre aqui)
http://www.shell-lubricants.com/products/pdf/MTXFluid.pdf

aqui mais uma marca
http://www.royalpurple.com/prodsa/scmax.html

e aqui um forum aonde eles comentam sobre esse fluido
www.svtperformance.com%2Fforums%2Fshowthread.php%3Fs%3D%26threadid%3D24048

eu achei um lugar em São Paulo, Na Barão de Limeira, 201 - o lugar se chama Fioli, achei esse óleo pelo código 12345349, é uma embalagem da propria GM, e esta custando R$ 76,00.

se nao me engano esse oleo reage muito bem em temperaturas muito altas, nao ficando mto fino, e nao deixa esses cambios fazerem barulho de dente raspando em marcha lenta e em rotação ate 1900 rpm.

hoooo oleosinho dificil de achar!!

_________________
S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Ago 08, 2005 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:

Olá pessoal que tem manual de serviço da S-10, não podem ajudar??

Olá Sr. Kiko esse manual encontra se a disposicao para download, ma pagina principal Aqui

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2005 11:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

76 mangos por um litro de óleo? deve ser algo ultra moderno, pra F-1... o que ele(óleo STF) possui de especial além de não afinar muito quando quente?

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!


Editado pela última vez por Thales Pimenta em Qua Ago 10, 2005 10:38 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Ago 10, 2005 12:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Arkov

Como disse anteriormente, pelo que está no folheto da Eaton, o óleo para cambio da S-10 4 X 2 é TGF 80W90.

Vc já consultou a EATON?

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Arkov
MensagemEnviada: Qua Ago 10, 2005 5:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004
Mensagens: 74

ola pessoal, entao kiko, eu ainda nao liguei na Eaton, vou ligar amanha, pois vou colocar esse óleo mesmo.

Thales Pimenta, esse oleo deve ter particulas de ouro nao é possivel, claro que muito caro!!, mas é um oleo dificil de achar e a GM aproveita, vou colocar esse oleo 80w90.
na Fioli, no mesmo lugar aonde custa R$ 76,00 tinha um de outra marca e estava custando R$ 24,00, mas virou lenda.

*********************************************
EDIT Very Happy

liguei na Eaton e o cambio do meu carro é o FSO-2405 como o kiko ja havia dito, ae eu comprei o oleo da AcDelco SAE 80W90, ficou ótimo agora, diminuiu 90% de ruidos em marcha lenta e andando em baixa rotação, mesmo depois de ter rodado em media 2 horas, e os engates continuam macios.
só sei que eu fosse pelas ideias do pessoal de uma autorizada da GM http://www.ricavel.com.br/ , eu teria colocado o Dextron III, pois eles disseram que este óleo era o certo.
se usar um oleo fora da especificação poderia causar algum dano ao cambio, tipo desgaste prematuro das engrenagens? ou só ficaria duro os engates?

existe diferença entre SAE 80W90 e TGF 80W90?
abraço a todos.

_________________
S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Arlindo Brum
MensagemEnviada: Sex Ago 12, 2005 1:16 am    Assunto: Re: Óleo para Cambio Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2005
Mensagens: 5
Localização: Rio de Janeiro

Kiko escreveu:
Olá pessoal

Vi o folheto da Clark/Eaton do Cambio CL-2205 da seção de download, e lá vi que o óleo recomendado é SAE-90.

Tenho um informativo datado de 08/03/2000 da Eaton, recomendando para estas caixas o óleo SAE 80W90.

Em breve estarei enviando uma cópia, pois o que tenho é um FAX, e está meio apagado, portanto terei que tirar uma cópia primeiro.

E também um folheto de 2003.

Notem que para caixas maiores, o óleo recomendado é SAE - 40

Abraços


Prezado Kiko,

Tenho usado no diferencial e câmbio, inicialmente lubrificantes SAE 90, com desempenho API GL-5; contudo, atualmente, passei a usar SAE 75W-90, semi-sintético, desempenho API GL-5. Assim, constatei que o câmbio se tornou mais preciso e macio.

Estou gostando.

Diante disso, como reporta a recomendação de uso para um SAE 40, engine, com desempenho HD, mas que podemos interpretar como sendo um óleo SAE 90, com viscosidade na faixa média baixa do SAE 90, com desempenho API GL-3, ou inferior, dependendo do Formulador. Diante disso, como o fabricante considera pontos, no momento do lançamento do projeto, conforme a tecnologia disponível, acredito que possamos fazer um "up grade" na recomendação do pessoal da conceituada Eaton, para os dias de hoje, não acha ?

Minha opção pelo 75W-90 foi direcionada a operar com um óleo multiviscoso, para dissipar o calor gerado na transferência de força motriz. Assim, poderia manter as folgas dinâmicas das engrenagens e ampliar os seus tempos de vida, concorda ?

Aguardo o seu retorno.

Grato,

Arlindo Brum.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Ago 12, 2005 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Arlindo

Vc não disse qual é o seu carro.

O uso alternativo de Óleo de motor monoviscoso SAE 40 (preferencia para motor Diesel) foi da pela assistencia técnica da ZF, há mais de 10 anos atrás, quando os óleos multiviscosos para transmissão não era facilmente encontrado no mercado.

Hoje com ampla oferta de óleos 80W90 (este é o indicado pela ZF e Eaton?Clark/Fuller), tanto da propria Eaton, Texaco (TGF) e da propria Ac Delco, esta recomendação de udo do SAE 40, é quese desnecessario.

Para diferencial o óleo é diferente, veja no tópico específico.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
alexm
MensagemEnviada: Sáb Abr 01, 2006 12:43 am    Assunto: Uso do Molikote na caixa de transmissão (câmbio) Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Siewerdt escreveu:
Olá pessoal....

Adalberto... Já comecei, com certeza, a utilizar o manual... Mas mesmo antes disso, já obtive a informação junto a alguns amigos, sobre a utilização do molikote...

Kiko... Em relação ao molikote, estou falando apenas no caso da caixa de transmissão. Mesmo assim, fiz essa colocação por ter lido no manual mesmo (q tem uns 7 anos, sendo q é de 1998).
Como fui aconselhado por muita gente e li no manual, pedi para o mecânico colocar o tal molikote... Se faz bem ou não, não discuto, pois não é minha praia... Mas, o q posso afirmar, pela utilização, é q o câmbio parece novo mesmo... Ficou macio e com engates extremamente precisos... Trocando em miúdos, ficou outro carro! Voltei a sorrir com a grandona!!!!!!!! Heheheheh

Abraço!!! Wink


Alô a todos.

O tópico é velho, mas como sou novo no fórum, tenho uma S-10 (2.2 EFI - 1997 - cabine dupla - mecânica) que vai trocar de óleo de caixa de transmissão hoje e pretendo adicionar Molikote, estou super curioso com o resultado obtido pelo colega, após este tempo de utilização.
Da mesma forma, troquei ontem o óleo do diferencial e na dúvida e como não achei o LS85W140 em Niterói (RJ), mantive o óleo recomendado (TL3450) mas tb ficou a curiosidade se alguém já utilizou o Molikote no diferencial. Se compensar adiciono também ...

Abs a todos.

Alex.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Abr 01, 2006 6:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Alex

Se diferencial é Tração Positiva, vc não pode utilizar nenhum tipo de aditivo, pois o óleo TL 3450 ou LS 85W140, são especialmente formulados para esta finalidade (modificador de atrito), qualquer óleo que melhore o atrito podera anular o efeito da tração positiva.

Nenhum dos fabricantes de transmissão ou motores recomendam o uso de aditivos.

Por exemplo, um óleo para motor 5W50 por exemplo, é um SAE 5 frio e SAE 50 quente, se adicionar um melhorador de viscosidade anulará toda a caracteristica do óleo original.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
alexm
MensagemEnviada: Dom Abr 02, 2006 1:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Obrigado Kiko.

Na dúvida, não utilizarei o Molikote no diferencial. O Siewerdt chegou a comentar e/ou postar algo sobre sua experiência com o uso do Molikote na caixa de câmbio ? Eu já troquei o óleo pelo ACDelco recomendado no manual e adicionei uma bisnaga (50 ml) do produto. O câmbio já era relativamente macio, agora está uma pluma.

Abs.

Alex
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
alexm
MensagemEnviada: Dom Abr 02, 2006 1:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Obrigado Kiko.

Na dúvida, não utilizarei o Molikote no diferencial. O Siewerdt chegou a comentar e/ou postar algo sobre sua experiência com o uso do Molikote na caixa de câmbio ? Eu já troquei o óleo pelo ACDelco recomendado no manual e adicionei uma bisnaga (50 ml) do produto. O câmbio já era relativamente macio, agora está uma pluma.

Abs.

Alex
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
alexm
MensagemEnviada: Dom Abr 02, 2006 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Kiko.

Abusando dos seus conhecimentos : Eu coloquei o TL3450 (monoviscoso - 90), porque tb fiquei numa dúvida cruel. É certo que a frio, este óleo (90) vai manter esta viscosidade, mas a quente (trânsito, alta velocidade em estrada), creio que a viscosidade vai se reduzir (dinâmicamente) para 85 ou mesmo 80. Por outro lado se eu colocasse o óleo LS85W140, a frio terei uma diferença "pequena" mas a quente a viscosidade adicional poderia (?) proteger melhor as engrenagens. Entretanto, esta viscosidade "adicional" poderia forçar as engrenagens (a minha S-10 tem 08-09 anos) ou será que, como a caixa do diferencial fica cerca pela metade, o óleo "escaparia" parte vazia e a pressão sobre as engrenagens não ficaria perigosa.
O que vc acha ?

E o Siewerdt nada ...

Abs.

Alex
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Abr 03, 2006 6:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Alex

O óleo TL 3450 é o único recomendado e existente para diferencial positiva, desde a época do resurgimento na década de 80 (existiu na década de 60, mas não sei que óleo usava na época, pois o TL é API GL 4)
Portanto nunca ouvi falar que este óleo provocasse algum defeito ou ineficiencia no sistema, mas sim o não uso deste óleo.
Pois 90% das pessoas e 100% dos trocadores de óleo de postos não conhecem TL3450 ou LS 85W140.
Quanto a eficiencia, o sistema de fricção, é controlado por indice de atrito e não pela viscosidade do óleo, portanto não há mudança.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
alexm
MensagemEnviada: Seg Abr 03, 2006 1:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Kiko.

Mais uma vez, muito obrigado pelos esclarecimentos. Vou ficar com o TL3450 mesmo. A dúvida surgiu pq os óleos da AC Delco, pelo que me informaram na GM, tem origem na Texaco que em seu site, cita o Multigear LS85W140 API GL-5 e, em tese, os GL-5 seriam a evolução(?) dos GL-4. Segue a ficha do LS85W140:

"Óleo lubrificante de grau SAE 85W140, especialmente desenvolvido para aplicação em automóveis, caminhonetes e caminhões leves equipados com diferenciais autoblocantes (também conhecidos como de tração positiva ou anti-derrapantes), conforme especificações dos fabricantes dos veículos. Já contém pacote de aditivo modificador de atrito para atender a estes diferenciais, tornando-se desnecessária qualquer aditivação suplementar. Atende aos requisitos de classificação de serviço API GL-5. Apresenta propriedades de extrema pressão, anti-ruido e trepidação, além de alta resistência em condições de operação em cargas elevadas."

Forte abraço.

Alex
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
alexm
MensagemEnviada: Sex Abr 07, 2006 7:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Pessoal.

Dado a minha natural curiosidade, entrei em contato com a Texaco que me atendeu muito bem, na pessoa do Sr. Daniel Vasconcelos. A resposta dela corrobora muito dos conhecimentos já passados pelas pessoas que participam deste fórum.
Abs.
Alex
________________________________________________________________________________________
Assunto: Produtos - Lubrificantes - Informacoes tecnicas

Tipo de contato: Dúvida

Mensagem:

Possuo uma GM S-10 (1997)com diferencial de tração positiva. Hoje, uso o óleo TL3450 (API GL-4). Terei algum benefício se passar a utilizar o óleo LS85W140 (API GL-5)? Quais ? No que consiste o "pacote de aditivo modificador de atrito para atender a estes diferenciais" anunciado junto ao LS85W140 ? Redutores de atrito e desgaste ? No caso de diferencial de tração positiva, não seria prejudicial justamente a redução/eliminação do atrito ? Se eu tiver de manter a utilização do TL3450, posso aditivá-lo com Molikote FC ?
Muito obrigado.
Alex.
**********************************************************************************
Caro sr. Alex,

A utilização do 3450 Óleo de Engrenagem (TL 3450) em sua S10 4x4 1997 está correta. O sr. poderá continuar utilizando este produto durante toda vida útil do veículo sem problemas, desde que efetue as trocas no período determinado pela GM (vide manual do proprietário).

O 3450 Óleo de Engrenagem é recomendado para diferenciais autoblocantes encontrados em pick-up’s produzidas até 1997, além de atender as especificações da GM para o seu veículo.

Por outro lado, este produto é antigo (classificação API GL-4) e por isso surgiu o Multigear LS 85W140. Este possui classificação API GL-5 e um melhor pacote de aditivos. O objetivo é que o Multigear LS substitua gradativamente o 3450.

Portanto, como seu veículo foi fabricado em 1997, o sr. tem duas opções de produtos. Qual a vantagem na troca pelo Multigear? Na verdade apenas maior vida útil do componente à longo prazo.

O aditivo modificador de atrito atua onde há contato metal com metal no componente. Ele cria um filme protetor através de uma reação química, protegendo as superfícies metálicas. Ambos os produtos citados possuem este aditivo. Na verdade a expressão modificador ou redutor de atrito se refere apenas ao contato metal-metal; tanto um quanto o outro quer dizer a mesma coisa.

A Texaco NÃO recomenda a adição de aditivos em seus produtos.

Para maiores informações sobre os produtos citados, seguem em anexo os Folhetos Descritivos dos mesmos.

Estamos a disposição para o caso de dúvidas.

Atenciosamente,

Daniel Vasconcelos Avelino de Sousa
Global Lubricants Solutions - Technology
Chevron Brasil Ltda.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 4 de 15
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13, 14, 15  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB